Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248 |
Resumo: | Este estudo aborda as estratégias e ferramentas de marketing utilizadas na hotelaria para animais domésticos. A pesquisa teve como objetivo geral: analisar as ferramentas de marketing de um hotel pet localizado na cidade de Fortaleza-Ceará, escolhido intencionalmente devido a boa repercussão nas redes sociais. Os objetivos específicos foram: diagnosticar as principais estratégias de marketing para a divulgação e venda dos produtos e serviços do empreendimento; examinar as exigências para a estada do animal; identificar os serviços diferenciais oferecidos pelo hotel pet e sua relação com a fidelização do cliente. Tratou-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, com uma abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de uma entrevista estruturada com um colaborador do hotel pet, em questão. Os dados da pesquisa foram analisados através da transcrição das falas do entrevistado. O estudo aponta que o serviço, o preço e a promoção, são as principais ferramentas de marketing utilizadas pelo empreendimento para a divulgação e venda dos produtos e serviços. A pesquisa aponta ainda que o empreendimento tem se adequado às exigências e tendências do mercado, principalmente no que se refere às tecnologias. |
id |
IFCE-1_221807c209ad8c88365740052a689cc8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.conexoesnew.acessoacademico.com.br:article/1248 |
network_acronym_str |
IFCE-1 |
network_name_str |
Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-CearáMarketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet.Este estudo aborda as estratégias e ferramentas de marketing utilizadas na hotelaria para animais domésticos. A pesquisa teve como objetivo geral: analisar as ferramentas de marketing de um hotel pet localizado na cidade de Fortaleza-Ceará, escolhido intencionalmente devido a boa repercussão nas redes sociais. Os objetivos específicos foram: diagnosticar as principais estratégias de marketing para a divulgação e venda dos produtos e serviços do empreendimento; examinar as exigências para a estada do animal; identificar os serviços diferenciais oferecidos pelo hotel pet e sua relação com a fidelização do cliente. Tratou-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, com uma abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de uma entrevista estruturada com um colaborador do hotel pet, em questão. Os dados da pesquisa foram analisados através da transcrição das falas do entrevistado. O estudo aponta que o serviço, o preço e a promoção, são as principais ferramentas de marketing utilizadas pelo empreendimento para a divulgação e venda dos produtos e serviços. A pesquisa aponta ainda que o empreendimento tem se adequado às exigências e tendências do mercado, principalmente no que se refere às tecnologias.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/124810.21439/conexoes.v12i3.1248Journal Conexões – Ciência e Tecnologia of IFCE; Vol. 12 No. 3 (2018); 93-100Conexões - Ciência e Tecnologia; Vol. 12 Núm. 3 (2018); 93-100Conexões - Ciência e Tecnologia; Vol. 12 No 3 (2018); 93-100Conexões - Ciência e Tecnologia; V. 12 N. 3 (2018); 93-100Conexões - Ciência e Tecnologia; v. 12 n. 3 (2018); 93-100Conexões 杂志 – IFCE 科技; 卷 12 编号 3 (2018); 93-1002176-01441982-176Xreponame:Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)instacron:IFCEporhttps://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248/1270Copyright (c) 2018 Conexões - Ciência e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Victor Hugo Santos deCoelho, Shirley Tainan da Silva2019-05-29T11:37:08Zoai:ojs2.conexoesnew.acessoacademico.com.br:article/1248Revistahttp://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoesPUBhttp://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/oaiconexoes@ifce.edu.br2176-01441982-176Xopendoar:2019-05-29T11:37:08Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará |
title |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará |
spellingShingle |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará Castro, Victor Hugo Santos de Marketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet. |
title_short |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará |
title_full |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará |
title_fullStr |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará |
title_full_unstemmed |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará |
title_sort |
Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará |
author |
Castro, Victor Hugo Santos de |
author_facet |
Castro, Victor Hugo Santos de Coelho, Shirley Tainan da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Coelho, Shirley Tainan da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Victor Hugo Santos de Coelho, Shirley Tainan da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet. |
topic |
Marketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet. |
description |
Este estudo aborda as estratégias e ferramentas de marketing utilizadas na hotelaria para animais domésticos. A pesquisa teve como objetivo geral: analisar as ferramentas de marketing de um hotel pet localizado na cidade de Fortaleza-Ceará, escolhido intencionalmente devido a boa repercussão nas redes sociais. Os objetivos específicos foram: diagnosticar as principais estratégias de marketing para a divulgação e venda dos produtos e serviços do empreendimento; examinar as exigências para a estada do animal; identificar os serviços diferenciais oferecidos pelo hotel pet e sua relação com a fidelização do cliente. Tratou-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, com uma abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de uma entrevista estruturada com um colaborador do hotel pet, em questão. Os dados da pesquisa foram analisados através da transcrição das falas do entrevistado. O estudo aponta que o serviço, o preço e a promoção, são as principais ferramentas de marketing utilizadas pelo empreendimento para a divulgação e venda dos produtos e serviços. A pesquisa aponta ainda que o empreendimento tem se adequado às exigências e tendências do mercado, principalmente no que se refere às tecnologias. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248 10.21439/conexoes.v12i3.1248 |
url |
https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248 |
identifier_str_mv |
10.21439/conexoes.v12i3.1248 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248/1270 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Conexões - Ciência e Tecnologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Conexões - Ciência e Tecnologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Conexões – Ciência e Tecnologia of IFCE; Vol. 12 No. 3 (2018); 93-100 Conexões - Ciência e Tecnologia; Vol. 12 Núm. 3 (2018); 93-100 Conexões - Ciência e Tecnologia; Vol. 12 No 3 (2018); 93-100 Conexões - Ciência e Tecnologia; V. 12 N. 3 (2018); 93-100 Conexões - Ciência e Tecnologia; v. 12 n. 3 (2018); 93-100 Conexões 杂志 – IFCE 科技; 卷 12 编号 3 (2018); 93-100 2176-0144 1982-176X reponame:Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) instacron:IFCE |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) |
instacron_str |
IFCE |
institution |
IFCE |
reponame_str |
Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) |
collection |
Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) |
repository.mail.fl_str_mv |
conexoes@ifce.edu.br |
_version_ |
1797042065578655744 |