ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/620 |
Resumo: | Certifica??o Digital no Brasil veio para dar mais seguran?a e facilitar a vida dos cidad?os brasileiros, onde atrav?s do certificado digital desburocratiza diversas situa??es e necessidades que antes levavam horas, dias, meses e at? anos para serem resolvidas, podendo ser resolvida em alguns cliques, envio e assinaturas das documenta??es atrav?s do certificado digital. Fazendo uma breve pesquisa na internet, percebesse que o ramo da certifica??o digital cresce a cada dia no pa?s, mesmo com as diversas normas e exig?ncias implementadas pelo ITI e ICP-Brasil, ?rg?os esses que regulamentam a certifica??o digital, muitos empres?rios e empreendedores vendo que ? uma necessidade da popula??o brasileira, quer disponibilizar desse diferencial em suas organiza??es. Procurou-se assim, identificar quais s?o as principais estrat?gias de marketing utilizada pelas Autoridades Certificadoras e Autoridades de Registro para capta??o de novos clientes e parceiros, podendo assim se destacar no mercado altamente competitivo que atuam. A metodologia teve como base a pesquisa de campo coletando os dados atrav?s de question?rios enviados por e-mail, para ACs e ARs no territ?rio nacional. Com isso, atrav?s dos resultados obtidos, foi poss?vel identificar quais as estrat?gias marketing utilizadas pelas ACs e ARs perante os seus concorrentes para captar novos parceiros e clientes. Conclui-se que, a fideliza??o atrav?s de bonifica??es e comodidade aos clientes s?o diferencias competitivos primordiais nos dias das ACs e ARs. |
id |
IFPB_8fc1317b818288230fa2b5ff44582ad4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/620 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
PINTO, IGOR DE MACHADO2019-05-17T14:27:18Z2019-05-17T14:27:18Z2018-02-08http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/620Certifica??o Digital no Brasil veio para dar mais seguran?a e facilitar a vida dos cidad?os brasileiros, onde atrav?s do certificado digital desburocratiza diversas situa??es e necessidades que antes levavam horas, dias, meses e at? anos para serem resolvidas, podendo ser resolvida em alguns cliques, envio e assinaturas das documenta??es atrav?s do certificado digital. Fazendo uma breve pesquisa na internet, percebesse que o ramo da certifica??o digital cresce a cada dia no pa?s, mesmo com as diversas normas e exig?ncias implementadas pelo ITI e ICP-Brasil, ?rg?os esses que regulamentam a certifica??o digital, muitos empres?rios e empreendedores vendo que ? uma necessidade da popula??o brasileira, quer disponibilizar desse diferencial em suas organiza??es. Procurou-se assim, identificar quais s?o as principais estrat?gias de marketing utilizada pelas Autoridades Certificadoras e Autoridades de Registro para capta??o de novos clientes e parceiros, podendo assim se destacar no mercado altamente competitivo que atuam. A metodologia teve como base a pesquisa de campo coletando os dados atrav?s de question?rios enviados por e-mail, para ACs e ARs no territ?rio nacional. Com isso, atrav?s dos resultados obtidos, foi poss?vel identificar quais as estrat?gias marketing utilizadas pelas ACs e ARs perante os seus concorrentes para captar novos parceiros e clientes. Conclui-se que, a fideliza??o atrav?s de bonifica??es e comodidade aos clientes s?o diferencias competitivos primordiais nos dias das ACs e ARs.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T14:26:49Z No. of bitstreams: 1 TCC Igor Machado.pdf: 1515327 bytes, checksum: 21aff1e2e46ec0bd553e56709c4dfd71 (MD5)Approved for entry into archive by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T14:27:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC Igor Machado.pdf: 1515327 bytes, checksum: 21aff1e2e46ec0bd553e56709c4dfd71 (MD5)Made available in DSpace on 2019-05-17T14:27:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Igor Machado.pdf: 1515327 bytes, checksum: 21aff1e2e46ec0bd553e56709c4dfd71 (MD5) Previous issue date: 2018-02-08MarketingCertifica??o digitalFideliza??oEstrat?gia de marketingESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITALinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC - Gradua??o - Bacharelado em Administra??oIFPBORIGINALTCC Igor Machado.pdfTCC Igor Machado.pdfapplication/pdf1515327http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/620/1/TCC+Igor+Machado.pdf21aff1e2e46ec0bd553e56709c4dfd71MD51177683/6202019-05-17 11:27:18.834oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/620Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-05-17T14:27:18Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL |
title |
ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL |
spellingShingle |
ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL PINTO, IGOR DE MACHADO Marketing Certifica??o digital Fideliza??o Estrat?gia de marketing |
title_short |
ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL |
title_full |
ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL |
title_fullStr |
ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL |
title_full_unstemmed |
ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL |
title_sort |
ESTRAT?GIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ?REA DE CERTIFICA??O DIGITAL |
author |
PINTO, IGOR DE MACHADO |
author_facet |
PINTO, IGOR DE MACHADO |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PINTO, IGOR DE MACHADO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Certifica??o digital Fideliza??o Estrat?gia de marketing |
topic |
Marketing Certifica??o digital Fideliza??o Estrat?gia de marketing |
description |
Certifica??o Digital no Brasil veio para dar mais seguran?a e facilitar a vida dos cidad?os brasileiros, onde atrav?s do certificado digital desburocratiza diversas situa??es e necessidades que antes levavam horas, dias, meses e at? anos para serem resolvidas, podendo ser resolvida em alguns cliques, envio e assinaturas das documenta??es atrav?s do certificado digital. Fazendo uma breve pesquisa na internet, percebesse que o ramo da certifica??o digital cresce a cada dia no pa?s, mesmo com as diversas normas e exig?ncias implementadas pelo ITI e ICP-Brasil, ?rg?os esses que regulamentam a certifica??o digital, muitos empres?rios e empreendedores vendo que ? uma necessidade da popula??o brasileira, quer disponibilizar desse diferencial em suas organiza??es. Procurou-se assim, identificar quais s?o as principais estrat?gias de marketing utilizada pelas Autoridades Certificadoras e Autoridades de Registro para capta??o de novos clientes e parceiros, podendo assim se destacar no mercado altamente competitivo que atuam. A metodologia teve como base a pesquisa de campo coletando os dados atrav?s de question?rios enviados por e-mail, para ACs e ARs no territ?rio nacional. Com isso, atrav?s dos resultados obtidos, foi poss?vel identificar quais as estrat?gias marketing utilizadas pelas ACs e ARs perante os seus concorrentes para captar novos parceiros e clientes. Conclui-se que, a fideliza??o atrav?s de bonifica??es e comodidade aos clientes s?o diferencias competitivos primordiais nos dias das ACs e ARs. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-02-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-05-17T14:27:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-05-17T14:27:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/620 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/620 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/620/1/TCC+Igor+Machado.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21aff1e2e46ec0bd553e56709c4dfd71 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660431772680192 |