Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVEIRA, Jader Luís da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Comum do Brasil - Deposita
Texto Completo: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/255
Resumo: O título da obra “Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão. Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudandes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação. Vale ressaltar a participação das práticas docentes para a viabilização do efetivo processo de ensino-aprendizagem, principalmente em tempos de pandemia do novo coronavírus, que fez revolucionar a forma de ensinar, bem como aproximar as tecnologias digitais de comunicação e informação. Se antes da pandemia as tecnologias já eram essenciais para o processo pedagógico, hoje são ferramentas essenciais para docentes e discentes. Tudo isso ainda com a missão de promover a inclusão, seja ela digital, social, cultural, bem como de alunos integrantes da Educação Especial e Inclusiva. Promover a inclusão mais do que nunca é fator importante, de alto impacto e essencial para a Educação que transforma, que muda vidas e leva a melhoria de um país como um todo.
id IBICT-1_8cb70508761736b066b18dc9b7bc9e5c
oai_identifier_str oai:https://deposita.ibict.br:deposita/255
network_acronym_str IBICT-1
network_name_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository_id_str 4658
spelling Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e InclusãoEducaçãoDocênciasTecnologiasInclusãoEducaçãoO título da obra “Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão. Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudandes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação. Vale ressaltar a participação das práticas docentes para a viabilização do efetivo processo de ensino-aprendizagem, principalmente em tempos de pandemia do novo coronavírus, que fez revolucionar a forma de ensinar, bem como aproximar as tecnologias digitais de comunicação e informação. Se antes da pandemia as tecnologias já eram essenciais para o processo pedagógico, hoje são ferramentas essenciais para docentes e discentes. Tudo isso ainda com a missão de promover a inclusão, seja ela digital, social, cultural, bem como de alunos integrantes da Educação Especial e Inclusiva. Promover a inclusão mais do que nunca é fator importante, de alto impacto e essencial para a Educação que transforma, que muda vidas e leva a melhoria de um país como um todo.The title of the work "Topics in Education: Teaching, Technologies and Inclusion" presents Education as a common axis, with interconnected themes that make the teaching-learning process happen effectively and efficiently, covering teaching, technologies and inclusion.Editora MultiAtualBrasil2021-05-17T14:34:27Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdf978-65-994079-4-9https://deposita.ibict.br/handle/deposita/255porSILVEIRA, Jader Luís dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Comum do Brasil - Depositainstname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)instacron:IBICT2021-05-17T14:34:27Zoai:https://deposita.ibict.br:deposita/255Repositório ComumPUBhttp://deposita.ibict.br/oai/requestdeposita@ibict.bropendoar:46582021-05-17T14:34:27Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)false
dc.title.none.fl_str_mv Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão
title Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão
spellingShingle Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão
SILVEIRA, Jader Luís da
Educação
Docências
Tecnologias
Inclusão
Educação
title_short Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão
title_full Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão
title_fullStr Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão
title_full_unstemmed Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão
title_sort Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão
author SILVEIRA, Jader Luís da
author_facet SILVEIRA, Jader Luís da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVEIRA, Jader Luís da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Docências
Tecnologias
Inclusão
Educação
topic Educação
Docências
Tecnologias
Inclusão
Educação
description O título da obra “Tópicos em Educação: Docência, Tecnologias e Inclusão” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão. Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudandes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação. Vale ressaltar a participação das práticas docentes para a viabilização do efetivo processo de ensino-aprendizagem, principalmente em tempos de pandemia do novo coronavírus, que fez revolucionar a forma de ensinar, bem como aproximar as tecnologias digitais de comunicação e informação. Se antes da pandemia as tecnologias já eram essenciais para o processo pedagógico, hoje são ferramentas essenciais para docentes e discentes. Tudo isso ainda com a missão de promover a inclusão, seja ela digital, social, cultural, bem como de alunos integrantes da Educação Especial e Inclusiva. Promover a inclusão mais do que nunca é fator importante, de alto impacto e essencial para a Educação que transforma, que muda vidas e leva a melhoria de um país como um todo.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-17T14:34:27Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-65-994079-4-9
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/255
identifier_str_mv 978-65-994079-4-9
url https://deposita.ibict.br/handle/deposita/255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora MultiAtual
Brasil
publisher.none.fl_str_mv Editora MultiAtual
Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Comum do Brasil - Deposita
instname:Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
instacron:IBICT
instname_str Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
instacron_str IBICT
institution IBICT
reponame_str Repositório Comum do Brasil - Deposita
collection Repositório Comum do Brasil - Deposita
repository.name.fl_str_mv Repositório Comum do Brasil - Deposita - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
repository.mail.fl_str_mv deposita@ibict.br
_version_ 1811810873189072896