Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cremonese, Luiza
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Schuh, Laísa Xavier, Nunes Barreto, Camila, Quevedo Alves, Fernanda, Lopes Munhoz, Oclaris, Schaurich, Diego
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Recien (Online)
Texto Completo: https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405
Resumo: Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.
id IE-1_f7a1e51d6ca8fe867ea680546a19ad25
oai_identifier_str oai:ojs2.recien.com.br:article/405
network_acronym_str IE-1
network_name_str Revista Recien (Online)
repository_id_str
spelling Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docenteEducação SuperiorEnfermagemEstágio ClínicoRelatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.Instituto ENFservic2021-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/40510.24276/rrecien2021.11.34.203-211Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 11 n. 34 (2021); 203-2112358-3088reponame:Revista Recien (Online)instname:Instituto Enfservicinstacron:IEporhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405/408Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermageminfo:eu-repo/semantics/openAccessCremonese, Luiza Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego 2022-02-25T00:12:38Zoai:ojs2.recien.com.br:article/405Revistahttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/PRIhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/oairevistarecien@gmail.com2358-30882177-157Xopendoar:2022-02-25T00:12:38Revista Recien (Online) - Instituto Enfservicfalse
dc.title.none.fl_str_mv Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
spellingShingle Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
Cremonese, Luiza
Educação Superior
Enfermagem
Estágio Clínico
title_short Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title_full Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title_fullStr Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title_full_unstemmed Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title_sort Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
author Cremonese, Luiza
author_facet Cremonese, Luiza
Schuh, Laísa Xavier
Nunes Barreto, Camila
Quevedo Alves, Fernanda
Lopes Munhoz, Oclaris
Schaurich, Diego
author_role author
author2 Schuh, Laísa Xavier
Nunes Barreto, Camila
Quevedo Alves, Fernanda
Lopes Munhoz, Oclaris
Schaurich, Diego
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cremonese, Luiza
Schuh, Laísa Xavier
Nunes Barreto, Camila
Quevedo Alves, Fernanda
Lopes Munhoz, Oclaris
Schaurich, Diego
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Superior
Enfermagem
Estágio Clínico
topic Educação Superior
Enfermagem
Estágio Clínico
description Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405
10.24276/rrecien2021.11.34.203-211
url https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405
identifier_str_mv 10.24276/rrecien2021.11.34.203-211
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405/408
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto ENFservic
publisher.none.fl_str_mv Instituto ENFservic
dc.source.none.fl_str_mv Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 11 n. 34 (2021); 203-211
2358-3088
reponame:Revista Recien (Online)
instname:Instituto Enfservic
instacron:IE
instname_str Instituto Enfservic
instacron_str IE
institution IE
reponame_str Revista Recien (Online)
collection Revista Recien (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Recien (Online) - Instituto Enfservic
repository.mail.fl_str_mv revistarecien@gmail.com
_version_ 1811812203714576384