A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação e Saúde |
Texto Completo: | https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969 |
Resumo: | Temos como objetivo geral expressar a importância dos educadores desenvolverem práticas inovadoras que favoreçam o processo de aprendizagem no contexto do ensino superior. Portanto, esse artigo trata-se de um relato de experiência sobre uma atividade de cunho pedagógico aplicada a um grupo de 37 discentes, pertencentes ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Informação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a intervenção utilizada foi a WebGincana para discussão sobre saúde do trabalhador, tendo vista, que eles interagem uma única vez com o debate sobre saúde durante a Disciplina de Gestão em saúde, segurança e medicina do trabalho. O período da atividade compreende de 19 de outubro até de 26 de outubro de 2017. |
id |
GVAA-2_dbfa2de22fc239cb3ea89812dfc6eea5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.gvaa.com.br:article/6969 |
network_acronym_str |
GVAA-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
repository_id_str |
|
spelling |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiênciaWebGincanaEnsino SuperiorAprendizagem.Temos como objetivo geral expressar a importância dos educadores desenvolverem práticas inovadoras que favoreçam o processo de aprendizagem no contexto do ensino superior. Portanto, esse artigo trata-se de um relato de experiência sobre uma atividade de cunho pedagógico aplicada a um grupo de 37 discentes, pertencentes ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Informação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a intervenção utilizada foi a WebGincana para discussão sobre saúde do trabalhador, tendo vista, que eles interagem uma única vez com o debate sobre saúde durante a Disciplina de Gestão em saúde, segurança e medicina do trabalho. O período da atividade compreende de 19 de outubro até de 26 de outubro de 2017.GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS2019-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/696910.18378/rebes.v9i4.6969Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 9 No. 4 (2019); 91-97Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 9 Núm. 4 (2019); 91-97Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 9 n. 4 (2019); 91-972358-2391reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúdeinstname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)instacron:GVAAporhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969/6495https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969/10087Copyright (c) 2019 EMANOEL MARCIO DA SILVA RODRIGUES, Ariel Barbosa Gonçalves, Cleide Carneiro, Heraldo Simões Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Emanoel Marcio da SilvaGonçalves, Ariel BarbosaCarneiro, CleideFerreira, Heraldo Simões2020-03-02T19:54:04Zoai:ojs.gvaa.com.br:article/6969Revistahttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBESPRIhttp://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/oaimilenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com2358-23912358-2391opendoar:2020-03-02T19:54:04Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência |
title |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência |
spellingShingle |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva WebGincana Ensino Superior Aprendizagem. |
title_short |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência |
title_full |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência |
title_fullStr |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência |
title_full_unstemmed |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência |
title_sort |
A utilização da WebGincana como instrumento de aprendizagem: Relato de experiência |
author |
Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva |
author_facet |
Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva Gonçalves, Ariel Barbosa Carneiro, Cleide Ferreira, Heraldo Simões |
author_role |
author |
author2 |
Gonçalves, Ariel Barbosa Carneiro, Cleide Ferreira, Heraldo Simões |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Emanoel Marcio da Silva Gonçalves, Ariel Barbosa Carneiro, Cleide Ferreira, Heraldo Simões |
dc.subject.por.fl_str_mv |
WebGincana Ensino Superior Aprendizagem. |
topic |
WebGincana Ensino Superior Aprendizagem. |
description |
Temos como objetivo geral expressar a importância dos educadores desenvolverem práticas inovadoras que favoreçam o processo de aprendizagem no contexto do ensino superior. Portanto, esse artigo trata-se de um relato de experiência sobre uma atividade de cunho pedagógico aplicada a um grupo de 37 discentes, pertencentes ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Informação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a intervenção utilizada foi a WebGincana para discussão sobre saúde do trabalhador, tendo vista, que eles interagem uma única vez com o debate sobre saúde durante a Disciplina de Gestão em saúde, segurança e medicina do trabalho. O período da atividade compreende de 19 de outubro até de 26 de outubro de 2017. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969 10.18378/rebes.v9i4.6969 |
url |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969 |
identifier_str_mv |
10.18378/rebes.v9i4.6969 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969/6495 https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6969/10087 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS |
publisher.none.fl_str_mv |
GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 9 No. 4 (2019); 91-97 Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 9 Núm. 4 (2019); 91-97 Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 9 n. 4 (2019); 91-97 2358-2391 reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúde instname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) instacron:GVAA |
instname_str |
Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) |
instacron_str |
GVAA |
institution |
GVAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
collection |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) |
repository.mail.fl_str_mv |
milenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com |
_version_ |
1798949666856894464 |