Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pontes, Liliane da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2260
Resumo: O mercado, as perspectivas de mudan?as, assim como a necessidade de identifica??o de elementos competitivos que diferenciam as organiza??es uma das outras fazem com que os processos sejam quest?es centrais em uma organiza??o. O presente estudo teve como objetivo estudar o macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M). As escolhas metodol?gicas que fundamentam o estudo mostram que a pesquisa ? do tipo b?sica, caracterizando-se como explorat?rio-descritiva, podendo ser considerada um estudo de caso, onde se fez uso dos instrumentos de pesquisa question?rio e observa??o e se fez uso de abordagens quantitativa e qualitativa para a an?lise dos resultados. Como principais resultados da pesquisa, o macroprocesso de vendas de produtos e servi?os de tecnologia da informa??o atual teve suas atividades sequenciais descritas, sendo interpretado pelos participantes da pesquisa como um processo regular que necessita de aten??o. O n?vel de satisfa??o dos participantes da pesquisa aponta a necessidade de ajuste no processo, em especial no que diz respeito ?s autoriza??es que s?o exigidas atualmente para a sua consecu??o. Os participantes da pesquisa recomendaram que o SLA (Service Level Agreement) fosse melhor definido, que estrat?gias voltadas para a revis?o da autonomia de negocia??o fossem consideradas, planejamento de campanhas de marketing e defini??o de estrat?gias relacionadas com a forma de como a empresa se posiciona frente ? concorr?ncia sejam pautadas nas discuss?es acerca do aperfei?oamento dos processos na organiza??o.
id IFPB_120e63e73d0c047484971d833e857b91
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2260
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Pontes, Liliane da Silva2022-07-26T18:56:00Z2022-07-26T18:56:00Z2022-06-29http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2260O mercado, as perspectivas de mudan?as, assim como a necessidade de identifica??o de elementos competitivos que diferenciam as organiza??es uma das outras fazem com que os processos sejam quest?es centrais em uma organiza??o. O presente estudo teve como objetivo estudar o macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M). As escolhas metodol?gicas que fundamentam o estudo mostram que a pesquisa ? do tipo b?sica, caracterizando-se como explorat?rio-descritiva, podendo ser considerada um estudo de caso, onde se fez uso dos instrumentos de pesquisa question?rio e observa??o e se fez uso de abordagens quantitativa e qualitativa para a an?lise dos resultados. Como principais resultados da pesquisa, o macroprocesso de vendas de produtos e servi?os de tecnologia da informa??o atual teve suas atividades sequenciais descritas, sendo interpretado pelos participantes da pesquisa como um processo regular que necessita de aten??o. O n?vel de satisfa??o dos participantes da pesquisa aponta a necessidade de ajuste no processo, em especial no que diz respeito ?s autoriza??es que s?o exigidas atualmente para a sua consecu??o. Os participantes da pesquisa recomendaram que o SLA (Service Level Agreement) fosse melhor definido, que estrat?gias voltadas para a revis?o da autonomia de negocia??o fossem consideradas, planejamento de campanhas de marketing e defini??o de estrat?gias relacionadas com a forma de como a empresa se posiciona frente ? concorr?ncia sejam pautadas nas discuss?es acerca do aperfei?oamento dos processos na organiza??o.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2022-07-26T18:56:00Z No. of bitstreams: 2 CONTRIBUI??ES AO APERFEI?OAMENTO DE PROCESSOS - estudo do macroprocesso de vendas... - Liliane da Silva Pontes.pdf: 1940614 bytes, checksum: 1bedc49dfd319c8612a0941077d15671 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Liliane da Silva Pontes.pdf: 678740 bytes, checksum: 94e9250192128068408ecf4faea8d346 (MD5)Made available in DSpace on 2022-07-26T18:56:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 CONTRIBUI??ES AO APERFEI?OAMENTO DE PROCESSOS - estudo do macroprocesso de vendas... - Liliane da Silva Pontes.pdf: 1940614 bytes, checksum: 1bedc49dfd319c8612a0941077d15671 (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Liliane da Silva Pontes.pdf: 678740 bytes, checksum: 94e9250192128068408ecf4faea8d346 (MD5) Previous issue date: 2022-06-29Gest?o de processosVendasSatisfa??oServi?o Level Agreement (SLA)Tecnologia da informa??oContribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALCONTRIBUI??ES AO APERFEI?OAMENTO DE PROCESSOS - estudo do macroprocesso de vendas... - Liliane da Silva Pontes.pdfCONTRIBUI??ES AO APERFEI?OAMENTO DE PROCESSOS - estudo do macroprocesso de vendas... - Liliane da Silva Pontes.pdfapplication/pdf1940614http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2260/1/CONTRIBUI%C3%87%C3%95ES+AO+APERFEI%C3%87OAMENTO+DE+PROCESSOS+-+estudo+do+macroprocesso+de+vendas...+-+Liliane+da+Silva+Pontes.pdf1bedc49dfd319c8612a0941077d15671MD51Termo de Autoriza??o de Postagem - Liliane da Silva Pontes.pdfTermo de Autoriza??o de Postagem - Liliane da Silva Pontes.pdfapplication/pdf678740http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2260/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem+-+Liliane+da+Silva+Pontes.pdf94e9250192128068408ecf4faea8d346MD52177683/22602022-07-26 15:56:00.625oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2260Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-07-26T18:56Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)
title Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)
spellingShingle Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)
Pontes, Liliane da Silva
Gest?o de processos
Vendas
Satisfa??o
Servi?o Level Agreement (SLA)
Tecnologia da informa??o
title_short Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)
title_full Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)
title_fullStr Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)
title_full_unstemmed Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)
title_sort Contribui??es ao aperfei?oamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M)
author Pontes, Liliane da Silva
author_facet Pontes, Liliane da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pontes, Liliane da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Gest?o de processos
Vendas
Satisfa??o
Servi?o Level Agreement (SLA)
Tecnologia da informa??o
topic Gest?o de processos
Vendas
Satisfa??o
Servi?o Level Agreement (SLA)
Tecnologia da informa??o
description O mercado, as perspectivas de mudan?as, assim como a necessidade de identifica??o de elementos competitivos que diferenciam as organiza??es uma das outras fazem com que os processos sejam quest?es centrais em uma organiza??o. O presente estudo teve como objetivo estudar o macroprocesso de vendas de servi?os de tecnologia da informa??o em uma empresa especialista no mercado de gest?o da transmiss?o de dados entre m?quinas (M2M). As escolhas metodol?gicas que fundamentam o estudo mostram que a pesquisa ? do tipo b?sica, caracterizando-se como explorat?rio-descritiva, podendo ser considerada um estudo de caso, onde se fez uso dos instrumentos de pesquisa question?rio e observa??o e se fez uso de abordagens quantitativa e qualitativa para a an?lise dos resultados. Como principais resultados da pesquisa, o macroprocesso de vendas de produtos e servi?os de tecnologia da informa??o atual teve suas atividades sequenciais descritas, sendo interpretado pelos participantes da pesquisa como um processo regular que necessita de aten??o. O n?vel de satisfa??o dos participantes da pesquisa aponta a necessidade de ajuste no processo, em especial no que diz respeito ?s autoriza??es que s?o exigidas atualmente para a sua consecu??o. Os participantes da pesquisa recomendaram que o SLA (Service Level Agreement) fosse melhor definido, que estrat?gias voltadas para a revis?o da autonomia de negocia??o fossem consideradas, planejamento de campanhas de marketing e defini??o de estrat?gias relacionadas com a forma de como a empresa se posiciona frente ? concorr?ncia sejam pautadas nas discuss?es acerca do aperfei?oamento dos processos na organiza??o.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-26T18:56:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-26T18:56:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-06-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2260
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2260/1/CONTRIBUI%C3%87%C3%95ES+AO+APERFEI%C3%87OAMENTO+DE+PROCESSOS+-+estudo+do+macroprocesso+de+vendas...+-+Liliane+da+Silva+Pontes.pdf
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2260/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem+-+Liliane+da+Silva+Pontes.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 1bedc49dfd319c8612a0941077d15671
94e9250192128068408ecf4faea8d346
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660444162654208