SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/626 |
Resumo: | De todas as prioridades competitivas das organiza??es, a qualidade tem assumido um papel estrat?gico fundamental no ambiente atual de neg?cios, uma vez que ? um fator que agrega valor nos servi?os e produtos oferecidos pela organiza??o. Sabendo da import?ncia da qualidade nos servi?os no que se refere a satisfa??o e fidelidade como diferencial competitivo para as organiza??es, o presente estudo foi desenvolvido departamento de assinaturas correspondendo ao setor de vendas do Administradores M?dias Digitais S/A e tem como objetivo geral analisar a satisfa??o e fidelidade dos assinantes do ?Administradores Premium? ? pacote de vantagens e benef?cios do portal Administradores - quanto as estrat?gias utilizadas pela organiza??o atualmente. Para atingir tal objetivo, a pesquisa se utilizou da abordagem quantitativa, por meio de uma pesquisa de campo, survey online, junto a base de assinantes atuais do ?Administradores Premium? (popula??o de 2134 e amostra de 225 respondentes). Como resultado, verificou-se que os principais benef?cios que atraem (e ret?m) os clientes fazem referencia a qualidade dos cursos e workshops dispon?veis, atendimento, relacionamento e pre?o da assinatura. Assim como, atrav?s das vari?veis abordadas, foi poss?vel propor melhorias para tornar as estrat?gias e a??es da organiza??o capazes de atender as diversas necessidades individuais e, principalmente, maximizar a satisfa??o e fideliza??o dos assinantes atuais. Desta forma, foi poss?vel observar o qu?o fundamental ? para todas as organiza??es manter seus clientes satisfeitos, buscando conhecer cada vez mais suas necessidades e estreitar continuamente o relacionamento entre empresa e cliente. |
id |
IFPB_b802d9f6d4415fc6b61f7d6e8a6c9d48 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/626 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA2019-05-17T15:07:42Z2019-05-17T15:07:42Z2016-09-05http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/626De todas as prioridades competitivas das organiza??es, a qualidade tem assumido um papel estrat?gico fundamental no ambiente atual de neg?cios, uma vez que ? um fator que agrega valor nos servi?os e produtos oferecidos pela organiza??o. Sabendo da import?ncia da qualidade nos servi?os no que se refere a satisfa??o e fidelidade como diferencial competitivo para as organiza??es, o presente estudo foi desenvolvido departamento de assinaturas correspondendo ao setor de vendas do Administradores M?dias Digitais S/A e tem como objetivo geral analisar a satisfa??o e fidelidade dos assinantes do ?Administradores Premium? ? pacote de vantagens e benef?cios do portal Administradores - quanto as estrat?gias utilizadas pela organiza??o atualmente. Para atingir tal objetivo, a pesquisa se utilizou da abordagem quantitativa, por meio de uma pesquisa de campo, survey online, junto a base de assinantes atuais do ?Administradores Premium? (popula??o de 2134 e amostra de 225 respondentes). Como resultado, verificou-se que os principais benef?cios que atraem (e ret?m) os clientes fazem referencia a qualidade dos cursos e workshops dispon?veis, atendimento, relacionamento e pre?o da assinatura. Assim como, atrav?s das vari?veis abordadas, foi poss?vel propor melhorias para tornar as estrat?gias e a??es da organiza??o capazes de atender as diversas necessidades individuais e, principalmente, maximizar a satisfa??o e fideliza??o dos assinantes atuais. Desta forma, foi poss?vel observar o qu?o fundamental ? para todas as organiza??es manter seus clientes satisfeitos, buscando conhecer cada vez mais suas necessidades e estreitar continuamente o relacionamento entre empresa e cliente.Submitted by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T15:07:12Z No. of bitstreams: 1 TCC APROVADO- DEMETRIUS.pdf: 1675923 bytes, checksum: e85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0 (MD5)Approved for entry into archive by Taize Silva (taize.silva@ifpb.edu.br) on 2019-05-17T15:07:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC APROVADO- DEMETRIUS.pdf: 1675923 bytes, checksum: e85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0 (MD5)Made available in DSpace on 2019-05-17T15:07:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC APROVADO- DEMETRIUS.pdf: 1675923 bytes, checksum: e85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0 (MD5) Previous issue date: 2016-09-05Administra??o de marketingSatisfa??o do clienteFideliza??o do clienteMarketing de servi?oMarketing de relacionamentoSATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC - Gradua??o - Bacharelado em Administra??oIFPBORIGINALTCC APROVADO- DEMETRIUS.pdfTCC APROVADO- DEMETRIUS.pdfapplication/pdf1675923http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/626/1/TCC+APROVADO-+DEMETRIUS.pdfe85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0MD51177683/6262019-05-17 12:07:42.609oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/626Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-05-17T15:07:42Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM? |
title |
SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM? |
spellingShingle |
SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM? CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA Administra??o de marketing Satisfa??o do cliente Fideliza??o do cliente Marketing de servi?o Marketing de relacionamento |
title_short |
SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM? |
title_full |
SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM? |
title_fullStr |
SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM? |
title_full_unstemmed |
SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM? |
title_sort |
SATISFA??O E FIDELIDADE DE CLIENTES: UMA AN?LISE DA BASE DE ASSINANTES DO ?ADMINISTRADORES PREMIUM? |
author |
CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA |
author_facet |
CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CAVALCANTE, DEMETRIUS SILVA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administra??o de marketing Satisfa??o do cliente Fideliza??o do cliente Marketing de servi?o Marketing de relacionamento |
topic |
Administra??o de marketing Satisfa??o do cliente Fideliza??o do cliente Marketing de servi?o Marketing de relacionamento |
description |
De todas as prioridades competitivas das organiza??es, a qualidade tem assumido um papel estrat?gico fundamental no ambiente atual de neg?cios, uma vez que ? um fator que agrega valor nos servi?os e produtos oferecidos pela organiza??o. Sabendo da import?ncia da qualidade nos servi?os no que se refere a satisfa??o e fidelidade como diferencial competitivo para as organiza??es, o presente estudo foi desenvolvido departamento de assinaturas correspondendo ao setor de vendas do Administradores M?dias Digitais S/A e tem como objetivo geral analisar a satisfa??o e fidelidade dos assinantes do ?Administradores Premium? ? pacote de vantagens e benef?cios do portal Administradores - quanto as estrat?gias utilizadas pela organiza??o atualmente. Para atingir tal objetivo, a pesquisa se utilizou da abordagem quantitativa, por meio de uma pesquisa de campo, survey online, junto a base de assinantes atuais do ?Administradores Premium? (popula??o de 2134 e amostra de 225 respondentes). Como resultado, verificou-se que os principais benef?cios que atraem (e ret?m) os clientes fazem referencia a qualidade dos cursos e workshops dispon?veis, atendimento, relacionamento e pre?o da assinatura. Assim como, atrav?s das vari?veis abordadas, foi poss?vel propor melhorias para tornar as estrat?gias e a??es da organiza??o capazes de atender as diversas necessidades individuais e, principalmente, maximizar a satisfa??o e fideliza??o dos assinantes atuais. Desta forma, foi poss?vel observar o qu?o fundamental ? para todas as organiza??es manter seus clientes satisfeitos, buscando conhecer cada vez mais suas necessidades e estreitar continuamente o relacionamento entre empresa e cliente. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-09-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-05-17T15:07:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-05-17T15:07:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/626 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/626/1/TCC+APROVADO-+DEMETRIUS.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e85206cc83f0caef91e861a472e7e4c0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660431786311680 |