Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2034 |
Resumo: | Marketing Digital: o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais / Jo?o Pedro Tavares de Lima |
id |
IFPB_bd34f7f6b35a1ce692ee5ebf9664a9bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2034 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Lima, Jo?o Pedro Tavares de2022-05-18T13:00:13Z2022-05-18T13:00:13Z2022-03-17http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2034Marketing Digital: o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais / Jo?o Pedro Tavares de LimaDevido a import?ncia do marketing digital nos dias atuais, h? uma necessidade dos gestores e organiza??es se adaptarem ao meio virtual para divulgar seu neg?cio. Sendo o Instagram uma das principais plataformas para realizar tal marketing. O presente estudo tem como objetivo principal analisar a efici?ncia do Instagram como ferramenta de marketing, para alcan?ar tal resultado foi utilizado uma pesquisa quantitativa de abordagem descritiva e explicativa, com os futuros gestores comerciais do IFPB campus Guarabira, atrav?s de um question?rio dividido em duas partes, o qual foi aplicado ? 143 respondentes. Quanto aos resultados, verificou-se que o Instagram ? considerado pela maioria dos respondentes como uma forma de garantir fideliza??o dos clientes, como tamb?m ter mais comodidade e facilidade para procurar produtos e servi?os, conseguir maior visibilidade e melhor reputa??o do com?rcio, e a cada dia que passa pode-se observar uma certa evolu??o atrav?s do Instagram em rela??o a comunica??o, atendendo as expectativas dos gestores.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2022-05-18T12:54:36Z No. of bitstreams: 1 Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos.pdf: 506078 bytes, checksum: 9a9d37f83581583c714177aa5ce7d033 (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2022-05-18T13:00:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos.pdf: 506078 bytes, checksum: 9a9d37f83581583c714177aa5ce7d033 (MD5)Made available in DSpace on 2022-05-18T13:00:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos.pdf: 506078 bytes, checksum: 9a9d37f83581583c714177aa5ce7d033 (MD5) Previous issue date: 2022-03-17Marketing DigitalRede SocialInstagramSatisfa??o do ClienteMarketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessCurso Tecn?logo em Gest?o ComercialInstituto Federal da Para?ba - IFPBORIGINALMarketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos.pdfMarketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos.pdfapplication/pdf506078http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2034/1/Marketing+Digital+o+uso+do+Instagram+como+ferramenta+para+atrair+novos.pdf9a9d37f83581583c714177aa5ce7d033MD51177683/20342022-05-18 10:00:13.476oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2034Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-05-18T13:00:13Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais |
title |
Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais |
spellingShingle |
Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais Lima, Jo?o Pedro Tavares de Marketing Digital Rede Social Satisfa??o do Cliente |
title_short |
Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais |
title_full |
Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais |
title_fullStr |
Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais |
title_sort |
Marketing Digital o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais |
author |
Lima, Jo?o Pedro Tavares de |
author_facet |
Lima, Jo?o Pedro Tavares de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Jo?o Pedro Tavares de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Rede Social Satisfa??o do Cliente |
topic |
Marketing Digital Rede Social Satisfa??o do Cliente |
description |
Marketing Digital: o uso do Instagram como ferramenta para atrair novos clientes na percep??o dos futuros gestores comerciais / Jo?o Pedro Tavares de Lima |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-18T13:00:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-18T13:00:13Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-03-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2034 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2034 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2034/1/Marketing+Digital+o+uso+do+Instagram+como+ferramenta+para+atrair+novos.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9a9d37f83581583c714177aa5ce7d033 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1823422311498252288 |