Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/688 |
Resumo: | 25 f. |
id |
IFPB_a91a0241dfbb4e377eb517a986094c07 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/688 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Joseane Leobino da2019-06-18T13:15:03Z2019-06-18T13:15:03Z2019-05-14http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/68825 f.Reconhecer as dimens?es na excel?ncia no atendimento aos clientes nas redes de supermercados no Brasil ? um grande desafio. Neste sentido, surge a preocupa??o, pessoal e acad?mica, em analisar a qualidade no atendimento ao cliente em um empreendimento de com?rcio aliment?cio varejista na cidade de Guarabira-PB, o Supermercado Real. Destacando nesse percurso metodol?gico fatos que revelam sua abrang?ncia em qualidade de produtos e atendimento ao cliente. Sendo assim, para compreender as diretrizes que versam sobre a qualidade no atendimento e servi?os do empreendimento de com?rcio aliment?cio, foi aplicada uma metodologia utilizada para o desenvolvimento desta pesquisa tendo uma abordagem quantitativa, explorat?ria e descritiva. Os dados foram obtidos por meio da aplica??o de um question?rio de m?ltipla escolha com 19 itens distribu?dos em cinco dimens?es, utilizando-se de uma escala Likert com 7 pontos que proporcionaram mostrar a rela??o entre a excel?ncia em atendimento, servi?os, marcas e marketing do supermercado e os cuidados com o tratamento com clientes e dos produtos oferecidos a eles. Os resultados mostraram que os consumidores s?o em sua maioria do g?nero feminino, casados, com idade entre 31 e 40 anos com ensino m?dio. Sobre a avalia??o do supermercado, perfil de todos os itens apresentados foram bem avaliados com m?dias acima de 5 pontos.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-06-18T13:12:26Z No. of bitstreams: 1 Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdf: 949698 bytes, checksum: 5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbc (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-06-18T13:15:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdf: 949698 bytes, checksum: 5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbc (MD5)Made available in DSpace on 2019-06-18T13:15:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdf: 949698 bytes, checksum: 5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbc (MD5) Previous issue date: 2019-05-14Qualidade no AtendimentoVarejoConsumidorCom?rcio Aliment?cioQualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALQualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdfQualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdfapplication/pdf949698http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/688/1/Qualidade+no+atendimento++estudo+de+caso+no+Real+supermercado+na+cidade+de+Guarabira+-+PB++Joseane+Leobino+da+Silva.pdf5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbcMD51177683/6882019-06-18 10:15:03.547oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/688Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-06-18T13:15:03Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB |
title |
Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB |
spellingShingle |
Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Silva, Joseane Leobino da Qualidade no Atendimento Varejo Consumidor Com?rcio Aliment?cio |
title_short |
Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB |
title_full |
Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB |
title_fullStr |
Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB |
title_full_unstemmed |
Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB |
title_sort |
Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB |
author |
Silva, Joseane Leobino da |
author_facet |
Silva, Joseane Leobino da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Joseane Leobino da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade no Atendimento Varejo Consumidor Com?rcio Aliment?cio |
topic |
Qualidade no Atendimento Varejo Consumidor Com?rcio Aliment?cio |
description |
25 f. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-06-18T13:15:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-06-18T13:15:03Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-05-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/688 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/688 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/688/1/Qualidade+no+atendimento++estudo+de+caso+no+Real+supermercado+na+cidade+de+Guarabira+-+PB++Joseane+Leobino+da+Silva.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660432253976576 |