Marketing pessoal nas mídias sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IDP |
Texto Completo: | https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3820 |
Resumo: | O texto mostra o conceito de marketing pessoal e sua importância para o mercado profissional, interligando principalmente diferentes formas de utilizar sua imagem pessoal nas mídias sociais. Um dos objetivos deste artigo é mostrar o poder das mídias sociais e como um comportamento pode ser interpretado, trazendo benefícios ou não para sua carreira profissional. Através de pesquisas realizadas em livros, artigos e revistas, abordarei estratégias de comunicação a serem utilizadas nas mídias sociais com o intuito de reforçar seu marketing pessoal. |
id |
IDP-1_01909b3591ddef34d3a11d298b32790a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/3820 |
network_acronym_str |
IDP-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do IDP |
repository_id_str |
|
spelling |
Reis, Ana Cláudia2022-05-02T12:00:48Z2022-05-02T12:00:48Z20172022REIS, Ana Cláudia. Marketing pessoal nas mídias sociais. 2022. 15 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias no setor público) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, [s.l.], 2017.https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3820O texto mostra o conceito de marketing pessoal e sua importância para o mercado profissional, interligando principalmente diferentes formas de utilizar sua imagem pessoal nas mídias sociais. Um dos objetivos deste artigo é mostrar o poder das mídias sociais e como um comportamento pode ser interpretado, trazendo benefícios ou não para sua carreira profissional. Através de pesquisas realizadas em livros, artigos e revistas, abordarei estratégias de comunicação a serem utilizadas nas mídias sociais com o intuito de reforçar seu marketing pessoal.The text shows in an objective and clear way the concept of personal marketing and its importance for the professional market, interconnecting mainly the different ways of using its personal image in social media. One of the goals of this article is to show the power of social media and how behavior can be interpreted, bringing benefits or not to your professional career. Through research conducted in books, articles and magazines, I will approach communication strategies to be used in social media in order to strengthen their personal marketing.porInstituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e PesquisaMarketing pessoalMídias sociaisMarketing pessoal nas mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleBRAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDPORIGINALARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdfARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdfapplication/pdf458643https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/1/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf47162fdd50f1c87d4414fc3f8cb44e68MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdf.txtARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdf.txtExtracted texttext/plain33284https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/3/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf.txt1d6b6ba8fe0f27465e3b43ea917b4643MD53THUMBNAILARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdf.jpgARTIGO_ANA CLAUDIA REIS_2017.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg5520https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/4/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf.jpg188ff938af550ccced83f652f6491e27MD54123456789/38202022-05-02 09:09:04.635oai:repositorio.idp.edu.br: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Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2022-05-02T12:09:04Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing pessoal nas mídias sociais |
title |
Marketing pessoal nas mídias sociais |
spellingShingle |
Marketing pessoal nas mídias sociais Reis, Ana Cláudia Marketing pessoal Mídias sociais |
title_short |
Marketing pessoal nas mídias sociais |
title_full |
Marketing pessoal nas mídias sociais |
title_fullStr |
Marketing pessoal nas mídias sociais |
title_full_unstemmed |
Marketing pessoal nas mídias sociais |
title_sort |
Marketing pessoal nas mídias sociais |
author |
Reis, Ana Cláudia |
author_facet |
Reis, Ana Cláudia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Ana Cláudia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing pessoal Mídias sociais |
topic |
Marketing pessoal Mídias sociais |
description |
O texto mostra o conceito de marketing pessoal e sua importância para o mercado profissional, interligando principalmente diferentes formas de utilizar sua imagem pessoal nas mídias sociais. Um dos objetivos deste artigo é mostrar o poder das mídias sociais e como um comportamento pode ser interpretado, trazendo benefícios ou não para sua carreira profissional. Através de pesquisas realizadas em livros, artigos e revistas, abordarei estratégias de comunicação a serem utilizadas nas mídias sociais com o intuito de reforçar seu marketing pessoal. |
publishDate |
2017 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-02T12:00:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-02T12:00:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
REIS, Ana Cláudia. Marketing pessoal nas mídias sociais. 2022. 15 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias no setor público) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, [s.l.], 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3820 |
identifier_str_mv |
REIS, Ana Cláudia. Marketing pessoal nas mídias sociais. 2022. 15 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias no setor público) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, [s.l.], 2017. |
url |
https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3820 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IDP instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) instacron:IDP |
instname_str |
Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) |
instacron_str |
IDP |
institution |
IDP |
reponame_str |
Repositório Institucional do IDP |
collection |
Repositório Institucional do IDP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/1/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/2/license.txt https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/3/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf.txt https://repositorio.idp.edu.br//bitstream/123456789/3820/4/ARTIGO_ANA%20CLAUDIA%20REIS_2017.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
47162fdd50f1c87d4414fc3f8cb44e68 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 1d6b6ba8fe0f27465e3b43ea917b4643 188ff938af550ccced83f652f6491e27 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@idp.edu.br |
_version_ |
1802129090492235776 |