Marketing pessoal nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Ana Cláudia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IDP
Texto Completo: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3820
Resumo: O texto mostra o conceito de marketing pessoal e sua importância para o mercado profissional, interligando principalmente diferentes formas de utilizar sua imagem pessoal nas mídias sociais. Um dos objetivos deste artigo é mostrar o poder das mídias sociais e como um comportamento pode ser interpretado, trazendo benefícios ou não para sua carreira profissional. Através de pesquisas realizadas em livros, artigos e revistas, abordarei estratégias de comunicação a serem utilizadas nas mídias sociais com o intuito de reforçar seu marketing pessoal.
id IDP-1_01909b3591ddef34d3a11d298b32790a
oai_identifier_str oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/3820
network_acronym_str IDP-1
network_name_str Repositório Institucional do IDP
repository_id_str
spelling Reis, Ana Cláudia2022-05-02T12:00:48Z2022-05-02T12:00:48Z20172022REIS, Ana Cláudia. Marketing pessoal nas mídias sociais. 2022. 15 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias no setor público) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, [s.l.], 2017.https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3820O texto mostra o conceito de marketing pessoal e sua importância para o mercado profissional, interligando principalmente diferentes formas de utilizar sua imagem pessoal nas mídias sociais. Um dos objetivos deste artigo é mostrar o poder das mídias sociais e como um comportamento pode ser interpretado, trazendo benefícios ou não para sua carreira profissional. Através de pesquisas realizadas em livros, artigos e revistas, abordarei estratégias de comunicação a serem utilizadas nas mídias sociais com o intuito de reforçar seu marketing pessoal.The text shows in an objective and clear way the concept of personal marketing and its importance for the professional market, interconnecting mainly the different ways of using its personal image in social media. One of the goals of this article is to show the power of social media and how behavior can be interpreted, bringing benefits or not to your professional career. Through research conducted in books, articles and magazines, I will approach communication strategies to be used in social media in order to strengthen their personal marketing.porInstituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e PesquisaMarketing pessoalMídias sociaisMarketing pessoal nas mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleBRAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDPORIGINALARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdfARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdfapplication/pdf458643https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/1/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf47162fdd50f1c87d4414fc3f8cb44e68MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdf.txtARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdf.txtExtracted texttext/plain33284https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/3/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf.txt1d6b6ba8fe0f27465e3b43ea917b4643MD53THUMBNAILARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdf.jpgARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg5520https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/4/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf.jpg188ff938af550ccced83f652f6491e27MD54123456789/38202022-05-02 09:09:04.635oai:repositorio.idp.edu.br: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Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2022-05-02T12:09:04Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing pessoal nas mídias sociais
title Marketing pessoal nas mídias sociais
spellingShingle Marketing pessoal nas mídias sociais
Reis, Ana Cláudia
Marketing pessoal
Mídias sociais
title_short Marketing pessoal nas mídias sociais
title_full Marketing pessoal nas mídias sociais
title_fullStr Marketing pessoal nas mídias sociais
title_full_unstemmed Marketing pessoal nas mídias sociais
title_sort Marketing pessoal nas mídias sociais
author Reis, Ana Cláudia
author_facet Reis, Ana Cláudia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Ana Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing pessoal
Mídias sociais
topic Marketing pessoal
Mídias sociais
description O texto mostra o conceito de marketing pessoal e sua importância para o mercado profissional, interligando principalmente diferentes formas de utilizar sua imagem pessoal nas mídias sociais. Um dos objetivos deste artigo é mostrar o poder das mídias sociais e como um comportamento pode ser interpretado, trazendo benefícios ou não para sua carreira profissional. Através de pesquisas realizadas em livros, artigos e revistas, abordarei estratégias de comunicação a serem utilizadas nas mídias sociais com o intuito de reforçar seu marketing pessoal.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-02T12:00:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-02T12:00:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv REIS, Ana Cláudia. Marketing pessoal nas mídias sociais. 2022. 15 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias no setor público) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, [s.l.], 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3820
identifier_str_mv REIS, Ana Cláudia. Marketing pessoal nas mídias sociais. 2022. 15 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias no setor público) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, [s.l.], 2017.
url https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3820
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IDP
instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron:IDP
instname_str Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron_str IDP
institution IDP
reponame_str Repositório Institucional do IDP
collection Repositório Institucional do IDP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/1/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf
https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/2/license.txt
https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/3/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf.txt
https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/4/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 47162fdd50f1c87d4414fc3f8cb44e68
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
1d6b6ba8fe0f27465e3b43ea917b4643
188ff938af550ccced83f652f6491e27
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@idp.edu.br
_version_ 1802129090492235776