SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/626
Resumo: De todas as prioridades competitivas das organiza??es, a qualidade tem assumido um papel estrat?gico fundamental no ambiente atual de neg?cios, uma vez que ? um fator que agrega valor nos servi?os e produtos oferecidos pela organiza??o. Sabendo da import?ncia da qualidade nos servi?os no que se refere a satisfa??o e fidelidade como diferencial competitivo para as organiza??es, o presente estudo foi desenvolvido departamento de assinaturas correspondendo ao setor de vendas do Administradores M?dias Digitais S/A e tem como objetivo geral analisar a satisfa??o e fidelidade dos assinantes do ?Administradores Premium? ? pacote de vantagens e benef?cios do portal Administradores - quanto as estrat?gias utilizadas pela organiza??o atualmente. Para atingir tal objetivo, a pesquisa se utilizou da abordagem quantitativa, por meio de uma pesquisa de campo, survey online, junto a base de assinantes atuais do ?Administradores Premium? (popula??o de 2134 e amostra de 225 respondentes). Como resultado, verificou-se que os principais benef?cios que atraem (e ret?m) os clientes fazem referencia a qualidade dos cursos e workshops dispon?veis, atendimento, relacionamento e pre?o da assinatura. Assim como, atrav?s das vari?veis abordadas, foi poss?vel propor melhorias para tornar as estrat?gias e a??es da organiza??o capazes de atender as diversas necessidades individuais e, principalmente, maximizar a satisfa??o e fideliza??o dos assinantes atuais. Desta forma, foi poss?vel observar o qu?o fundamental ? para todas as organiza??es manter seus clientes satisfeitos, buscando conhecer cada vez mais suas necessidades e estreitar continuamente o relacionamento entre empresa e cliente.
id IFPB_b802d9f6d4415fc6b61f7d6e8a6c9d48
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/626
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA2019-05-17T15:07:42Z2019-05-17T15:07:42Z2016-09-05http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/626De todas as prioridades competitivas das organiza??es, a qualidade tem assumido um papel estrat?gico fundamental no ambiente atual de neg?cios, uma vez que ? um fator que agrega valor nos servi?os e produtos oferecidos pela organiza??o. Sabendo da import?ncia da qualidade nos servi?os no que se refere a satisfa??o e fidelidade como diferencial competitivo para as organiza??es, o presente estudo foi desenvolvido departamento de assinaturas correspondendo ao setor de vendas do Administradores M?dias Digitais S/A e tem como objetivo geral analisar a satisfa??o e fidelidade dos assinantes do ?Administradores Premium? ? pacote de vantagens e benef?cios do portal Administradores - quanto as estrat?gias utilizadas pela organiza??o atualmente. Para atingir tal objetivo, a pesquisa se utilizou da abordagem quantitativa, por meio de uma pesquisa de campo, survey online, junto a base de assinantes atuais do ?Administradores Premium? (popula??o de 2134 e amostra de 225 respondentes). Como resultado, verificou-se que os principais benef?cios que atraem (e ret?m) os clientes fazem referencia a qualidade dos cursos e workshops dispon?veis, atendimento, relacionamento e pre?o da assinatura. Assim como, atrav?s das vari?veis abordadas, foi poss?vel propor melhorias para tornar as estrat?gias e a??es da organiza??o capazes de atender as diversas necessidades individuais e, principalmente, maximizar a satisfa??o e fideliza??o dos assinantes atuais. Desta forma, foi poss?vel observar o qu?o fundamental ? para todas as organiza??es manter seus clientes satisfeitos, buscando conhecer cada vez mais suas necessidades e estreitar continuamente o relacionamento entre empresa e cliente.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T15:07:12Z No. of bitstreams: 1 TCC APROVADO- DEMETRIUS.pdf: 1675923 bytes, checksum: e85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0 (MD5)Approved for entry into archive by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T15:07:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC APROVADO- DEMETRIUS.pdf: 1675923 bytes, checksum: e85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0 (MD5)Made available in DSpace on 2019-05-17T15:07:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC APROVADO- DEMETRIUS.pdf: 1675923 bytes, checksum: e85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0 (MD5) Previous issue date: 2016-09-05Administra??o de marketingSatisfa??o do clienteFideliza??o do clienteMarketing de servi?oMarketing de relacionamentoSATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC - Gradua??o - Bacharelado em Administra??oIFPBORIGINALTCC APROVADO- DEMETRIUS.pdfTCC APROVADO- DEMETRIUS.pdfapplication/pdf1675923http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/626/1/TCC+APROVADO-+DEMETRIUS.pdfe85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0MD51177683/6262019-05-17 12:07:42.609oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/626Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-05-17T15:07:42Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
title SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
spellingShingle SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA
Administra??o de marketing
Satisfa??o do cliente
Fideliza??o do cliente
Marketing de servi?o
Marketing de relacionamento
title_short SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
title_full SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
title_fullStr SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
title_full_unstemmed SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
title_sort SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
author CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA
author_facet CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA
dc.subject.por.fl_str_mv Administra??o de marketing
Satisfa??o do cliente
Fideliza??o do cliente
Marketing de servi?o
Marketing de relacionamento
topic Administra??o de marketing
Satisfa??o do cliente
Fideliza??o do cliente
Marketing de servi?o
Marketing de relacionamento
description De todas as prioridades competitivas das organiza??es, a qualidade tem assumido um papel estrat?gico fundamental no ambiente atual de neg?cios, uma vez que ? um fator que agrega valor nos servi?os e produtos oferecidos pela organiza??o. Sabendo da import?ncia da qualidade nos servi?os no que se refere a satisfa??o e fidelidade como diferencial competitivo para as organiza??es, o presente estudo foi desenvolvido departamento de assinaturas correspondendo ao setor de vendas do Administradores M?dias Digitais S/A e tem como objetivo geral analisar a satisfa??o e fidelidade dos assinantes do ?Administradores Premium? ? pacote de vantagens e benef?cios do portal Administradores - quanto as estrat?gias utilizadas pela organiza??o atualmente. Para atingir tal objetivo, a pesquisa se utilizou da abordagem quantitativa, por meio de uma pesquisa de campo, survey online, junto a base de assinantes atuais do ?Administradores Premium? (popula??o de 2134 e amostra de 225 respondentes). Como resultado, verificou-se que os principais benef?cios que atraem (e ret?m) os clientes fazem referencia a qualidade dos cursos e workshops dispon?veis, atendimento, relacionamento e pre?o da assinatura. Assim como, atrav?s das vari?veis abordadas, foi poss?vel propor melhorias para tornar as estrat?gias e a??es da organiza??o capazes de atender as diversas necessidades individuais e, principalmente, maximizar a satisfa??o e fideliza??o dos assinantes atuais. Desta forma, foi poss?vel observar o qu?o fundamental ? para todas as organiza??es manter seus clientes satisfeitos, buscando conhecer cada vez mais suas necessidades e estreitar continuamente o relacionamento entre empresa e cliente.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-09-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-05-17T15:07:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-05-17T15:07:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/626
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/626/1/TCC+APROVADO-+DEMETRIUS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660431786311680