Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2726 |
Resumo: | O infoproduto que ? a evolu??o do produto para a comercializa??o na realidade digital tem- se popularizado. Dessa forma e viu-se a import?ncia de analisar o que o consumidor percebe deste tipo de produto, o que nos leva ao presente estudo que teve por objetivo mensurar a percep??o dos consumidores acerca de infoprodutos. De car?ter explorat?rio de campo/aplicada e m?todo indutivo, para tanto, a pesquisa se valeu da abordagem quantitativa, do tipo survey, utilizando escala de Likert de 10 pontos. Foi aplicado um question?rio, com 18 perguntas, nas quais 3 est?o relacionadas ? infoproduto, abordando as vari?veis: confiabilidade, golpe, importuna??o excessiva, exposi??o a gatilhos mentais e rentabilidade, disponibilizado no Google Forms, com dois dias de aplica??o e a amostra n?o probabil?stica, de consumidores de infoproduto, com 80 respondentes. Os resultados dessa pesquisa apontaram uma percep??o mediana mais positiva. A vari?vel com o ?ndice de concord?ncia baixo foi importuna??o excessiva. Por fim, chegou-se a um coeficiente de 7,2, obtido de forma direta, o que sinalizou coer?ncia na pesquisa, visto que as m?dias obtidas ficaram aproximadas indicando legitimidade no resultado final. |
id |
IFPB_a65ccc73b3d39a38eb93470a4aeb3455 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2726 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Lima, Luana Gomes de2023-01-06T16:42:12Z2023-01-06T16:42:12Z2023-01-06http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2726O infoproduto que ? a evolu??o do produto para a comercializa??o na realidade digital tem- se popularizado. Dessa forma e viu-se a import?ncia de analisar o que o consumidor percebe deste tipo de produto, o que nos leva ao presente estudo que teve por objetivo mensurar a percep??o dos consumidores acerca de infoprodutos. De car?ter explorat?rio de campo/aplicada e m?todo indutivo, para tanto, a pesquisa se valeu da abordagem quantitativa, do tipo survey, utilizando escala de Likert de 10 pontos. Foi aplicado um question?rio, com 18 perguntas, nas quais 3 est?o relacionadas ? infoproduto, abordando as vari?veis: confiabilidade, golpe, importuna??o excessiva, exposi??o a gatilhos mentais e rentabilidade, disponibilizado no Google Forms, com dois dias de aplica??o e a amostra n?o probabil?stica, de consumidores de infoproduto, com 80 respondentes. Os resultados dessa pesquisa apontaram uma percep??o mediana mais positiva. A vari?vel com o ?ndice de concord?ncia baixo foi importuna??o excessiva. Por fim, chegou-se a um coeficiente de 7,2, obtido de forma direta, o que sinalizou coer?ncia na pesquisa, visto que as m?dias obtidas ficaram aproximadas indicando legitimidade no resultado final.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2023-01-06T16:42:12Z No. of bitstreams: 2 INFOPRODUTO- uma an?lise da percep??o dos consumidores.pdf: 709112 bytes, checksum: 3f93641487ef1aeb3f3dbea76367538c (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Luana Gomes de Lima.pdf: 224037 bytes, checksum: f1dba02e01810ea2304311f762243b5d (MD5)Made available in DSpace on 2023-01-06T16:42:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 INFOPRODUTO- uma an?lise da percep??o dos consumidores.pdf: 709112 bytes, checksum: 3f93641487ef1aeb3f3dbea76367538c (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Luana Gomes de Lima.pdf: 224037 bytes, checksum: f1dba02e01810ea2304311f762243b5d (MD5) Previous issue date: 2023-01-06InfoprodutoPercep??o do consumidorComportamento do consumidorMarketing digitalInfoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALINFOPRODUTO- uma an?lise da percep??o dos consumidores.pdfINFOPRODUTO- uma an?lise da percep??o dos consumidores.pdfapplication/pdf709112http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2726/1/INFOPRODUTO-+uma+an%C3%A1lise+da+percep%C3%A7%C3%A3o+dos+consumidores.pdf3f93641487ef1aeb3f3dbea76367538cMD51Termo de Autoriza??o de Postagem - Luana Gomes de Lima.pdfTermo de Autoriza??o de Postagem - Luana Gomes de Lima.pdfapplication/pdf224037http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2726/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem+-+Luana+Gomes+de+Lima.pdff1dba02e01810ea2304311f762243b5dMD52177683/27262023-01-06 13:42:12.315oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2726Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-01-06T16:42:12Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores |
title |
Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores |
spellingShingle |
Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores Lima, Luana Gomes de Infoproduto Percep??o do consumidor Comportamento do consumidor Marketing digital |
title_short |
Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores |
title_full |
Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores |
title_fullStr |
Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores |
title_full_unstemmed |
Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores |
title_sort |
Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores |
author |
Lima, Luana Gomes de |
author_facet |
Lima, Luana Gomes de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Luana Gomes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Infoproduto Percep??o do consumidor Comportamento do consumidor Marketing digital |
topic |
Infoproduto Percep??o do consumidor Comportamento do consumidor Marketing digital |
description |
O infoproduto que ? a evolu??o do produto para a comercializa??o na realidade digital tem- se popularizado. Dessa forma e viu-se a import?ncia de analisar o que o consumidor percebe deste tipo de produto, o que nos leva ao presente estudo que teve por objetivo mensurar a percep??o dos consumidores acerca de infoprodutos. De car?ter explorat?rio de campo/aplicada e m?todo indutivo, para tanto, a pesquisa se valeu da abordagem quantitativa, do tipo survey, utilizando escala de Likert de 10 pontos. Foi aplicado um question?rio, com 18 perguntas, nas quais 3 est?o relacionadas ? infoproduto, abordando as vari?veis: confiabilidade, golpe, importuna??o excessiva, exposi??o a gatilhos mentais e rentabilidade, disponibilizado no Google Forms, com dois dias de aplica??o e a amostra n?o probabil?stica, de consumidores de infoproduto, com 80 respondentes. Os resultados dessa pesquisa apontaram uma percep??o mediana mais positiva. A vari?vel com o ?ndice de concord?ncia baixo foi importuna??o excessiva. Por fim, chegou-se a um coeficiente de 7,2, obtido de forma direta, o que sinalizou coer?ncia na pesquisa, visto que as m?dias obtidas ficaram aproximadas indicando legitimidade no resultado final. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-01-06T16:42:12Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-01-06T16:42:12Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-01-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2726 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2726 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2726/1/INFOPRODUTO-+uma+an%C3%A1lise+da+percep%C3%A7%C3%A3o+dos+consumidores.pdf http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2726/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem+-+Luana+Gomes+de+Lima.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3f93641487ef1aeb3f3dbea76367538c f1dba02e01810ea2304311f762243b5d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660447085035520 |