Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Recien (Online) |
DOI: | 10.24276/rrecien2021.11.34.203-211 |
Texto Completo: | https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405 |
Resumo: | Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem. |
id |
IE-1_f7a1e51d6ca8fe867ea680546a19ad25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.recien.com.br:article/405 |
network_acronym_str |
IE-1 |
network_name_str |
Revista Recien (Online) |
spelling |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docenteEducação SuperiorEnfermagemEstágio ClínicoRelatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem.Instituto ENFservic2021-06-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/40510.24276/rrecien2021.11.34.203-211Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 11 n. 34 (2021); 203-2112358-3088reponame:Revista Recien (Online)instname:Instituto Enfservicinstacron:IEporhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405/408Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermageminfo:eu-repo/semantics/openAccessCremonese, Luiza Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego 2022-02-25T00:12:38Zoai:ojs2.recien.com.br:article/405Revistahttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/PRIhttps://www.recien.com.br/index.php/Recien/oairevistarecien@gmail.com2358-30882177-157Xopendoar:2022-02-25T00:12:38Revista Recien (Online) - Instituto Enfservicfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
spellingShingle |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente Cremonese, Luiza Educação Superior Enfermagem Estágio Clínico Cremonese, Luiza Educação Superior Enfermagem Estágio Clínico |
title_short |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title_full |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title_fullStr |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title_full_unstemmed |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
title_sort |
Projeto terapêutico singular durante estágio em ambiente hospitalar: relato docente |
author |
Cremonese, Luiza |
author_facet |
Cremonese, Luiza Cremonese, Luiza Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego |
author_role |
author |
author2 |
Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cremonese, Luiza Schuh, Laísa Xavier Nunes Barreto, Camila Quevedo Alves, Fernanda Lopes Munhoz, Oclaris Schaurich, Diego |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Superior Enfermagem Estágio Clínico |
topic |
Educação Superior Enfermagem Estágio Clínico |
description |
Relatar a experiência docente de utilização do Projeto Terapêutico Singular em ambiente hospitalar durante o estágio supervisionado do 10º semestre do Curso de Bacharel em Enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de docentes de uma Universidade do interior do Rio Grande do Sul a partir da vivência prática da utilização do PTS em cenário hospitalar. A solicitação para realização do PTS ocorreu na disciplina de Assistência de Enfermagem ao Adulto e Idoso Hospitalizado, do Curso de Graduação em Enfermagem. O PTS possibilitou que o discente conseguisse organizar melhor suas ideias e proposições de cuidado alicerçado em evidências científicas, culminando em maior associação teórica e prática. O PTS é uma tecnologia capaz de auxiliar na interpretação do processo saúde-doença, fortalece a autonomia e preparo do acadêmico para realizar discussões de casos e proposições de soluções de problemáticas pertinentes à prática assistencial, fortalecendo seu pensamento crítico-reflexivo no cuidado de enfermagem. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405 10.24276/rrecien2021.11.34.203-211 |
url |
https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405 |
identifier_str_mv |
10.24276/rrecien2021.11.34.203-211 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/405/408 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto ENFservic |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto ENFservic |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem; v. 11 n. 34 (2021); 203-211 2358-3088 reponame:Revista Recien (Online) instname:Instituto Enfservic instacron:IE |
instname_str |
Instituto Enfservic |
instacron_str |
IE |
institution |
IE |
reponame_str |
Revista Recien (Online) |
collection |
Revista Recien (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Recien (Online) - Instituto Enfservic |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarecien@gmail.com |
_version_ |
1822183172570349568 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.24276/rrecien2021.11.34.203-211 |