A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/725 |
Resumo: | 20f. |
id |
IFPB_b0c57c85d2aead8396a36b1c232c07f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/725 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Pereira, Ronaldo Urbano2019-07-11T15:48:56Z2019-07-11T15:48:56Z2018-01-01http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/72520f.Em meio a um mercado bastante competitivo, as organiza??es passaram a se preocupar com in?meras esferas dentro do processo organizacional, comportamental e econ?mico de cada empresa, neste sentido, nos dias atuais nos deparamos com empresas que se preocupam com a sa?de f?sica, mental de seus colaboradores, como uma forma de estimular bons resultados no ambiente de trabalho, e assim, atingir seu objetivo dentro da perspectiva de lucro que tamb?m dever? promover a satisfa??o do cliente. A satisfa??o do cliente promove ? qualidade dos recursos oferecidos pela empresa e para seu pleno desenvolvimento comercial. Assim, o presente trabalho, tem como objetivo reconhecer a satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira- PB. O interesse pelo tema surgiu da inten??o de conhecer as principais quest?es referentes a satisfa??o do cliente, por meio de requisitos b?sicos de atendimento, promo??o de ambiente saud?vel de conviv?ncia entre seus colaboradores, produtos de qualidade e pre?os acess?veis. Objetivando analisar o grau da satisfa??o dos clientes de uma loja de cosm?ticos, foi preciso recorrer na metodologia atrav?s de pesquisas explorat?ria, de car?ter descritivo e de campo. Quanto aos resultados foram escolhidos para exposi??o na an?lise de dados as seguintes categorias: Gen?ro (81% - feminino);Faixa Et?ria (33% para clientes de 31 ? 40 anos e outro e 29%ao p?blico com 21 ? 30 anos de idade) Localidade e Moradia (50% - Guarabira); Renda Familiar (at? R$ 1.501,00 ? R$ 2.000,00); Honestidade e Transpar?ncia (60% - muito bom); Ter Confian?a (70% - muito bom); Rapidez no Atendimento (81% - muito bom); Qualidade Geral no Atendimento (85% - muito bom); Qual a Frequ?ncia de Visitas ? Loja de Cosm?ticos (36% - 2 vezes por semana ou mais). Utilizando-se da aplica??o de question?rio (pr?-teste), com o intuito de coleta e an?lise de informa??es pertinentes a aplica??o da tem?tica em quest?o. Neste sentido, buscou-se como fundamentos te?ricos para este trabalho a luz de autores como: CHIAVENATO (2007), KOTLER (2000), SANTOS (2007), LAKATOS; MARCONI (1992-2003) dentre outros autores que aparecer?o na fundamenta??o te?rica.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-07-11T15:48:02Z No. of bitstreams: 1 A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB Ronaldo Urbano Pereira.pdf: 835585 bytes, checksum: e71c732cb3da9919716c0f11c2584b82 (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-07-11T15:48:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB Ronaldo Urbano Pereira.pdf: 835585 bytes, checksum: e71c732cb3da9919716c0f11c2584b82 (MD5)Made available in DSpace on 2019-07-11T15:48:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB Ronaldo Urbano Pereira.pdf: 835585 bytes, checksum: e71c732cb3da9919716c0f11c2584b82 (MD5) Previous issue date: 2018Satisfa??o do ConsumidorCom?rcio de Cosm?ticosSatisfa??o do ClienteA satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo Cient?ficoIFPBORIGINALA satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB Ronaldo Urbano Pereira.pdfA satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB Ronaldo Urbano Pereira.pdfapplication/pdf835585http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/725/1/A+satisfa%C3%A7%C3%A3o+do+cliente+em+uma+loja+de+cosm%C3%A9ticos+da+cidade+de+Guarabira+PB+Ronaldo+Urbano+Pereira.pdfe71c732cb3da9919716c0f11c2584b82MD51177683/7252019-07-11 12:48:56.834oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/725Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-07-11T15:48:56Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB |
title |
A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB |
spellingShingle |
A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB Pereira, Ronaldo Urbano Satisfa??o do Consumidor Com?rcio de Cosm?ticos Satisfa??o do Cliente |
title_short |
A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB |
title_full |
A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB |
title_fullStr |
A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB |
title_full_unstemmed |
A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB |
title_sort |
A satisfa??o do cliente em uma loja de cosm?ticos da cidade de Guarabira PB |
author |
Pereira, Ronaldo Urbano |
author_facet |
Pereira, Ronaldo Urbano |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Ronaldo Urbano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfa??o do Consumidor Com?rcio de Cosm?ticos Satisfa??o do Cliente |
topic |
Satisfa??o do Consumidor Com?rcio de Cosm?ticos Satisfa??o do Cliente |
description |
20f. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-01-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-11T15:48:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-11T15:48:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/725 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/725 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/725/1/A+satisfa%C3%A7%C3%A3o+do+cliente+em+uma+loja+de+cosm%C3%A9ticos+da+cidade+de+Guarabira+PB+Ronaldo+Urbano+Pereira.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e71c732cb3da9919716c0f11c2584b82 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660432318988288 |