Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28839 |
Resumo: | O presente estudo monográfico tem como tema a tutela jurídica do marketing digital no comércio eletrônico de infoprodutos, sendo o objetivo dessa pesquisa analisar o advento do marketing digital de infoprodutos, seus os limites legais nesse tipo de comércio e sua compatibilidade com o ordenamento jurídico prátrio à luz, principalmente, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por conseguinte, a pesquisa se dará por meio do método dedutivo, monográfico, de cunho qualitativo, bibliográfico e documental que se caracterizará por um estudo partindo desde o princípio da internet com o projeto Advanced Research Projects Agency Network (ARPANET) e investigando como esse fenômeno tecnológico revolucionou a sociedade atual e culminou no surgimento do comércio eletrônico, suas espécies e sua tutela jurídica. Posteriormente, sobreveio o marketing digital, em especial, de infoprodutos. Dessa forma, será abordado o conceito de características de infoprodutos, bem como o histórico, conceito, vantagens, ferramentas e a tutela jurídica do marketing digital no Brasil. Não obstante, será analisado, ainda, o comportamento do consumidor diante desse fenômeno, especialmente, a força do poder de compra consumerista. Por fim, será apresentado os limites e a legalidade de atuação do marketing digital no comércio de infoprodutos, com a finalidade de demonstrar a questão do direito à privacidade, positivado na Constituição Federal, e a práticas comerciais abusivas, bem como a tutela jurídica do marketing digital de infoprodutos à luz da LGPD, do CDC e dos tribunais pátrios. |
id |
Ânima_fb4d61931136a8002b3dea51d77bea55 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28839 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutosComércio eletrônicoInfoprodutosMarketing digitalInternetCDCLGPDO presente estudo monográfico tem como tema a tutela jurídica do marketing digital no comércio eletrônico de infoprodutos, sendo o objetivo dessa pesquisa analisar o advento do marketing digital de infoprodutos, seus os limites legais nesse tipo de comércio e sua compatibilidade com o ordenamento jurídico prátrio à luz, principalmente, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por conseguinte, a pesquisa se dará por meio do método dedutivo, monográfico, de cunho qualitativo, bibliográfico e documental que se caracterizará por um estudo partindo desde o princípio da internet com o projeto Advanced Research Projects Agency Network (ARPANET) e investigando como esse fenômeno tecnológico revolucionou a sociedade atual e culminou no surgimento do comércio eletrônico, suas espécies e sua tutela jurídica. Posteriormente, sobreveio o marketing digital, em especial, de infoprodutos. Dessa forma, será abordado o conceito de características de infoprodutos, bem como o histórico, conceito, vantagens, ferramentas e a tutela jurídica do marketing digital no Brasil. Não obstante, será analisado, ainda, o comportamento do consumidor diante desse fenômeno, especialmente, a força do poder de compra consumerista. Por fim, será apresentado os limites e a legalidade de atuação do marketing digital no comércio de infoprodutos, com a finalidade de demonstrar a questão do direito à privacidade, positivado na Constituição Federal, e a práticas comerciais abusivas, bem como a tutela jurídica do marketing digital de infoprodutos à luz da LGPD, do CDC e dos tribunais pátrios.Luiz, Denis de SouzaAlves Inácio, Maria Luiza2022-12-14T14:10:37Z2022-12-14T14:10:37Z2022-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis59 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28839PALHOÇAAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-14T14:10:39Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/28839Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-14T14:10:39Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos |
title |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos |
spellingShingle |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos Alves Inácio, Maria Luiza Comércio eletrônico Infoprodutos Marketing digital Internet CDC LGPD |
title_short |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos |
title_full |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos |
title_fullStr |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos |
title_sort |
Marketing digital: um estudo acerca da sua tutela jurídica no comércio eletrônico de infoprodutos |
author |
Alves Inácio, Maria Luiza |
author_facet |
Alves Inácio, Maria Luiza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Luiz, Denis de Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves Inácio, Maria Luiza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Infoprodutos Marketing digital Internet CDC LGPD |
topic |
Comércio eletrônico Infoprodutos Marketing digital Internet CDC LGPD |
description |
O presente estudo monográfico tem como tema a tutela jurídica do marketing digital no comércio eletrônico de infoprodutos, sendo o objetivo dessa pesquisa analisar o advento do marketing digital de infoprodutos, seus os limites legais nesse tipo de comércio e sua compatibilidade com o ordenamento jurídico prátrio à luz, principalmente, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por conseguinte, a pesquisa se dará por meio do método dedutivo, monográfico, de cunho qualitativo, bibliográfico e documental que se caracterizará por um estudo partindo desde o princípio da internet com o projeto Advanced Research Projects Agency Network (ARPANET) e investigando como esse fenômeno tecnológico revolucionou a sociedade atual e culminou no surgimento do comércio eletrônico, suas espécies e sua tutela jurídica. Posteriormente, sobreveio o marketing digital, em especial, de infoprodutos. Dessa forma, será abordado o conceito de características de infoprodutos, bem como o histórico, conceito, vantagens, ferramentas e a tutela jurídica do marketing digital no Brasil. Não obstante, será analisado, ainda, o comportamento do consumidor diante desse fenômeno, especialmente, a força do poder de compra consumerista. Por fim, será apresentado os limites e a legalidade de atuação do marketing digital no comércio de infoprodutos, com a finalidade de demonstrar a questão do direito à privacidade, positivado na Constituição Federal, e a práticas comerciais abusivas, bem como a tutela jurídica do marketing digital de infoprodutos à luz da LGPD, do CDC e dos tribunais pátrios. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14T14:10:37Z 2022-12-14T14:10:37Z 2022-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28839 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28839 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
59 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
PALHOÇA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415851153096704 |