Os benefícios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD)
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Direito Civil (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1628 |
Resumo: | Este artigo apresenta, com base na literatura pesquisada acerca do tema, o conceito, as características e os benefícios proporcionados pelo uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD), de maneira a facilitar o processo ensino-aprendizagem, assim como incentivar a disseminação de informações e experiências entre alunos e professores e/ou tutores. Também mostra exemplos de ferramentas tecnológicas utilizadas na EAD com o intuito de favorecer tal comunicação. |
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Os benefícios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD)Os benefícios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD)Tecnologia de informação. Comunicação – TIC. Educação a distância – EAD. Inovação tecnológicaBiblioteconomiaBiblioteconomiaBiblioteconomiaEste artigo apresenta, com base na literatura pesquisada acerca do tema, o conceito, as características e os benefícios proporcionados pelo uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD), de maneira a facilitar o processo ensino-aprendizagem, assim como incentivar a disseminação de informações e experiências entre alunos e professores e/ou tutores. Também mostra exemplos de ferramentas tecnológicas utilizadas na EAD com o intuito de favorecer tal comunicação.Este artigo apresenta, com base na literatura pesquisada acerca do tema, o conceito, as características e os benefícios proporcionados pelo uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de Educação a Distância (EAD), de maneira a facilitar o processo ensino-aprendizagem, assim como incentivar a disseminação de informações e experiências entre alunos e professores e/ou tutores. Também mostra exemplos de ferramentas tecnológicas utilizadas na EAD com o intuito de favorecer tal comunicação.Universidade Estadual de Campinas2013-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de LiteraturaRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/162810.20396/rdbci.v11i3.1628RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science; Vol. 11 No. 3 (2013): set./dez.; 15-29RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação; v. 11 n. 3 (2013): set./dez.; 15-291678-765Xreponame:Revista Brasileira de Direito Civil (Online)instname:Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil)instacron:Instituto Brasileiro de Direito Civilporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1628/pdf_41Farias, Suelen Conceiçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-25T16:25:14Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/1628Revistahttps://rbdcivil.ibdcivil.org.br/rbdchttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/oai||rbdcivil@ibdcivil.org.br2358-69742358-6974opendoar:2017-04-25T16:25:14Revista Brasileira de Direito Civil (Online) - Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil)false |
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