O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2602 |
Resumo: | As aulas de Educa??o F?sica possibilitam que os alunos reconhe?am o exerc?cio f?sico como um elemento importante para a conquistar melhores n?veis de sa?de e de qualidade de vida? Nesta pesquisa, buscou-se analisar de que modo o componente curricular Educa??o F?sica, utilizando-se do m?todo ?sala de aula invertida?, no l?cus da Educa??o Profissional e Tecnol?gica, pode contribuir para que os estudantes tomem conhecimento da import?ncia do exerc?cio f?sico como pr?tica do seu cotidiano. Sua tipologia metodol?gica compreende a abordagem qualitativa e objetivo explorat?ria do tipo estudo de caso. Contudo, depreende-se que o componente curricular Educa??o F?sica contribuiu para que os alunos do Curso T?cnico em Manuten??o e Suporte em Inform?tica compreendessem a import?ncia que o exerc?cio f?sico proporciona para manuten??o da sa?de e melhoria da qualidade de vida. |
id |
IFPB_8cdfc99235018b9e3e91e4f69b2fe190 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2602 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA2022-11-29T21:07:43Z2022-11-29T21:07:43Z2022-04-25http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2602As aulas de Educa??o F?sica possibilitam que os alunos reconhe?am o exerc?cio f?sico como um elemento importante para a conquistar melhores n?veis de sa?de e de qualidade de vida? Nesta pesquisa, buscou-se analisar de que modo o componente curricular Educa??o F?sica, utilizando-se do m?todo ?sala de aula invertida?, no l?cus da Educa??o Profissional e Tecnol?gica, pode contribuir para que os estudantes tomem conhecimento da import?ncia do exerc?cio f?sico como pr?tica do seu cotidiano. Sua tipologia metodol?gica compreende a abordagem qualitativa e objetivo explorat?ria do tipo estudo de caso. Contudo, depreende-se que o componente curricular Educa??o F?sica contribuiu para que os alunos do Curso T?cnico em Manuten??o e Suporte em Inform?tica compreendessem a import?ncia que o exerc?cio f?sico proporciona para manuten??o da sa?de e melhoria da qualidade de vida.Submitted by Leonardo Ataide de Lima Sousa (leonardo.lima@ifpb.edu.br) on 2022-11-07T20:32:10Z No. of bitstreams: 2 TCC George.pdf: 617517 bytes, checksum: 9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291 (MD5) RI George.pdf: 168277 bytes, checksum: ace0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3 (MD5)Approved for entry into archive by Angela Caedoso (angelacardoso@ifpb.edu.br) on 2022-11-29T21:07:43Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC George.pdf: 617517 bytes, checksum: 9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291 (MD5) RI George.pdf: 168277 bytes, checksum: ace0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3 (MD5)Made available in DSpace on 2022-11-29T21:07:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC George.pdf: 617517 bytes, checksum: 9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291 (MD5) RI George.pdf: 168277 bytes, checksum: ace0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3 (MD5) Previous issue date: 2022-04-25n?o h?educa??o profissional e tecnol?gica; educa??o f?sica; sala de aula invertida.O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessMonografia de especializa??oIFPBORIGINALTCC George.pdfTCC George.pdfapplication/pdf617517http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2602/1/TCC+George.pdf9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291MD51RI George.pdfRI George.pdfapplication/pdf168277http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2602/2/RI+George.pdface0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3MD52177683/26022022-11-29 18:07:43.702oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2602Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-11-29T21:07:43Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA? |
title |
O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA? |
spellingShingle |
O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA? HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA educa??o profissional e tecnol?gica; educa??o f?sica; sala de aula invertida. |
title_short |
O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA? |
title_full |
O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA? |
title_fullStr |
O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA? |
title_full_unstemmed |
O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA? |
title_sort |
O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA? |
author |
HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA |
author_facet |
HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educa??o profissional e tecnol?gica; educa??o f?sica; sala de aula invertida. |
topic |
educa??o profissional e tecnol?gica; educa??o f?sica; sala de aula invertida. |
description |
As aulas de Educa??o F?sica possibilitam que os alunos reconhe?am o exerc?cio f?sico como um elemento importante para a conquistar melhores n?veis de sa?de e de qualidade de vida? Nesta pesquisa, buscou-se analisar de que modo o componente curricular Educa??o F?sica, utilizando-se do m?todo ?sala de aula invertida?, no l?cus da Educa??o Profissional e Tecnol?gica, pode contribuir para que os estudantes tomem conhecimento da import?ncia do exerc?cio f?sico como pr?tica do seu cotidiano. Sua tipologia metodol?gica compreende a abordagem qualitativa e objetivo explorat?ria do tipo estudo de caso. Contudo, depreende-se que o componente curricular Educa??o F?sica contribuiu para que os alunos do Curso T?cnico em Manuten??o e Suporte em Inform?tica compreendessem a import?ncia que o exerc?cio f?sico proporciona para manuten??o da sa?de e melhoria da qualidade de vida. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-11-29T21:07:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-11-29T21:07:43Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-04-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2602 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2602 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2602/1/TCC+George.pdf http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2602/2/RI+George.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291 ace0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660446301749248 |