Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucas, Isabel
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Marques, Rita, Néné, Manuela, Santos Silva, Isabel, Sales, Leila, Mendes, Carla
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Recien (Online)
Texto Completo: https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/336
Resumo: A simulação na formação é um método pedagógico efetivo para o desenvolvimento de competências. Sintetizar o conhecimento atual sobre a prática simulada, especificamente a satisfação dos estudantes. Revisão integrativa. Artigos em texto integral livre, nos idiomas português, inglês e espanhol, entre 2008-2018, disponíveis na CINAHL, LILACS, MEDLINE, MEDICLATINA, Cochrane Database of Systematic Reviews, MedicLatinaPubMed, BDEnf, IBECS e SCIELO. Emerge 3 categorias: Satisfação/autoconfiança com a simulação; Eficácia da simulação no treino de competências; Impacto das várias estratégias de ensino com a simulação na aquisição de competências em Enfermagem. Os estudantes sentem-se satisfeitos com a prática da simulação, considerando-a, uma experiência que contribui para a autoconfiança e promotora da aquisição de competências. Necessidade de estudos demostrativos da efetividade da prática simulada a longo prazo.
id IE-1_f2124efe9edc14857f6683b2d85c9daf
oai_identifier_str oai:ojs2.recien.com.br:article/336
network_acronym_str IE-1
network_name_str Revista Recien (Online)
repository_id_str
spelling Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simuladaSimulaçãoSatisfaçãoEstudantes de EnfermagemA simulação na formação é um método pedagógico efetivo para o desenvolvimento de competências. Sintetizar o conhecimento atual sobre a prática simulada, especificamente a satisfação dos estudantes. Revisão integrativa. Artigos em texto integral livre, nos idiomas português, inglês e espanhol, entre 2008-2018, disponíveis na CINAHL, LILACS, MEDLINE, MEDICLATINA, Cochrane Database of Systematic Reviews, MedicLatinaPubMed, BDEnf, IBECS e SCIELO. Emerge 3 categorias: Satisfação/autoconfiança com a simulação; Eficácia da simulação no treino de competências; Impacto das várias estratégias de ensino com a simulação na aquisição de competências em Enfermagem. Os estudantes sentem-se satisfeitos com a prática da simulação, considerando-a, uma experiência que contribui para a autoconfiança e promotora da aquisição de competências. Necessidade de estudos demostrativos da efetividade da prática simulada a longo prazo.Instituto ENFservic2020-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/33610.24276/rrecien2020.10.32.314-323Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 10 n. 32 (2020); 314-3232358-3088reponame:Revista Recien (Online)instname:Instituto Enfservicinstacron:IEporhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/336/340Copyright (c) 2020 Revista Recien - Revista Científica de Enfermageminfo:eu-repo/semantics/openAccessLucas, Isabel Marques, Rita Néné, Manuela Santos Silva, Isabel Sales, Leila Mendes, Carla 2022-02-23T01:58:07Zoai:ojs2.recien.com.br:article/336Revistahttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/PRIhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/oairevistarecien@gmail.com2358-30882177-157Xopendoar:2022-02-23T01:58:07Revista Recien (Online) - Instituto Enfservicfalse
dc.title.none.fl_str_mv Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada
title Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada
spellingShingle Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada
Lucas, Isabel
Simulação
Satisfação
Estudantes de Enfermagem
title_short Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada
title_full Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada
title_fullStr Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada
title_full_unstemmed Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada
title_sort Satisfação dos estudantes de enfermagem com a prática simulada
author Lucas, Isabel
author_facet Lucas, Isabel
Marques, Rita
Néné, Manuela
Santos Silva, Isabel
Sales, Leila
Mendes, Carla
author_role author
author2 Marques, Rita
Néné, Manuela
Santos Silva, Isabel
Sales, Leila
Mendes, Carla
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lucas, Isabel
Marques, Rita
Néné, Manuela
Santos Silva, Isabel
Sales, Leila
Mendes, Carla
dc.subject.por.fl_str_mv Simulação
Satisfação
Estudantes de Enfermagem
topic Simulação
Satisfação
Estudantes de Enfermagem
description A simulação na formação é um método pedagógico efetivo para o desenvolvimento de competências. Sintetizar o conhecimento atual sobre a prática simulada, especificamente a satisfação dos estudantes. Revisão integrativa. Artigos em texto integral livre, nos idiomas português, inglês e espanhol, entre 2008-2018, disponíveis na CINAHL, LILACS, MEDLINE, MEDICLATINA, Cochrane Database of Systematic Reviews, MedicLatinaPubMed, BDEnf, IBECS e SCIELO. Emerge 3 categorias: Satisfação/autoconfiança com a simulação; Eficácia da simulação no treino de competências; Impacto das várias estratégias de ensino com a simulação na aquisição de competências em Enfermagem. Os estudantes sentem-se satisfeitos com a prática da simulação, considerando-a, uma experiência que contribui para a autoconfiança e promotora da aquisição de competências. Necessidade de estudos demostrativos da efetividade da prática simulada a longo prazo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/336
10.24276/rrecien2020.10.32.314-323
url https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/336
identifier_str_mv 10.24276/rrecien2020.10.32.314-323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/336/340
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto ENFservic
publisher.none.fl_str_mv Instituto ENFservic
dc.source.none.fl_str_mv Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 10 n. 32 (2020); 314-323
2358-3088
reponame:Revista Recien (Online)
instname:Instituto Enfservic
instacron:IE
instname_str Instituto Enfservic
instacron_str IE
institution IE
reponame_str Revista Recien (Online)
collection Revista Recien (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Recien (Online) - Instituto Enfservic
repository.mail.fl_str_mv revistarecien@gmail.com
_version_ 1811812203351769088