O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2602
Resumo: As aulas de Educa??o F?sica possibilitam que os alunos reconhe?am o exerc?cio f?sico como um elemento importante para a conquistar melhores n?veis de sa?de e de qualidade de vida? Nesta pesquisa, buscou-se analisar de que modo o componente curricular Educa??o F?sica, utilizando-se do m?todo ?sala de aula invertida?, no l?cus da Educa??o Profissional e Tecnol?gica, pode contribuir para que os estudantes tomem conhecimento da import?ncia do exerc?cio f?sico como pr?tica do seu cotidiano. Sua tipologia metodol?gica compreende a abordagem qualitativa e objetivo explorat?ria do tipo estudo de caso. Contudo, depreende-se que o componente curricular Educa??o F?sica contribuiu para que os alunos do Curso T?cnico em Manuten??o e Suporte em Inform?tica compreendessem a import?ncia que o exerc?cio f?sico proporciona para manuten??o da sa?de e melhoria da qualidade de vida.
id IFPB_8cdfc99235018b9e3e91e4f69b2fe190
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2602
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA2022-11-29T21:07:43Z2022-11-29T21:07:43Z2022-04-25http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2602As aulas de Educa??o F?sica possibilitam que os alunos reconhe?am o exerc?cio f?sico como um elemento importante para a conquistar melhores n?veis de sa?de e de qualidade de vida? Nesta pesquisa, buscou-se analisar de que modo o componente curricular Educa??o F?sica, utilizando-se do m?todo ?sala de aula invertida?, no l?cus da Educa??o Profissional e Tecnol?gica, pode contribuir para que os estudantes tomem conhecimento da import?ncia do exerc?cio f?sico como pr?tica do seu cotidiano. Sua tipologia metodol?gica compreende a abordagem qualitativa e objetivo explorat?ria do tipo estudo de caso. Contudo, depreende-se que o componente curricular Educa??o F?sica contribuiu para que os alunos do Curso T?cnico em Manuten??o e Suporte em Inform?tica compreendessem a import?ncia que o exerc?cio f?sico proporciona para manuten??o da sa?de e melhoria da qualidade de vida.Submitted by Leonardo Ataide de Lima Sousa (leonardo.lima@ifpb.edu.br) on 2022-11-07T20:32:10Z No. of bitstreams: 2 TCC George.pdf: 617517 bytes, checksum: 9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291 (MD5) RI George.pdf: 168277 bytes, checksum: ace0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3 (MD5)Approved for entry into archive by Angela Caedoso (angelacardoso@ifpb.edu.br) on 2022-11-29T21:07:43Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC George.pdf: 617517 bytes, checksum: 9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291 (MD5) RI George.pdf: 168277 bytes, checksum: ace0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3 (MD5)Made available in DSpace on 2022-11-29T21:07:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC George.pdf: 617517 bytes, checksum: 9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291 (MD5) RI George.pdf: 168277 bytes, checksum: ace0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3 (MD5) Previous issue date: 2022-04-25n?o h?educa??o profissional e tecnol?gica; educa??o f?sica; sala de aula invertida.O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessMonografia de especializa??oIFPBORIGINALTCC George.pdfTCC George.pdfapplication/pdf617517http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2602/1/TCC+George.pdf9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291MD51RI George.pdfRI George.pdfapplication/pdf168277http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2602/2/RI+George.pdface0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3MD52177683/26022022-11-29 18:07:43.702oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2602Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-11-29T21:07:43Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
title O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
spellingShingle O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA
educa??o profissional e tecnol?gica; educa??o f?sica; sala de aula invertida.
title_short O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
title_full O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
title_fullStr O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
title_full_unstemmed O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
title_sort O ENSINO DA EDUCA??O F?SICA A PARTIR DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA EXPERI?NCIA NO CURSO T?CNICO EM SUPORTE E MANUTEN??O EM INFORM?TICA NO IFG/JATA?
author HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA
author_facet HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv HOLANDA, GEORGE IVAN DA SILVA
dc.subject.por.fl_str_mv educa??o profissional e tecnol?gica; educa??o f?sica; sala de aula invertida.
topic educa??o profissional e tecnol?gica; educa??o f?sica; sala de aula invertida.
description As aulas de Educa??o F?sica possibilitam que os alunos reconhe?am o exerc?cio f?sico como um elemento importante para a conquistar melhores n?veis de sa?de e de qualidade de vida? Nesta pesquisa, buscou-se analisar de que modo o componente curricular Educa??o F?sica, utilizando-se do m?todo ?sala de aula invertida?, no l?cus da Educa??o Profissional e Tecnol?gica, pode contribuir para que os estudantes tomem conhecimento da import?ncia do exerc?cio f?sico como pr?tica do seu cotidiano. Sua tipologia metodol?gica compreende a abordagem qualitativa e objetivo explorat?ria do tipo estudo de caso. Contudo, depreende-se que o componente curricular Educa??o F?sica contribuiu para que os alunos do Curso T?cnico em Manuten??o e Suporte em Inform?tica compreendessem a import?ncia que o exerc?cio f?sico proporciona para manuten??o da sa?de e melhoria da qualidade de vida.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-29T21:07:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-29T21:07:43Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-04-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2602
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2602
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2602/1/TCC+George.pdf
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2602/2/RI+George.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 9dccd9c2fe0f0cc4c398d1442faa8291
ace0c47ace0c3bcaddad18e9cf4daeb3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660446301749248