AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros Roncolato, Carlos Henrique de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Souza Albuquerque, Karla Daniel Martins de, Barros de Albuquerque, Adenilson de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prática Docente
Texto Completo: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/436
Resumo: This article presents a reading of the AmarElo (2019) album, by Emicida. The goal is to relate the songs’s construction with a propose of educational posture in the contemporaneous society. We aim, specially, the context of High School, because the subjects and the approaches dialogue with analisys and actuation’s posibilities in many aspects. From a phenomenological perspective and Paulo Freire's assumptions, we bring alternatives for reflection in the school space.
id IFMT_3ccc421b34c555e049b2f346043c6e49
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.cfs.ifmt.edu.br:article/436
network_acronym_str IFMT
network_name_str Revista Prática Docente
repository_id_str
spelling AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTERAMARELO (2019), DE EMICIDA: POR UMA PEDAGOGIA DO ENCONTROEducaçãoEscolaSociedadeEducationSchoolSocietyThis article presents a reading of the AmarElo (2019) album, by Emicida. The goal is to relate the songs’s construction with a propose of educational posture in the contemporaneous society. We aim, specially, the context of High School, because the subjects and the approaches dialogue with analisys and actuation’s posibilities in many aspects. From a phenomenological perspective and Paulo Freire's assumptions, we bring alternatives for reflection in the school space.Este artigo apresenta uma leitura do álbum AmarElo (2019), de Emicida. O objetivo é relacionar a construção das faixas com uma proposta de postura educacional na sociedade contemporânea. Visamos, especialmente, o contexto do Ensino Médio, pois os temas e as abordagens dialogam com possibilidades de análise e atuação docente em vários aspectos. A partir de uma perspectiva fenomenológica e de pressupostos de Paulo Freire, trazemos alternativas de reflexão no espaço escolar.Revista Prática Docente2020-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionLanguagesLenguasLinguagensapplication/pdfhttps://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/43610.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p843-855.id802Revista Prática Docente (Journal Practice Teacher); Vol. 5 No. 2 (2020): Maio a Agosto de 2020 (Fluxo contínuo); 857-869Revista Prática Docente (Revista Práctica Docente); Vol. 5 Núm. 2 (2020): Maio a Agosto de 2020 (Fluxo contínuo); 857-869Revista Prática Docente; v. 5 n. 2 (2020): Maio a Agosto de 2020 (Fluxo contínuo); 857-8692526-2149reponame:Revista Prática Docenteinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)instacron:IFMTporhttps://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/436/427Copyright (c) 2023 A Revista Prática Docente tem o direito de primeira publicaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBarros Roncolato, Carlos Henrique deSouza Albuquerque, Karla Daniel Martins deBarros de Albuquerque, Adenilson de2023-05-30T00:27:08Zoai:ojs2.periodicos.cfs.ifmt.edu.br:article/436Revistahttp://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpdPUBhttps://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/oairevistapraticadocente@cfs.ifmt.edu.br||2526-21492526-2149opendoar:2023-05-30T00:27:08Revista Prática Docente - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER
AMARELO (2019), DE EMICIDA: POR UMA PEDAGOGIA DO ENCONTRO
title AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER
spellingShingle AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER
Barros Roncolato, Carlos Henrique de
Educação
Escola
Sociedade
Education
School
Society
title_short AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER
title_full AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER
title_fullStr AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER
title_full_unstemmed AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER
title_sort AMARELO (2019), BY EMICIDA: FOR A PEDAGOGY OF THE ENCOUNTER
author Barros Roncolato, Carlos Henrique de
author_facet Barros Roncolato, Carlos Henrique de
Souza Albuquerque, Karla Daniel Martins de
Barros de Albuquerque, Adenilson de
author_role author
author2 Souza Albuquerque, Karla Daniel Martins de
Barros de Albuquerque, Adenilson de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros Roncolato, Carlos Henrique de
Souza Albuquerque, Karla Daniel Martins de
Barros de Albuquerque, Adenilson de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Escola
Sociedade
Education
School
Society
topic Educação
Escola
Sociedade
Education
School
Society
description This article presents a reading of the AmarElo (2019) album, by Emicida. The goal is to relate the songs’s construction with a propose of educational posture in the contemporaneous society. We aim, specially, the context of High School, because the subjects and the approaches dialogue with analisys and actuation’s posibilities in many aspects. From a phenomenological perspective and Paulo Freire's assumptions, we bring alternatives for reflection in the school space.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Languages
Lenguas
Linguagens
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/436
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p843-855.id802
url https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/436
identifier_str_mv 10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p843-855.id802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/436/427
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 A Revista Prática Docente tem o direito de primeira publicação
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 A Revista Prática Docente tem o direito de primeira publicação
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Prática Docente
publisher.none.fl_str_mv Revista Prática Docente
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prática Docente (Journal Practice Teacher); Vol. 5 No. 2 (2020): Maio a Agosto de 2020 (Fluxo contínuo); 857-869
Revista Prática Docente (Revista Práctica Docente); Vol. 5 Núm. 2 (2020): Maio a Agosto de 2020 (Fluxo contínuo); 857-869
Revista Prática Docente; v. 5 n. 2 (2020): Maio a Agosto de 2020 (Fluxo contínuo); 857-869
2526-2149
reponame:Revista Prática Docente
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)
instacron:IFMT
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)
instacron_str IFMT
institution IFMT
reponame_str Revista Prática Docente
collection Revista Prática Docente
repository.name.fl_str_mv Revista Prática Docente - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT)
repository.mail.fl_str_mv revistapraticadocente@cfs.ifmt.edu.br||
_version_ 1797068943274278912