Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Luana Gomes de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2726
Resumo: O infoproduto que ? a evolu??o do produto para a comercializa??o na realidade digital tem- se popularizado. Dessa forma e viu-se a import?ncia de analisar o que o consumidor percebe deste tipo de produto, o que nos leva ao presente estudo que teve por objetivo mensurar a percep??o dos consumidores acerca de infoprodutos. De car?ter explorat?rio de campo/aplicada e m?todo indutivo, para tanto, a pesquisa se valeu da abordagem quantitativa, do tipo survey, utilizando escala de Likert de 10 pontos. Foi aplicado um question?rio, com 18 perguntas, nas quais 3 est?o relacionadas ? infoproduto, abordando as vari?veis: confiabilidade, golpe, importuna??o excessiva, exposi??o a gatilhos mentais e rentabilidade, disponibilizado no Google Forms, com dois dias de aplica??o e a amostra n?o probabil?stica, de consumidores de infoproduto, com 80 respondentes. Os resultados dessa pesquisa apontaram uma percep??o mediana mais positiva. A vari?vel com o ?ndice de concord?ncia baixo foi importuna??o excessiva. Por fim, chegou-se a um coeficiente de 7,2, obtido de forma direta, o que sinalizou coer?ncia na pesquisa, visto que as m?dias obtidas ficaram aproximadas indicando legitimidade no resultado final.
id IFPB_a65ccc73b3d39a38eb93470a4aeb3455
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2726
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Lima, Luana Gomes de2023-01-06T16:42:12Z2023-01-06T16:42:12Z2023-01-06http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2726O infoproduto que ? a evolu??o do produto para a comercializa??o na realidade digital tem- se popularizado. Dessa forma e viu-se a import?ncia de analisar o que o consumidor percebe deste tipo de produto, o que nos leva ao presente estudo que teve por objetivo mensurar a percep??o dos consumidores acerca de infoprodutos. De car?ter explorat?rio de campo/aplicada e m?todo indutivo, para tanto, a pesquisa se valeu da abordagem quantitativa, do tipo survey, utilizando escala de Likert de 10 pontos. Foi aplicado um question?rio, com 18 perguntas, nas quais 3 est?o relacionadas ? infoproduto, abordando as vari?veis: confiabilidade, golpe, importuna??o excessiva, exposi??o a gatilhos mentais e rentabilidade, disponibilizado no Google Forms, com dois dias de aplica??o e a amostra n?o probabil?stica, de consumidores de infoproduto, com 80 respondentes. Os resultados dessa pesquisa apontaram uma percep??o mediana mais positiva. A vari?vel com o ?ndice de concord?ncia baixo foi importuna??o excessiva. Por fim, chegou-se a um coeficiente de 7,2, obtido de forma direta, o que sinalizou coer?ncia na pesquisa, visto que as m?dias obtidas ficaram aproximadas indicando legitimidade no resultado final.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2023-01-06T16:42:12Z No. of bitstreams: 2 INFOPRODUTO- uma an?lise da percep??o dos consumidores.pdf: 709112 bytes, checksum: 3f93641487ef1aeb3f3dbea76367538c (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Luana Gomes de Lima.pdf: 224037 bytes, checksum: f1dba02e01810ea2304311f762243b5d (MD5)Made available in DSpace on 2023-01-06T16:42:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 INFOPRODUTO- uma an?lise da percep??o dos consumidores.pdf: 709112 bytes, checksum: 3f93641487ef1aeb3f3dbea76367538c (MD5) Termo de Autoriza??o de Postagem - Luana Gomes de Lima.pdf: 224037 bytes, checksum: f1dba02e01810ea2304311f762243b5d (MD5) Previous issue date: 2023-01-06InfoprodutoPercep??o do consumidorComportamento do consumidorMarketing digitalInfoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALINFOPRODUTO- uma an?lise da percep??o dos consumidores.pdfINFOPRODUTO- uma an?lise da percep??o dos consumidores.pdfapplication/pdf709112http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2726/1/INFOPRODUTO-+uma+an%C3%A1lise+da+percep%C3%A7%C3%A3o+dos+consumidores.pdf3f93641487ef1aeb3f3dbea76367538cMD51Termo de Autoriza??o de Postagem - Luana Gomes de Lima.pdfTermo de Autoriza??o de Postagem - Luana Gomes de Lima.pdfapplication/pdf224037http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2726/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem+-+Luana+Gomes+de+Lima.pdff1dba02e01810ea2304311f762243b5dMD52177683/27262023-01-06 13:42:12.315oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2726Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-01-06T16:42:12Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
title Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
spellingShingle Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
Lima, Luana Gomes de
Infoproduto
Percep??o do consumidor
Comportamento do consumidor
Marketing digital
title_short Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
title_full Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
title_fullStr Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
title_full_unstemmed Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
title_sort Infoproduto: uma an?lise da percep??o dos consumidores
author Lima, Luana Gomes de
author_facet Lima, Luana Gomes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Luana Gomes de
dc.subject.por.fl_str_mv Infoproduto
Percep??o do consumidor
Comportamento do consumidor
Marketing digital
topic Infoproduto
Percep??o do consumidor
Comportamento do consumidor
Marketing digital
description O infoproduto que ? a evolu??o do produto para a comercializa??o na realidade digital tem- se popularizado. Dessa forma e viu-se a import?ncia de analisar o que o consumidor percebe deste tipo de produto, o que nos leva ao presente estudo que teve por objetivo mensurar a percep??o dos consumidores acerca de infoprodutos. De car?ter explorat?rio de campo/aplicada e m?todo indutivo, para tanto, a pesquisa se valeu da abordagem quantitativa, do tipo survey, utilizando escala de Likert de 10 pontos. Foi aplicado um question?rio, com 18 perguntas, nas quais 3 est?o relacionadas ? infoproduto, abordando as vari?veis: confiabilidade, golpe, importuna??o excessiva, exposi??o a gatilhos mentais e rentabilidade, disponibilizado no Google Forms, com dois dias de aplica??o e a amostra n?o probabil?stica, de consumidores de infoproduto, com 80 respondentes. Os resultados dessa pesquisa apontaram uma percep??o mediana mais positiva. A vari?vel com o ?ndice de concord?ncia baixo foi importuna??o excessiva. Por fim, chegou-se a um coeficiente de 7,2, obtido de forma direta, o que sinalizou coer?ncia na pesquisa, visto que as m?dias obtidas ficaram aproximadas indicando legitimidade no resultado final.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-01-06T16:42:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-01-06T16:42:12Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-01-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2726
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2726/1/INFOPRODUTO-+uma+an%C3%A1lise+da+percep%C3%A7%C3%A3o+dos+consumidores.pdf
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2726/2/Termo+de+Autoriza%C3%A7%C3%A3o+de+Postagem+-+Luana+Gomes+de+Lima.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3f93641487ef1aeb3f3dbea76367538c
f1dba02e01810ea2304311f762243b5d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660447085035520