A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Gonçalves, Ariel Barbosa, Carneiro, Cleide, Ferreira, Heraldo Simões
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação e Saúde
Texto Completo: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969
Resumo: Temos como objetivo geral expressar a importância dos educadores desenvolverem práticas inovadoras que favoreçam o processo de aprendizagem no contexto do ensino superior. Portanto, esse artigo trata-se de um relato de experiência sobre uma atividade de cunho pedagógico aplicada a um grupo de 37 discentes, pertencentes ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Informação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a intervenção utilizada foi a WebGincana para discussão sobre saúde do trabalhador, tendo vista, que eles interagem uma única vez com o debate sobre saúde durante a Disciplina de Gestão em saúde, segurança e medicina do trabalho. O período da atividade compreende de 19 de outubro até de 26 de outubro de 2017.
id GVAA-2_dbfa2de22fc239cb3ea89812dfc6eea5
oai_identifier_str oai:ojs.gvaa.com.br:article/6969
network_acronym_str GVAA-2
network_name_str Revista Brasileira de Educação e Saúde
repository_id_str
spelling A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiênciaWebGincanaEnsino SuperiorAprendizagem.Temos como objetivo geral expressar a importância dos educadores desenvolverem práticas inovadoras que favoreçam o processo de aprendizagem no contexto do ensino superior. Portanto, esse artigo trata-se de um relato de experiência sobre uma atividade de cunho pedagógico aplicada a um grupo de 37 discentes, pertencentes ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Informação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a intervenção utilizada foi a WebGincana para discussão sobre saúde do trabalhador, tendo vista, que eles interagem uma única vez com o debate sobre saúde durante a Disciplina de Gestão em saúde, segurança e medicina do trabalho. O período da atividade compreende de 19 de outubro até de 26 de outubro de 2017.GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS2019-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/696910.18378/rebes.v9i4.6969Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 9 No. 4 (2019); 91-97Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 9 Núm. 4 (2019); 91-97Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 9 n. 4 (2019); 91-972358-2391reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúdeinstname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)instacron:GVAAporhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969/6495https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969/10087Copyright (c) 2019 EMANOEL MARCIO DA SILVA RODRIGUES, Ariel Barbosa Gonçalves, Cleide Carneiro, Heraldo Simões Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Emanoel Marcio da SilvaGonçalves, Ariel BarbosaCarneiro, CleideFerreira, Heraldo Simões2020-03-02T19:54:04Zoai:ojs.gvaa.com.br:article/6969Revistahttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBESPRIhttp://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/oaimilenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com2358-23912358-2391opendoar:2020-03-02T19:54:04Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)false
dc.title.none.fl_str_mv A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
title A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
spellingShingle A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva
WebGincana
Ensino Superior
Aprendizagem.
title_short A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
title_full A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
title_fullStr A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
title_full_unstemmed A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
title_sort A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
author Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva
author_facet Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva
Gonçalves, Ariel Barbosa
Carneiro, Cleide
Ferreira, Heraldo Simões
author_role author
author2 Gonçalves, Ariel Barbosa
Carneiro, Cleide
Ferreira, Heraldo Simões
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva
Gonçalves, Ariel Barbosa
Carneiro, Cleide
Ferreira, Heraldo Simões
dc.subject.por.fl_str_mv WebGincana
Ensino Superior
Aprendizagem.
topic WebGincana
Ensino Superior
Aprendizagem.
description Temos como objetivo geral expressar a importância dos educadores desenvolverem práticas inovadoras que favoreçam o processo de aprendizagem no contexto do ensino superior. Portanto, esse artigo trata-se de um relato de experiência sobre uma atividade de cunho pedagógico aplicada a um grupo de 37 discentes, pertencentes ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Informação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a intervenção utilizada foi a WebGincana para discussão sobre saúde do trabalhador, tendo vista, que eles interagem uma única vez com o debate sobre saúde durante a Disciplina de Gestão em saúde, segurança e medicina do trabalho. O período da atividade compreende de 19 de outubro até de 26 de outubro de 2017.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969
10.18378/rebes.v9i4.6969
url https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969
identifier_str_mv 10.18378/rebes.v9i4.6969
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969/6495
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969/10087
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS
publisher.none.fl_str_mv GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 9 No. 4 (2019); 91-97
Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 9 Núm. 4 (2019); 91-97
Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 9 n. 4 (2019); 91-97
2358-2391
reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúde
instname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
instacron:GVAA
instname_str Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
instacron_str GVAA
institution GVAA
reponame_str Revista Brasileira de Educação e Saúde
collection Revista Brasileira de Educação e Saúde
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
repository.mail.fl_str_mv milenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com
_version_ 1798949666856894464