Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cremonese, Luiza
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Schuh, Laísa Xavier, Nunes Barreto, Camila, Quevedo Alves, Fernanda, Lopes Munhoz, Oclaris, Schaurich, Diego
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Recien (Online)
DOI: 10.24276/rrecien2021.11.34.203-211
Texto Completo: https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405
Resumo: Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.
id IE-1_f7a1e51d6ca8fe867ea680546a19ad25
oai_identifier_str oai:ojs2.recien.com.br:article/405
network_acronym_str IE-1
network_name_str Revista Recien (Online)
spelling Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docenteEducação SuperiorEnfermagemEstágio ClínicoRelatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.Instituto ENFservic2021-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/40510.24276/rrecien2021.11.34.203-211Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 11 n. 34 (2021); 203-2112358-3088reponame:Revista Recien (Online)instname:Instituto Enfservicinstacron:IEporhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405/408Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermageminfo:eu-repo/semantics/openAccessCremonese, Luiza Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego 2022-02-25T00:12:38Zoai:ojs2.recien.com.br:article/405Revistahttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/PRIhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/oairevistarecien@gmail.com2358-30882177-157Xopendoar:2022-02-25T00:12:38Revista Recien (Online) - Instituto Enfservicfalse
dc.title.none.fl_str_mv Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
spellingShingle Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
Cremonese, Luiza
Educação Superior
Enfermagem
Estágio Clínico
Cremonese, Luiza
Educação Superior
Enfermagem
Estágio Clínico
title_short Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title_full Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title_fullStr Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title_full_unstemmed Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
title_sort Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
author Cremonese, Luiza
author_facet Cremonese, Luiza
Cremonese, Luiza
Schuh, Laísa Xavier
Nunes Barreto, Camila
Quevedo Alves, Fernanda
Lopes Munhoz, Oclaris
Schaurich, Diego
Schuh, Laísa Xavier
Nunes Barreto, Camila
Quevedo Alves, Fernanda
Lopes Munhoz, Oclaris
Schaurich, Diego
author_role author
author2 Schuh, Laísa Xavier
Nunes Barreto, Camila
Quevedo Alves, Fernanda
Lopes Munhoz, Oclaris
Schaurich, Diego
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cremonese, Luiza
Schuh, Laísa Xavier
Nunes Barreto, Camila
Quevedo Alves, Fernanda
Lopes Munhoz, Oclaris
Schaurich, Diego
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Superior
Enfermagem
Estágio Clínico
topic Educação Superior
Enfermagem
Estágio Clínico
description Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405
10.24276/rrecien2021.11.34.203-211
url https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405
identifier_str_mv 10.24276/rrecien2021.11.34.203-211
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405/408
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto ENFservic
publisher.none.fl_str_mv Instituto ENFservic
dc.source.none.fl_str_mv Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 11 n. 34 (2021); 203-211
2358-3088
reponame:Revista Recien (Online)
instname:Instituto Enfservic
instacron:IE
instname_str Instituto Enfservic
instacron_str IE
institution IE
reponame_str Revista Recien (Online)
collection Revista Recien (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Recien (Online) - Instituto Enfservic
repository.mail.fl_str_mv revistarecien@gmail.com
_version_ 1822183172570349568
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.24276/rrecien2021.11.34.203-211