O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, José
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Santos, Iris
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Comum do Brasil - Deposita
Texto Completo: https://doi.org/10.46898/rfb.9786599097836
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/134
Resumo: A presente obra é fruto da dissertação “do pó de giz aos bits: cartografando os processos de adesão e inserção do computador interativo no ensino de matemática”. Ampliar a divulgação deste trabalho possibilitará ao leitor se debruçar aos conhecimentos teóricos sobre as tecnologias na educação, em especial, o computador interativo com lousa digital. O diferencial deste trabalho está nas narrativas, nos debates e nas reflexões desenvolvidas ao longo do texto com expressões subjetivas e que estão correlacionadas com o método cartográfico. O referido método colabora para compreender o processo de inserção e integração do computador interativo no ensino de matemática na rede municipal de ensino de Coruripe, Alagoas. Ressalta-se, portanto, que este livro contribuirá significativamente para pesquisadores e professores dos diferentes níveis educacionais, apresentando o processo como todo e suas implicações acerca da inserção, integração, formação e uso do computador interativo no ensino de matemática.
id IBICT-1_5e39c47b1c1f89ef6ca31dea934c2c8c
oai_identifier_str oai:https://deposita.ibict.br:deposita/134
network_acronym_str IBICT-1
network_name_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository_id_str 4658
spelling O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕESComputador interativoEnsino de matemáticaImplicaçõesCiências Exatas e da TerraA presente obra é fruto da dissertação “do pó de giz aos bits: cartografando os processos de adesão e inserção do computador interativo no ensino de matemática”. Ampliar a divulgação deste trabalho possibilitará ao leitor se debruçar aos conhecimentos teóricos sobre as tecnologias na educação, em especial, o computador interativo com lousa digital. O diferencial deste trabalho está nas narrativas, nos debates e nas reflexões desenvolvidas ao longo do texto com expressões subjetivas e que estão correlacionadas com o método cartográfico. O referido método colabora para compreender o processo de inserção e integração do computador interativo no ensino de matemática na rede municipal de ensino de Coruripe, Alagoas. Ressalta-se, portanto, que este livro contribuirá significativamente para pesquisadores e professores dos diferentes níveis educacionais, apresentando o processo como todo e suas implicações acerca da inserção, integração, formação e uso do computador interativo no ensino de matemática.The present work is the result of the dissertation “from chalk dust to bits: mapping the processes of adhesion and insertion of the interactive computer in the teaching of mathematics”. Expanding the dissemination of this work will enable the reader to focus on theoretical knowledge about technologies in education, in particular, the interactive computer with a digital whiteboard. The differential of this work is in the narratives, debates and reflections developed throughout the text with subjective expressions and which are correlated with the cartographic method. This method collaborates to understand the process of insertion and integration of the interactive computer in the teaching of mathematics in the municipal school system of Coruripe, Alagoas. It is noteworthy, therefore, that this book will contribute significantly to researchers and teachers at different educational levels, presenting the process as a whole and its implications regarding the insertion, integration, training and use of the interactive computer in the teaching of mathematics.Rfb EditoraBrasil2020-08-05T14:40:53Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttps://doi.org/10.46898/rfb.9786599097836978-65-990978-3-6https://deposita.ibict.br/handle/deposita/134porhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, JoséSantos, Irisreponame:Repositório Comum do Brasil - Depositainstname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICT2020-08-05T14:40:53Zoai:https://deposita.ibict.br:deposita/134Repositório ComumPUBhttp://deposita.ibict.br/oai/requestdeposita@ibict.bropendoar:46582020-08-05T14:40:53Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)false
dc.title.none.fl_str_mv O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
title O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
spellingShingle O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
Santos, José
Computador interativo
Ensino de matemática
Implicações
Ciências Exatas e da Terra
title_short O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
title_full O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
title_fullStr O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
title_full_unstemmed O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
title_sort O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
author Santos, José
author_facet Santos, José
Santos, Iris
author_role author
author2 Santos, Iris
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, José
Santos, Iris
dc.subject.por.fl_str_mv Computador interativo
Ensino de matemática
Implicações
Ciências Exatas e da Terra
topic Computador interativo
Ensino de matemática
Implicações
Ciências Exatas e da Terra
description A presente obra é fruto da dissertação “do pó de giz aos bits: cartografando os processos de adesão e inserção do computador interativo no ensino de matemática”. Ampliar a divulgação deste trabalho possibilitará ao leitor se debruçar aos conhecimentos teóricos sobre as tecnologias na educação, em especial, o computador interativo com lousa digital. O diferencial deste trabalho está nas narrativas, nos debates e nas reflexões desenvolvidas ao longo do texto com expressões subjetivas e que estão correlacionadas com o método cartográfico. O referido método colabora para compreender o processo de inserção e integração do computador interativo no ensino de matemática na rede municipal de ensino de Coruripe, Alagoas. Ressalta-se, portanto, que este livro contribuirá significativamente para pesquisadores e professores dos diferentes níveis educacionais, apresentando o processo como todo e suas implicações acerca da inserção, integração, formação e uso do computador interativo no ensino de matemática.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-05T14:40:53Z
2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.46898/rfb.9786599097836
978-65-990978-3-6
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/134
url https://doi.org/10.46898/rfb.9786599097836
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/134
identifier_str_mv 978-65-990978-3-6
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Rfb Editora
Brasil
publisher.none.fl_str_mv Rfb Editora
Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Comum do Brasil - Deposita
instname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron:IBICT
instname_str Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
instacron_str IBICT
institution IBICT
reponame_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
collection Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository.name.fl_str_mv Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)
repository.mail.fl_str_mv deposita@ibict.br
_version_ 1801753546254712832