Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Recien (Online) |
Texto Completo: | https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405 |
Resumo: | Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem. |
id |
IE-1_f7a1e51d6ca8fe867ea680546a19ad25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.recien.com.br:article/405 |
network_acronym_str |
IE-1 |
network_name_str |
Revista Recien (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docenteEducação SuperiorEnfermagemEstágio ClínicoRelatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.Instituto ENFservic2021-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/40510.24276/rrecien2021.11.34.203-211Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 11 n. 34 (2021); 203-2112358-3088reponame:Revista Recien (Online)instname:Instituto Enfservicinstacron:IEporhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405/408Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermageminfo:eu-repo/semantics/openAccessCremonese, Luiza Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego 2022-02-25T00:12:38Zoai:ojs2.recien.com.br:article/405Revistahttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/PRIhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/oairevistarecien@gmail.com2358-30882177-157Xopendoar:2022-02-25T00:12:38Revista Recien (Online) - Instituto Enfservicfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
spellingShingle |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente Cremonese, Luiza Educação Superior Enfermagem Estágio Clínico |
title_short |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title_full |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title_fullStr |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title_full_unstemmed |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title_sort |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
author |
Cremonese, Luiza |
author_facet |
Cremonese, Luiza Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego |
author_role |
author |
author2 |
Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cremonese, Luiza Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Superior Enfermagem Estágio Clínico |
topic |
Educação Superior Enfermagem Estágio Clínico |
description |
Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405 10.24276/rrecien2021.11.34.203-211 |
url |
https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405 |
identifier_str_mv |
10.24276/rrecien2021.11.34.203-211 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405/408 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto ENFservic |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto ENFservic |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 11 n. 34 (2021); 203-211 2358-3088 reponame:Revista Recien (Online) instname:Instituto Enfservic instacron:IE |
instname_str |
Instituto Enfservic |
instacron_str |
IE |
institution |
IE |
reponame_str |
Revista Recien (Online) |
collection |
Revista Recien (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Recien (Online) - Instituto Enfservic |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarecien@gmail.com |
_version_ |
1811812203714576384 |