Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Paulo Ricardo Brinckmann
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IDP
Texto Completo: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1645
Resumo: Artigo apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.
id IDP-1_25a96379494c8a97b8dd07a1b934d7e9
oai_identifier_str oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/1645
network_acronym_str IDP-1
network_name_str Repositório Institucional do IDP
repository_id_str
spelling Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.Contribuição SocialSEBRAEServiço Social AutônomoArtigo apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.O presente artigo aborda os aspectos controversos da legalidade da retenção do repasse da contribuição social dos SEBRAEs estaduais pela unidade nacional coordenadora (SEBRAE) do Sistema SEBRAE. Inicialmente, abordamos as principais normas que disciplinam a competência do Sistema SEBRAE, a destinação de seus recursos e as linhas gerais de sua organização interna. A partir delas, fixamos o conceito de sistema e a sua importância para o Sistema SEBRAE, demonstrando o encadeamento lógico entre o conceito e todos os dispositivos que disciplinam o repasse de recursos (Lei nº 8.029/90, Decreto nº. 99.570/90, Estatuto Social do SEBRAE, Regimento Interno do Conselho Deliberativo Nacional - CDN, Instrução Normativa nº. 37/14, Diretrizes para a Elaboração do Plano Plurianual 2012/2015 e Orçamento 2012 do Sistema SEBRAE e Contratos de Gestão). A legalidade da retenção de parte da contribuição social é instrumento fundamental para a gestão dos recursos e a administração de todo o Sistema SEBRAE. O objetivo é demonstrar a legalidade da retenção de parte da contribuição social dos SEBRAEs estaduais pela unidade nacional coordenadora do Sistema SEBRAE, especialmente pela sua Diretoria Executiva – DIREX. A abordagem desenvolvida demonstra a legalidade da retenção.IDP/EDB2015-02-11T19:08:28Z2015-02-11T19:08:28Z2015-02-112013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfOLIVEIRA, Paulo Ricardo Brinckmann. Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE. Brasília: IDP/EDB, 2013. 19f. - Artigo (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1645porOliveira, Paulo Ricardo Brinckmanninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDP2020-07-20T02:50:21Zoai:repositorio.idp.edu.br:123456789/1645Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2024-09-05T12:25:57.652753Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false
dc.title.none.fl_str_mv Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.
title Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.
spellingShingle Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.
Oliveira, Paulo Ricardo Brinckmann
Contribuição Social
SEBRAE
Serviço Social Autônomo
title_short Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.
title_full Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.
title_fullStr Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.
title_full_unstemmed Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.
title_sort Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE.
author Oliveira, Paulo Ricardo Brinckmann
author_facet Oliveira, Paulo Ricardo Brinckmann
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Paulo Ricardo Brinckmann
dc.subject.por.fl_str_mv Contribuição Social
SEBRAE
Serviço Social Autônomo
topic Contribuição Social
SEBRAE
Serviço Social Autônomo
description Artigo apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-02-11T19:08:28Z
2015-02-11T19:08:28Z
2015-02-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Paulo Ricardo Brinckmann. Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE. Brasília: IDP/EDB, 2013. 19f. - Artigo (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1645
identifier_str_mv OLIVEIRA, Paulo Ricardo Brinckmann. Legalidade da retenção do repasse da contribuição social no Sistema SEBRAE. Brasília: IDP/EDB, 2013. 19f. - Artigo (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
url https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1645
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IDP/EDB
publisher.none.fl_str_mv IDP/EDB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IDP
instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron:IDP
instname_str Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron_str IDP
institution IDP
reponame_str Repositório Institucional do IDP
collection Repositório Institucional do IDP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@idp.edu.br
_version_ 1809385915924086784