Do processamento do recurso em sentido estrito

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Natércia Costa
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IDP
Texto Completo: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4096
Resumo: Este trabalho tem por objetivo estudar o Recurso em Sentido Estrito, mostrando principalmente seu processamento na segunda instância. Será demonstrado que o recurso em sentido estrito é um recurso inominado, haja vista que todos os recursos do Código possuem sentido estrito. Este recurso é um reexame de uma decisão nas matérias especificadas em lei, possibilitando ao juiz recorrido retratar-se. Para se chegar a essas conclusões, será analisada a teoria geral dos recursos em primeiro lugar. Versará também sobre o recurso em sentido estrito especificamente, mostrando todos os seus ângulos e possibilidades. E por último, será abordado as questões inerentes a este tipo de recurso, analisando principalmente, o seu processamento. A abordagem pretendida é a de propor um estudo pormenorizado sobre o recurso em sentido estrito, destacando a sua importância dentro do ordenamento jurídico brasileiro.
id IDP-1_c891a0ab787001c0f840f156b6056644
oai_identifier_str oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/4096
network_acronym_str IDP-1
network_name_str Repositório Institucional do IDP
repository_id_str
spelling Do processamento do recurso em sentido estritoRecurso em sentido estritoDireito processual penalDireito penalDecisão do juizEste trabalho tem por objetivo estudar o Recurso em Sentido Estrito, mostrando principalmente seu processamento na segunda instância. Será demonstrado que o recurso em sentido estrito é um recurso inominado, haja vista que todos os recursos do Código possuem sentido estrito. Este recurso é um reexame de uma decisão nas matérias especificadas em lei, possibilitando ao juiz recorrido retratar-se. Para se chegar a essas conclusões, será analisada a teoria geral dos recursos em primeiro lugar. Versará também sobre o recurso em sentido estrito especificamente, mostrando todos os seus ângulos e possibilidades. E por último, será abordado as questões inerentes a este tipo de recurso, analisando principalmente, o seu processamento. A abordagem pretendida é a de propor um estudo pormenorizado sobre o recurso em sentido estrito, destacando a sua importância dentro do ordenamento jurídico brasileiro.This work has for objective to study the Resource in Strict Direction, showing mainly its processing in second tier. It will be demonstrated that the resource in strict direction is an innominate resource, has seen that all the resources of the Code possess strict direction. This resource is a new examination of a decision in the substances specified in law, making possible to the appealed judge to apologize. To arrive itself at these conclusions, the general theory of the resources in first place will be analyzed. It will also turn on the resource in strict direction specifically, showing to all its angles and possibilities. E finally, will be boarded the inherent questions to this type of resource, analyzing mainly, its processing. The intended boarding is to consider a detailed study on the resource in strict direction, detaching its importance inside of the Brazilian legal system.Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa2022-12-19T12:26:33Z2022-12-19T12:26:33Z20222010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfREIS, Natércia Costa. Do processamento do recurso em sentido estrito. 2022. 57 f. Monografia (Especialização em Direito Penal e Processual Penal). - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Cuiabá, 2010.https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4096porReis, Natércia Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDP2022-12-19T12:30:37Zoai:repositorio.idp.edu.br:123456789/4096Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2024-09-05T12:29:01.303609Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false
dc.title.none.fl_str_mv Do processamento do recurso em sentido estrito
title Do processamento do recurso em sentido estrito
spellingShingle Do processamento do recurso em sentido estrito
Reis, Natércia Costa
Recurso em sentido estrito
Direito processual penal
Direito penal
Decisão do juiz
title_short Do processamento do recurso em sentido estrito
title_full Do processamento do recurso em sentido estrito
title_fullStr Do processamento do recurso em sentido estrito
title_full_unstemmed Do processamento do recurso em sentido estrito
title_sort Do processamento do recurso em sentido estrito
author Reis, Natércia Costa
author_facet Reis, Natércia Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Natércia Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Recurso em sentido estrito
Direito processual penal
Direito penal
Decisão do juiz
topic Recurso em sentido estrito
Direito processual penal
Direito penal
Decisão do juiz
description Este trabalho tem por objetivo estudar o Recurso em Sentido Estrito, mostrando principalmente seu processamento na segunda instância. Será demonstrado que o recurso em sentido estrito é um recurso inominado, haja vista que todos os recursos do Código possuem sentido estrito. Este recurso é um reexame de uma decisão nas matérias especificadas em lei, possibilitando ao juiz recorrido retratar-se. Para se chegar a essas conclusões, será analisada a teoria geral dos recursos em primeiro lugar. Versará também sobre o recurso em sentido estrito especificamente, mostrando todos os seus ângulos e possibilidades. E por último, será abordado as questões inerentes a este tipo de recurso, analisando principalmente, o seu processamento. A abordagem pretendida é a de propor um estudo pormenorizado sobre o recurso em sentido estrito, destacando a sua importância dentro do ordenamento jurídico brasileiro.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2022-12-19T12:26:33Z
2022-12-19T12:26:33Z
2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv REIS, Natércia Costa. Do processamento do recurso em sentido estrito. 2022. 57 f. Monografia (Especialização em Direito Penal e Processual Penal). - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Cuiabá, 2010.
https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4096
identifier_str_mv REIS, Natércia Costa. Do processamento do recurso em sentido estrito. 2022. 57 f. Monografia (Especialização em Direito Penal e Processual Penal). - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Cuiabá, 2010.
url https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IDP
instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron:IDP
instname_str Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron_str IDP
institution IDP
reponame_str Repositório Institucional do IDP
collection Repositório Institucional do IDP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@idp.edu.br
_version_ 1809385932987564032