A DIFICULDADE DOS ALUNOS NA VISUALIZAÇÃO DE MOLÉCULAS EM TRÊS DIMENSÕES NO ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Malena Gomes
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Freitas, Geraldo Fernando Gonçalves de, Vasconcelos, Pedro Hermano Menezes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexões : Ciência e Tecnologia (Fortaleza. Online)
Texto Completo: https://conexoes.ifce.edu.br/index.php/conexoes/article/view/1400
Resumo: Sempre se ouve dos alunos o quanto a Química é difícil por conter diversas fórmulas e constantes ou até mesmo fenômenos que distanciam-se da realidade do aluno, mas é durante as aulas de Geometria molecular que mais se escutam reclamações, principalmente no que diz respeito a visualizar moléculas em três dimensões, com isso o aluno desmotiva-se e passa apenas a decorar as geometrias propostas, não aprendendo de fato o conteúdo. Uma forma de minimizar essa abstração consiste em utilizar novas ferramentas de ensino como é o caso dos modelos moleculares que podem ser confeccionados pelos próprios alunos com materiais de baixo custo e fácil acesso. Proporcionando assim uma aprendizagem mais significativa do conteúdo de Geometria molecular por facilitar a visualização de moléculas 3D, diminuindo portanto a dificuldade dos alunos.
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