Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Victor Hugo Santos de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Coelho, Shirley Tainan da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248
Resumo: Este estudo aborda as estratégias e ferramentas de marketing utilizadas na hotelaria para animais domésticos. A pesquisa teve como objetivo geral: analisar as ferramentas de marketing de um hotel pet localizado na cidade de Fortaleza-Ceará, escolhido intencionalmente devido a boa repercussão nas redes sociais. Os objetivos específicos foram: diagnosticar as principais estratégias de marketing para a divulgação e venda dos produtos e serviços do empreendimento; examinar as exigências para a estada do animal; identificar os serviços diferenciais oferecidos pelo hotel pet e sua relação com a fidelização do cliente. Tratou-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, com uma abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de uma entrevista estruturada com um colaborador do hotel pet, em questão. Os dados da pesquisa foram analisados através da transcrição das falas do entrevistado. O estudo aponta que o serviço, o preço e a promoção, são as principais ferramentas de marketing utilizadas pelo empreendimento para a divulgação e venda dos produtos e serviços. A pesquisa aponta ainda que o empreendimento tem se adequado às exigências e tendências do mercado, principalmente no que se refere às tecnologias.
id IFCE-1_221807c209ad8c88365740052a689cc8
oai_identifier_str oai:ojs2.conexoesnew.acessoacademico.com.br:article/1248
network_acronym_str IFCE-1
network_name_str Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-CearáMarketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet.Este estudo aborda as estratégias e ferramentas de marketing utilizadas na hotelaria para animais domésticos. A pesquisa teve como objetivo geral: analisar as ferramentas de marketing de um hotel pet localizado na cidade de Fortaleza-Ceará, escolhido intencionalmente devido a boa repercussão nas redes sociais. Os objetivos específicos foram: diagnosticar as principais estratégias de marketing para a divulgação e venda dos produtos e serviços do empreendimento; examinar as exigências para a estada do animal; identificar os serviços diferenciais oferecidos pelo hotel pet e sua relação com a fidelização do cliente. Tratou-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, com uma abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de uma entrevista estruturada com um colaborador do hotel pet, em questão. Os dados da pesquisa foram analisados através da transcrição das falas do entrevistado. O estudo aponta que o serviço, o preço e a promoção, são as principais ferramentas de marketing utilizadas pelo empreendimento para a divulgação e venda dos produtos e serviços. A pesquisa aponta ainda que o empreendimento tem se adequado às exigências e tendências do mercado, principalmente no que se refere às tecnologias.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/124810.21439/conexoes.v12i3.1248Journal Conexões – Ciência e Tecnologia of IFCE; Vol. 12 No. 3 (2018); 93-100Conexões - Ciência e Tecnologia; Vol. 12 Núm. 3 (2018); 93-100Conexões - Ciência e Tecnologia; Vol. 12 No 3 (2018); 93-100Conexões - Ciência e Tecnologia; V. 12 N. 3 (2018); 93-100Conexões - Ciência e Tecnologia; v. 12 n. 3 (2018); 93-100Conexões 杂志 – IFCE 科技; 卷 12 编号 3 (2018); 93-1002176-01441982-176Xreponame:Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)instacron:IFCEporhttps://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248/1270Copyright (c) 2018 Conexões - Ciência e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Victor Hugo Santos deCoelho, Shirley Tainan da Silva2019-05-29T11:37:08Zoai:ojs2.conexoesnew.acessoacademico.com.br:article/1248Revistahttp://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoesPUBhttp://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/oaiconexoes@ifce.edu.br2176-01441982-176Xopendoar:2019-05-29T11:37:08Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)false
dc.title.none.fl_str_mv Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
title Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
spellingShingle Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
Castro, Victor Hugo Santos de
Marketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet.
title_short Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
title_full Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
title_fullStr Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
title_full_unstemmed Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
title_sort Hotelaria para Animais Domésticos: Um Estudo de Caso sobre as Ferramentas e Estratégias de Marketing de um Hotel Pet em Fortaleza-Ceará
author Castro, Victor Hugo Santos de
author_facet Castro, Victor Hugo Santos de
Coelho, Shirley Tainan da Silva
author_role author
author2 Coelho, Shirley Tainan da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Victor Hugo Santos de
Coelho, Shirley Tainan da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet.
topic Marketing. Estratégias. Hotelaria. Mercado Pet.
description Este estudo aborda as estratégias e ferramentas de marketing utilizadas na hotelaria para animais domésticos. A pesquisa teve como objetivo geral: analisar as ferramentas de marketing de um hotel pet localizado na cidade de Fortaleza-Ceará, escolhido intencionalmente devido a boa repercussão nas redes sociais. Os objetivos específicos foram: diagnosticar as principais estratégias de marketing para a divulgação e venda dos produtos e serviços do empreendimento; examinar as exigências para a estada do animal; identificar os serviços diferenciais oferecidos pelo hotel pet e sua relação com a fidelização do cliente. Tratou-se de um estudo de caso, de caráter exploratório, com uma abordagem qualitativa. A coleta dos dados foi realizada através de uma entrevista estruturada com um colaborador do hotel pet, em questão. Os dados da pesquisa foram analisados através da transcrição das falas do entrevistado. O estudo aponta que o serviço, o preço e a promoção, são as principais ferramentas de marketing utilizadas pelo empreendimento para a divulgação e venda dos produtos e serviços. A pesquisa aponta ainda que o empreendimento tem se adequado às exigências e tendências do mercado, principalmente no que se refere às tecnologias.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248
10.21439/conexoes.v12i3.1248
url https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248
identifier_str_mv 10.21439/conexoes.v12i3.1248
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1248/1270
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Conexões - Ciência e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Conexões - Ciência e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Conexões – Ciência e Tecnologia of IFCE; Vol. 12 No. 3 (2018); 93-100
Conexões - Ciência e Tecnologia; Vol. 12 Núm. 3 (2018); 93-100
Conexões - Ciência e Tecnologia; Vol. 12 No 3 (2018); 93-100
Conexões - Ciência e Tecnologia; V. 12 N. 3 (2018); 93-100
Conexões - Ciência e Tecnologia; v. 12 n. 3 (2018); 93-100
Conexões 杂志 – IFCE 科技; 卷 12 编号 3 (2018); 93-100
2176-0144
1982-176X
reponame:Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online)
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
instacron:IFCE
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
instacron_str IFCE
institution IFCE
reponame_str Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online)
collection Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
repository.mail.fl_str_mv conexoes@ifce.edu.br
_version_ 1797042065578655744