EDUCAÇÃO PERMANENTE NOS MUNICÍPIOS: A FORMAÇÃO NA LÓGICA DE COMPETÊNCIA.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chirelli, Mara Quaglio
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Baiana de Saúde Pública (Online)
Texto Completo: https://rbsp.sesab.ba.gov.br/index.php/rbsp/article/view/725
Resumo: RESUMO: A educação permanente em saúde tem sido um grande desafio na transformação da realidade das práticas profissionais e da organização do trabalho. Relata-se a experiência da construção do desempenho dos integrantes do Núcleo de Educação Permanente de uma região de saúde do interior do estado de São Paulo. Essa construção, a partir do referencial da competência dialógica, por meio de ciclos pedagógicos, juntamente com a Metodologia da Problematização, proporcionou o movimento dialógico entre o mundo do trabalho e o processo de formação dos profissionais de saúde; contribuiu para a reflexão e transformação da prática; facilitou as discussões no campo de conhecimento dos participantes, resultando na construção coletiva dos desempenhos dos integrantes desse núcleo. Conclui-se que o processo agregou conhecimentos relevantes para o desempenho destes profissionais na implantação e na manutenção do processo de Educação Permanente nos serviços de saúde.
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