Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Mariana Buzin
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2304
Resumo: O presente estudo teve como objetivo identificar os principais gatilhos mentais utilizados na estratégia de lançamento de um infoproduto. Para isso, o case escolhido foi o Lançamento Digital da Masterclass 6 em 7, realizada pelo especialista em lançamentos de infoprodutos, Erico Rocha. Para a análise do tema, a primeira parte do estudo se caracterizou com uma pesquisa bibliográfica, seguindo para uma pesquisa de abordagem qualitativa e análise de conteúdo. Por fim, conclui-se que os gatilhos mentais são parte fundamental para a estratégia de um lançamento e são utilizados de forma persuasiva em todas as etapas do processo. Dentre os gatilhos mapeados, o mais utilizado foi a prova social.
id UPF_dcb9023be1cea1058b203d8859940289
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/2304
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2022-09-13T00:52:09Z2022-09-122022-09-13T00:52:09Z2022-06-27PACHECO, Mariana Buzin. Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?. 2022. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2304Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-13T00:52:09Z No. of bitstreams: 1 PF2022MarianaBuzinPacheco.pdf: 2162096 bytes, checksum: 032600fa5ebb7347f4188467d1665c4c (MD5)Made available in DSpace on 2022-09-13T00:52:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022MarianaBuzinPacheco.pdf: 2162096 bytes, checksum: 032600fa5ebb7347f4188467d1665c4c (MD5) Previous issue date: 2022-06-27O presente estudo teve como objetivo identificar os principais gatilhos mentais utilizados na estratégia de lançamento de um infoproduto. Para isso, o case escolhido foi o Lançamento Digital da Masterclass 6 em 7, realizada pelo especialista em lançamentos de infoprodutos, Erico Rocha. Para a análise do tema, a primeira parte do estudo se caracterizou com uma pesquisa bibliográfica, seguindo para uma pesquisa de abordagem qualitativa e análise de conteúdo. Por fim, conclui-se que os gatilhos mentais são parte fundamental para a estratégia de um lançamento e são utilizados de forma persuasiva em todas as etapas do processo. Dentre os gatilhos mapeados, o mais utilizado foi a prova social.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidade e PropagandaMarketingMarketing DigitalInfoprodutoLançamento digitalComo os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoPacheco, Mariana Buzininfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2304/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2022MarianaBuzinPacheco.pdfPF2022MarianaBuzinPacheco.pdfMonografia Mariana Buzin Pachecoapplication/pdf2162096http://localhost:8080/bitstream/riupf/2304/1/PF2022MarianaBuzinPacheco.pdf032600fa5ebb7347f4188467d1665c4cMD51riupf/23042022-09-12 21:52:09.164oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-09-13T00:52:09Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?
title Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?
spellingShingle Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?
Pacheco, Mariana Buzin
Publicidade e Propaganda
Marketing
Marketing Digital
Infoproduto
Lançamento digital
title_short Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?
title_full Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?
title_fullStr Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?
title_full_unstemmed Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?
title_sort Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?
author Pacheco, Mariana Buzin
author_facet Pacheco, Mariana Buzin
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Mariana Buzin
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
Marketing
Marketing Digital
Infoproduto
Lançamento digital
topic Publicidade e Propaganda
Marketing
Marketing Digital
Infoproduto
Lançamento digital
description O presente estudo teve como objetivo identificar os principais gatilhos mentais utilizados na estratégia de lançamento de um infoproduto. Para isso, o case escolhido foi o Lançamento Digital da Masterclass 6 em 7, realizada pelo especialista em lançamentos de infoprodutos, Erico Rocha. Para a análise do tema, a primeira parte do estudo se caracterizou com uma pesquisa bibliográfica, seguindo para uma pesquisa de abordagem qualitativa e análise de conteúdo. Por fim, conclui-se que os gatilhos mentais são parte fundamental para a estratégia de um lançamento e são utilizados de forma persuasiva em todas as etapas do processo. Dentre os gatilhos mapeados, o mais utilizado foi a prova social.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-13T00:52:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-09-12
2022-09-13T00:52:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-06-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PACHECO, Mariana Buzin. Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?. 2022. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2304
identifier_str_mv PACHECO, Mariana Buzin. Como os gatilhos mentais são usados dentro das estratégias de lançamento de um infoproduto?. 2022. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2304
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/2304/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2304/1/PF2022MarianaBuzinPacheco.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
032600fa5ebb7347f4188467d1665c4c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813994576248832