ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Multi-Science Journal |
Texto Completo: | https://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/345 |
Resumo: | Esta comunicação procura refletir sobre o processo de construção da Educação História presente nos livros didáticos promovendo uma reflexão acerca do atores sociais envolvidos em processos como da colonização na América Latina e no Brasil, e da forma que estes são abordados dentro do processo de educação. A partir das reflexões de Tim Ingold sobre a Educação da Atenção, traçar-se a diversas configurações de apresentação da forma de ensinar história.Palavras Chave: Ensino de História, atores sociais, educação da atenção. |
id |
IFGO-1_45770833c07d3fd2aa0702f7c8143a7a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/345 |
network_acronym_str |
IFGO-1 |
network_name_str |
Multi-Science Journal |
repository_id_str |
|
spelling |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENSEnsino de Históriaatores sociaiseducação da atençãoEsta comunicação procura refletir sobre o processo de construção da Educação História presente nos livros didáticos promovendo uma reflexão acerca do atores sociais envolvidos em processos como da colonização na América Latina e no Brasil, e da forma que estes são abordados dentro do processo de educação. A partir das reflexões de Tim Ingold sobre a Educação da Atenção, traçar-se a diversas configurações de apresentação da forma de ensinar história.Palavras Chave: Ensino de História, atores sociais, educação da atenção.Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí2018-03-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/34510.33837/msj.v1i5.345Multi-Science Journal; Vol. 1 No. 5 (2016); 63-65Multi-Science Journal; v. 1 n. 5 (2016); 63-652359-69022359-6902reponame:Multi-Science Journalinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano)instacron:IFGOporhttps://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/345/252Copyright (c) 2017 Wesley Lima de Andrade, Wanderleia Silva Nogueirainfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Wesley Lima deNogueira, Wanderleia Silva2018-03-18T10:47:06Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/345Revistahttps://periodicos.ifgoiano.edu.br/index.php/multisciencePUBhttps://periodicos.ifgoiano.edu.br/index.php/multiscience/oaiguilhermeifgoiano@gmail.com || multiscience@ifgoiano.edu.br || wesley.andrade@ifgoiano.edu.br2359-69022359-6902opendoar:2018-03-18T10:47:06Multi-Science Journal - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS |
title |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS |
spellingShingle |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS Andrade, Wesley Lima de Ensino de História atores sociais educação da atenção |
title_short |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS |
title_full |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS |
title_fullStr |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS |
title_full_unstemmed |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS |
title_sort |
ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS ABORDAGENS |
author |
Andrade, Wesley Lima de |
author_facet |
Andrade, Wesley Lima de Nogueira, Wanderleia Silva |
author_role |
author |
author2 |
Nogueira, Wanderleia Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Wesley Lima de Nogueira, Wanderleia Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de História atores sociais educação da atenção |
topic |
Ensino de História atores sociais educação da atenção |
description |
Esta comunicação procura refletir sobre o processo de construção da Educação História presente nos livros didáticos promovendo uma reflexão acerca do atores sociais envolvidos em processos como da colonização na América Latina e no Brasil, e da forma que estes são abordados dentro do processo de educação. A partir das reflexões de Tim Ingold sobre a Educação da Atenção, traçar-se a diversas configurações de apresentação da forma de ensinar história.Palavras Chave: Ensino de História, atores sociais, educação da atenção. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/345 10.33837/msj.v1i5.345 |
url |
https://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/345 |
identifier_str_mv |
10.33837/msj.v1i5.345 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/345/252 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Wesley Lima de Andrade, Wanderleia Silva Nogueira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Wesley Lima de Andrade, Wanderleia Silva Nogueira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Multi-Science Journal; Vol. 1 No. 5 (2016); 63-65 Multi-Science Journal; v. 1 n. 5 (2016); 63-65 2359-6902 2359-6902 reponame:Multi-Science Journal instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) instacron:IFGO |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) |
instacron_str |
IFGO |
institution |
IFGO |
reponame_str |
Multi-Science Journal |
collection |
Multi-Science Journal |
repository.name.fl_str_mv |
Multi-Science Journal - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) |
repository.mail.fl_str_mv |
guilhermeifgoiano@gmail.com || multiscience@ifgoiano.edu.br || wesley.andrade@ifgoiano.edu.br |
_version_ |
1798325175354130432 |