Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teodoro, Kássia da Silva
Data de Publicação: 2016
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5305
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_47534eb3d54873e0381dfe1721d2b27a
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/5305
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Teodoro, Kássia da SilvaPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2017-10-25T20:36:33Z2017-10-25T20:36:33Z2016-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/5305Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.A presente monografia tem como objetivo identificar o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais. A metodologia utilizada neste estudo envolve pesquisas de campo e bibliográficas, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário de 16 perguntas aplicadas com os universitários do Curso de Administração de Empresas, do período noturno da UNESC. Obtendo assim 141 questionários validos. Os resultados obtidos através da analise de dados, permitiram identificar o perfil do público alvo, suas ações em mídias sociais e quais os níveis atributos de marketing pessoal os acadêmicos entrevistados possuíam e se aplicavam em suas mídias sociais. Os resultados alcançados trouxeram a confirmação de que os acadêmicos entrevistados do Curso de Administração da UNESC do período noturno necessitam usar mais seus atributos de marketing pessoal nas mídias sociais, sendo que utilizar o marketing pessoal nas mídias sociais pode influenciar e vender de forma positiva sua imagem para o público que se quer alcançar.Marketing pessoalMídias sociaisPlanejamento de marketingEstudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdf.txtKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdf.txtExtracted texttext/plain124752http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/3/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf.txt04cb6efc69bfd1a02f6aadfc6fef4ad4MD53THUMBNAILKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdf.jpgKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1178http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/4/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf.jpgfab674d66ae5d045e7449f18e482ed38MD54ORIGINALKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdfKÁSSIA DA SILVA TEODORO.pdfTCCapplication/pdf1782333http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/1/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf768c3e65e7efe735565d934aea488055MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/53052017-12-01 19:27:10.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
title Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
spellingShingle Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
Teodoro, Kássia da Silva
Marketing pessoal
Mídias sociais
Planejamento de marketing
title_short Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
title_full Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
title_fullStr Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
title_full_unstemmed Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
title_sort Estudo sobre o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais
author Teodoro, Kássia da Silva
author_facet Teodoro, Kássia da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teodoro, Kássia da Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pacheco, Valtencir
contributor_str_mv Pacheco, Valtencir
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing pessoal
Mídias sociais
Planejamento de marketing
topic Marketing pessoal
Mídias sociais
Planejamento de marketing
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv A presente monografia tem como objetivo identificar o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração de empresas da UNESC por meio da utilização das mídias sociais. A metodologia utilizada neste estudo envolve pesquisas de campo e bibliográficas, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário de 16 perguntas aplicadas com os universitários do Curso de Administração de Empresas, do período noturno da UNESC. Obtendo assim 141 questionários validos. Os resultados obtidos através da analise de dados, permitiram identificar o perfil do público alvo, suas ações em mídias sociais e quais os níveis atributos de marketing pessoal os acadêmicos entrevistados possuíam e se aplicavam em suas mídias sociais. Os resultados alcançados trouxeram a confirmação de que os acadêmicos entrevistados do Curso de Administração da UNESC do período noturno necessitam usar mais seus atributos de marketing pessoal nas mídias sociais, sendo que utilizar o marketing pessoal nas mídias sociais pode influenciar e vender de forma positiva sua imagem para o público que se quer alcançar.
description Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2016
dc.date.created.fl_str_mv 2016-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-25T20:36:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-25T20:36:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/5305
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/5305
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/3/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/4/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf.jpg
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/1/K%c3%81SSIA%20DA%20SILVA%20TEODORO.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5305/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 04cb6efc69bfd1a02f6aadfc6fef4ad4
fab674d66ae5d045e7449f18e482ed38
768c3e65e7efe735565d934aea488055
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763298319663104