Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Joseane Leobino da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/688
Resumo: 25 f.
id IFPB_a91a0241dfbb4e377eb517a986094c07
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/688
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Silva, Joseane Leobino da2019-06-18T13:15:03Z2019-06-18T13:15:03Z2019-05-14http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/68825 f.Reconhecer as dimens?es na excel?ncia no atendimento aos clientes nas redes de supermercados no Brasil ? um grande desafio. Neste sentido, surge a preocupa??o, pessoal e acad?mica, em analisar a qualidade no atendimento ao cliente em um empreendimento de com?rcio aliment?cio varejista na cidade de Guarabira-PB, o Supermercado Real. Destacando nesse percurso metodol?gico fatos que revelam sua abrang?ncia em qualidade de produtos e atendimento ao cliente. Sendo assim, para compreender as diretrizes que versam sobre a qualidade no atendimento e servi?os do empreendimento de com?rcio aliment?cio, foi aplicada uma metodologia utilizada para o desenvolvimento desta pesquisa tendo uma abordagem quantitativa, explorat?ria e descritiva. Os dados foram obtidos por meio da aplica??o de um question?rio de m?ltipla escolha com 19 itens distribu?dos em cinco dimens?es, utilizando-se de uma escala Likert com 7 pontos que proporcionaram mostrar a rela??o entre a excel?ncia em atendimento, servi?os, marcas e marketing do supermercado e os cuidados com o tratamento com clientes e dos produtos oferecidos a eles. Os resultados mostraram que os consumidores s?o em sua maioria do g?nero feminino, casados, com idade entre 31 e 40 anos com ensino m?dio. Sobre a avalia??o do supermercado, perfil de todos os itens apresentados foram bem avaliados com m?dias acima de 5 pontos.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-06-18T13:12:26Z No. of bitstreams: 1 Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdf: 949698 bytes, checksum: 5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbc (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-06-18T13:15:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdf: 949698 bytes, checksum: 5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbc (MD5)Made available in DSpace on 2019-06-18T13:15:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdf: 949698 bytes, checksum: 5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbc (MD5) Previous issue date: 2019-05-14Qualidade no AtendimentoVarejoConsumidorCom?rcio Aliment?cioQualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALQualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdfQualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB Joseane Leobino da Silva.pdfapplication/pdf949698http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/688/1/Qualidade+no+atendimento++estudo+de+caso+no+Real+supermercado+na+cidade+de+Guarabira+-+PB++Joseane+Leobino+da+Silva.pdf5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbcMD51177683/6882019-06-18 10:15:03.547oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/688Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-06-18T13:15:03Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
title Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
spellingShingle Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
Silva, Joseane Leobino da
Qualidade no Atendimento
Varejo
Consumidor
Com?rcio Aliment?cio
title_short Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
title_full Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
title_fullStr Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
title_full_unstemmed Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
title_sort Qualidade no atendimento estudo de caso no Real supermercado na cidade de Guarabira - PB
author Silva, Joseane Leobino da
author_facet Silva, Joseane Leobino da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Joseane Leobino da
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade no Atendimento
Varejo
Consumidor
Com?rcio Aliment?cio
topic Qualidade no Atendimento
Varejo
Consumidor
Com?rcio Aliment?cio
description 25 f.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-06-18T13:15:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-06-18T13:15:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-05-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/688
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/688
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/688/1/Qualidade+no+atendimento++estudo+de+caso+no+Real+supermercado+na+cidade+de+Guarabira+-+PB++Joseane+Leobino+da+Silva.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5403c2105fbb20eb9dfb88ef96cafdbc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660432253976576