Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/5305 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_47534eb3d54873e0381dfe1721d2b27a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/5305 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Teodoro, Kássia da SilvaPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2017-10-25T20:36:33Z2017-10-25T20:36:33Z2016-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/5305Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.A presente monografia tem como objetivo identificar o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais. A metodologia utilizada neste estudo envolve pesquisas de campo e bibliográficas, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário de 16 perguntas aplicadas com os universitários do Curso de Administração de Empresas, do período noturno da UNESC. Obtendo assim 141 questionários validos. Os resultados obtidos através da analise de dados, permitiram identificar o perfil do público alvo, suas ações em mídias sociais e quais os níveis atributos de marketing pessoal os acadêmicos entrevistados possuíam e se aplicavam em suas mídias sociais. Os resultados alcançados trouxeram a confirmação de que os acadêmicos entrevistados do Curso de Administração da UNESC do período noturno necessitam usar mais seus atributos de marketing pessoal nas mídias sociais, sendo que utilizar o marketing pessoal nas mídias sociais pode influenciar e vender de forma positiva sua imagem para o público que se quer alcançar.Marketing pessoalMídias sociaisPlanejamento de marketingEstudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdf.txtKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdf.txtExtracted texttext/plain124752http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/3/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf.txt04cb6efc69bfd1a02f6aadfc6fef4ad4MD53THUMBNAILKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdf.jpgKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1178http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/4/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf.jpgfab674d66ae5d045e7449f18e482ed38MD54ORIGINALKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdfKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdfTCCapplication/pdf1782333http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/1/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf768c3e65e7efe735565d934aea488055MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/53052017-12-01 19:27:10.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais |
title |
Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais |
spellingShingle |
Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais Teodoro, Kássia da Silva Marketing pessoal Mídias sociais Planejamento de marketing |
title_short |
Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais |
title_full |
Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais |
title_fullStr |
Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais |
title_sort |
Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais |
author |
Teodoro, Kássia da Silva |
author_facet |
Teodoro, Kássia da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teodoro, Kássia da Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pacheco, Valtencir |
contributor_str_mv |
Pacheco, Valtencir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing pessoal Mídias sociais Planejamento de marketing |
topic |
Marketing pessoal Mídias sociais Planejamento de marketing |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
A presente monografia tem como objetivo identificar o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais. A metodologia utilizada neste estudo envolve pesquisas de campo e bibliográficas, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário de 16 perguntas aplicadas com os universitários do Curso de Administração de Empresas, do período noturno da UNESC. Obtendo assim 141 questionários validos. Os resultados obtidos através da analise de dados, permitiram identificar o perfil do público alvo, suas ações em mídias sociais e quais os níveis atributos de marketing pessoal os acadêmicos entrevistados possuíam e se aplicavam em suas mídias sociais. Os resultados alcançados trouxeram a confirmação de que os acadêmicos entrevistados do Curso de Administração da UNESC do período noturno necessitam usar mais seus atributos de marketing pessoal nas mídias sociais, sendo que utilizar o marketing pessoal nas mídias sociais pode influenciar e vender de forma positiva sua imagem para o público que se quer alcançar. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2016 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2016-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-25T20:36:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-25T20:36:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5305 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/3/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/4/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf.jpg http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/1/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
04cb6efc69bfd1a02f6aadfc6fef4ad4 fab674d66ae5d045e7449f18e482ed38 768c3e65e7efe735565d934aea488055 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763298319663104 |