Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Virgens, Filipe Eloy das
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1380
Resumo: O presente trabalho visa conhecer de que modo o marketing de relacionamento está inserido na filosofia das empresas hoteleiras de luxo. O objetivo da pesquisa foi o de conhecer quais ações de marketing de relacionamento são tomadas pela empresa hoteleira de luxo estudada, o Copacabana Palace, para atrair e manter os clientes fiéis e comprometidos. O mercado de luxo cresce de forma expressiva no mundo e a hotelaria de alto padrão, um dos produtos formadores deste mercado, acompanha esse crescimento e busca formas mais modernas e eficientes de personalizar os serviços e reter os clientes. Por meio de pesquisa bibliográfica são discutidas no trabalho as principais definições de hotelaria e sua complexa classificação, bem como as principais teorias de marketing de relacionamento e customer relationship management, outra importante ferramenta na busca pela fidelização dos clientes. O trabalho ainda apresenta o crescimento do mercado de luxo no Brasil e suas principais características. Os resultados indicam que o Copacabana Palace referência a qualidade de serviços na hotelaria de luxo no Brasil, utiliza as ferramentas básicas do marketing de relacionamento e faz com que seus objetivos permeiem toda a empresa
id UFF-2_2ec790cd04ceffabf2fc068fc0810722
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/1380
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace HotelMarketing de relacionamentoMercado de luxoHotelariaCustomer relationship managementMarketing de relacionamentoHotelariaTurismoRelationship marketingLuxury hotel businessHotel businessCustomer relationship managementO presente trabalho visa conhecer de que modo o marketing de relacionamento está inserido na filosofia das empresas hoteleiras de luxo. O objetivo da pesquisa foi o de conhecer quais ações de marketing de relacionamento são tomadas pela empresa hoteleira de luxo estudada, o Copacabana Palace, para atrair e manter os clientes fiéis e comprometidos. O mercado de luxo cresce de forma expressiva no mundo e a hotelaria de alto padrão, um dos produtos formadores deste mercado, acompanha esse crescimento e busca formas mais modernas e eficientes de personalizar os serviços e reter os clientes. Por meio de pesquisa bibliográfica são discutidas no trabalho as principais definições de hotelaria e sua complexa classificação, bem como as principais teorias de marketing de relacionamento e customer relationship management, outra importante ferramenta na busca pela fidelização dos clientes. O trabalho ainda apresenta o crescimento do mercado de luxo no Brasil e suas principais características. Os resultados indicam que o Copacabana Palace referência a qualidade de serviços na hotelaria de luxo no Brasil, utiliza as ferramentas básicas do marketing de relacionamento e faz com que seus objetivos permeiem toda a empresaThis work aims to know how the relationship marketing is inserted in the philosophy of the luxury hotel business. The objective of the survey was to know what actions of relationship marketing are taken by the luxury hotel studied, the Copacabana Palace Hotel, to attract and keep customers loyal and committed. The luxury market grows in a very expressive way in the world and the high-standard hotels, one of the trainers products on this market, accompanying this growth and finding modern and efficient ways to personalize services and retain customers. By means of a bibliographical research the work discusses the main definitions of hotel business and its complex classification as well as the main theories of relationship marketing and customer relationship management, another important tool in the search for the loyalty of customers. The work also shows the important growth of the luxury market in Brazil and its main features. In general the results indicate that the Copacabana Palace Hotel, a reference in quality of services in the luxury hotel business in Brazil, employs the basic tools of relationship marketing and improve their goals across the whole companyMayer, Verônica FederSpolon, Ana Paula GarciaMarques, Osíris Ricardo BezerraVirgens, Filipe Eloy das2016-01-22T14:03:04Z2016-01-22T14:03:04Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1380CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-05T18:32:07Zoai:app.uff.br:1/1380Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:56:02.073260Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel
title Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel
spellingShingle Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel
Virgens, Filipe Eloy das
Marketing de relacionamento
Mercado de luxo
Hotelaria
Customer relationship management
Marketing de relacionamento
Hotelaria
Turismo
Relationship marketing
Luxury hotel business
Hotel business
Customer relationship management
title_short Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel
title_full Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel
title_fullStr Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel
title_sort Marketing de relacionamento na hotelaria de luxo: estudo de caso sobre o Copacabana Palace Hotel
author Virgens, Filipe Eloy das
author_facet Virgens, Filipe Eloy das
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mayer, Verônica Feder
Spolon, Ana Paula Garcia
Marques, Osíris Ricardo Bezerra
dc.contributor.author.fl_str_mv Virgens, Filipe Eloy das
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Mercado de luxo
Hotelaria
Customer relationship management
Marketing de relacionamento
Hotelaria
Turismo
Relationship marketing
Luxury hotel business
Hotel business
Customer relationship management
topic Marketing de relacionamento
Mercado de luxo
Hotelaria
Customer relationship management
Marketing de relacionamento
Hotelaria
Turismo
Relationship marketing
Luxury hotel business
Hotel business
Customer relationship management
description O presente trabalho visa conhecer de que modo o marketing de relacionamento está inserido na filosofia das empresas hoteleiras de luxo. O objetivo da pesquisa foi o de conhecer quais ações de marketing de relacionamento são tomadas pela empresa hoteleira de luxo estudada, o Copacabana Palace, para atrair e manter os clientes fiéis e comprometidos. O mercado de luxo cresce de forma expressiva no mundo e a hotelaria de alto padrão, um dos produtos formadores deste mercado, acompanha esse crescimento e busca formas mais modernas e eficientes de personalizar os serviços e reter os clientes. Por meio de pesquisa bibliográfica são discutidas no trabalho as principais definições de hotelaria e sua complexa classificação, bem como as principais teorias de marketing de relacionamento e customer relationship management, outra importante ferramenta na busca pela fidelização dos clientes. O trabalho ainda apresenta o crescimento do mercado de luxo no Brasil e suas principais características. Os resultados indicam que o Copacabana Palace referência a qualidade de serviços na hotelaria de luxo no Brasil, utiliza as ferramentas básicas do marketing de relacionamento e faz com que seus objetivos permeiem toda a empresa
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2016-01-22T14:03:04Z
2016-01-22T14:03:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/1380
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/1380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823611880669184