IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Jeferson Hiago Sousa; IFPB
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Viana, José Augusto Lopes; IFPB
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão e Organizações
Texto Completo: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4607
Resumo: Este trabalho teve como objetivo central apresentar em quais aspectos o processo de pós-venda tem contribuído para a fidelização dos clientes, identificando a influência do pós-venda nesse processo. Mostrando as ações mais importantes do ponto de vista do cliente para fidelizá-lo, foram identificadas as estratégias de fidelização mais utilizadas no pós-venda pelas empresas no segmento de vestuário na cidade de Serraria-PB. A metodologia utilizada foi de caráter quantitativo com tipologia descritiva, que objetiva apenas descrever o fenômeno investigado. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário e a análise dos dados foi realizada com medidas de frequência. Dos 346 respondentes da pesquisa, 71,4% eram do gênero feminino, com 54,3% na faixa etária entre 18 e 24 anos. O preço, de acordo com 87,9% dos respondentes, é o fator mais importante para a decisão de compra. Em seguida, vem o atendimento com 71,1% e a qualidade dos produtos com 69,9%. Destacou-se também que 73% concordam que é importante receber contato da loja, mantendo-os informados sobre as promoções e que 61% acham importante que a loja entre em contato para saber se eles estão satisfeitos com os produtos adquiridos, embora apenas 3,2% das lojas, segundo os respondentes, pratiquem essa ação. Em relação ao que acontece após o cliente efetuar uma compra, 82,4% dos respondentes afirmaram que a principal ação das lojas é adicioná-los à sua rede social.
id IFPB-1_15ef5060ae83fc8b00634958c2e79054
oai_identifier_str oai:ojs.ifpb.edu.br:article/4607
network_acronym_str IFPB-1
network_name_str Revista Gestão e Organizações
repository_id_str
spelling IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PBEste trabalho teve como objetivo central apresentar em quais aspectos o processo de pós-venda tem contribuído para a fidelização dos clientes, identificando a influência do pós-venda nesse processo. Mostrando as ações mais importantes do ponto de vista do cliente para fidelizá-lo, foram identificadas as estratégias de fidelização mais utilizadas no pós-venda pelas empresas no segmento de vestuário na cidade de Serraria-PB. A metodologia utilizada foi de caráter quantitativo com tipologia descritiva, que objetiva apenas descrever o fenômeno investigado. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário e a análise dos dados foi realizada com medidas de frequência. Dos 346 respondentes da pesquisa, 71,4% eram do gênero feminino, com 54,3% na faixa etária entre 18 e 24 anos. O preço, de acordo com 87,9% dos respondentes, é o fator mais importante para a decisão de compra. Em seguida, vem o atendimento com 71,1% e a qualidade dos produtos com 69,9%. Destacou-se também que 73% concordam que é importante receber contato da loja, mantendo-os informados sobre as promoções e que 61% acham importante que a loja entre em contato para saber se eles estão satisfeitos com os produtos adquiridos, embora apenas 3,2% das lojas, segundo os respondentes, pratiquem essa ação. Em relação ao que acontece após o cliente efetuar uma compra, 82,4% dos respondentes afirmaram que a principal ação das lojas é adicioná-los à sua rede social.Instituto Federal da Paraíba - IFPBCruz, Jeferson Hiago Sousa; IFPBViana, José Augusto Lopes; IFPB2021-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/460710.18265/2526-2289v6n1p65-81Revista Gestão e Organizações; v. 6, n. 1 (2021); 65-812526-2289reponame:Revista Gestão e Organizaçõesinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBporhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4607/1712https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4607/1747https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4607/1843https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4607/1844Direitos autorais 2021 Revista Gestão e Organizaçõeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-18T14:56:28Zoai:ojs.ifpb.edu.br:article/4607Revistahttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgoPUBhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/oairevistaregor@gmail.com2526-22892526-2289opendoar:2021-06-18T14:56:28Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)false
dc.title.none.fl_str_mv IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB
title IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB
spellingShingle IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB
Cruz, Jeferson Hiago Sousa; IFPB
title_short IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB
title_full IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB
title_fullStr IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB
title_full_unstemmed IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB
title_sort IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB
author Cruz, Jeferson Hiago Sousa; IFPB
author_facet Cruz, Jeferson Hiago Sousa; IFPB
Viana, José Augusto Lopes; IFPB
author_role author
author2 Viana, José Augusto Lopes; IFPB
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Jeferson Hiago Sousa; IFPB
Viana, José Augusto Lopes; IFPB
description Este trabalho teve como objetivo central apresentar em quais aspectos o processo de pós-venda tem contribuído para a fidelização dos clientes, identificando a influência do pós-venda nesse processo. Mostrando as ações mais importantes do ponto de vista do cliente para fidelizá-lo, foram identificadas as estratégias de fidelização mais utilizadas no pós-venda pelas empresas no segmento de vestuário na cidade de Serraria-PB. A metodologia utilizada foi de caráter quantitativo com tipologia descritiva, que objetiva apenas descrever o fenômeno investigado. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário e a análise dos dados foi realizada com medidas de frequência. Dos 346 respondentes da pesquisa, 71,4% eram do gênero feminino, com 54,3% na faixa etária entre 18 e 24 anos. O preço, de acordo com 87,9% dos respondentes, é o fator mais importante para a decisão de compra. Em seguida, vem o atendimento com 71,1% e a qualidade dos produtos com 69,9%. Destacou-se também que 73% concordam que é importante receber contato da loja, mantendo-os informados sobre as promoções e que 61% acham importante que a loja entre em contato para saber se eles estão satisfeitos com os produtos adquiridos, embora apenas 3,2% das lojas, segundo os respondentes, pratiquem essa ação. Em relação ao que acontece após o cliente efetuar uma compra, 82,4% dos respondentes afirmaram que a principal ação das lojas é adicioná-los à sua rede social.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4607
10.18265/2526-2289v6n1p65-81
url https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4607
identifier_str_mv 10.18265/2526-2289v6n1p65-81
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4607/1712
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4607/1747
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4607/1843
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4607/1844
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Gestão e Organizações
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Gestão e Organizações
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal da Paraíba - IFPB
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal da Paraíba - IFPB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Organizações; v. 6, n. 1 (2021); 65-81
2526-2289
reponame:Revista Gestão e Organizações
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Revista Gestão e Organizações
collection Revista Gestão e Organizações
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv revistaregor@gmail.com
_version_ 1797053892527128576