O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO NA CIDADE DE ITAUEIRA-PI
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Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) |
Texto Completo: | https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/12759 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo geral, compreender o uso da ferramenta Instagram como suporte para as ações de marketing digital. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e descritiva, realizada com 3 (três) microempresas comerciais de vestuário feminino da cidade de Itaueira-PI. Como resultados tem-se que, pela resposta dos entrevistados, o Instagram é um instrumento útil e viável para a divulgação e vendas dos produtos, sendo também um meio e uma ferramenta eficaz para atrair novos clientes. Para tanto, as empresas utilizam as seguintes ferramentas: story, post de fotos, feed de notícias, compartilhamento de fotos e vídeos e etc. Além disso, serve como estratégia de propaganda, sendo um tipo de publicidade online, a qual consegue atingir um maior número de pessoas, com um menor custo-benefício comparado a outros meios tradicionais. Além de garantir uma melhor interação entre essas microempresas e seus consumidores, com um serviço de qualidade, acessível e com maior rapidez. Por certo, percebe-se a contribuição favorável do suporte do Instagram para o marketing digital destas microempresas, sendo essencial para os seus crescimentos no mercado em que atuam. |
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O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO NA CIDADE DE ITAUEIRA-PIMarketing Digital; AdministraçãoTecnologia da informação; Marketing Digital; Instagram; Clientes.O presente artigo tem como objetivo geral, compreender o uso da ferramenta Instagram como suporte para as ações de marketing digital. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e descritiva, realizada com 3 (três) microempresas comerciais de vestuário feminino da cidade de Itaueira-PI. Como resultados tem-se que, pela resposta dos entrevistados, o Instagram é um instrumento útil e viável para a divulgação e vendas dos produtos, sendo também um meio e uma ferramenta eficaz para atrair novos clientes. Para tanto, as empresas utilizam as seguintes ferramentas: story, post de fotos, feed de notícias, compartilhamento de fotos e vídeos e etc. Além disso, serve como estratégia de propaganda, sendo um tipo de publicidade online, a qual consegue atingir um maior número de pessoas, com um menor custo-benefício comparado a outros meios tradicionais. Além de garantir uma melhor interação entre essas microempresas e seus consumidores, com um serviço de qualidade, acessível e com maior rapidez. Por certo, percebe-se a contribuição favorável do suporte do Instagram para o marketing digital destas microempresas, sendo essencial para os seus crescimentos no mercado em que atuam.Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do PiauíSilva Mendes, Claire EilaneAvelino de Albuquerque, SabrinaSampaio Barbosa, Flávia LorenneBarros Lourenço, Marceane2024-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEntrevista; Pesquisa qualitativa descritivaapplication/pdfhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/1275910.26694/2358.1735.2023.v8ed112759Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI; v. 8, n. 1 (2023): VOLUME 08 NUMERO 01; P.35-472358-1735reponame:Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/12759/8669Direitos autorais 2024 Revista de Gestão e Contabilidade da UFPIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-30T18:45:33Zoai:ojs.10.22.15.19:article/12759Revistahttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecontPUBhttps://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/oairodrigosantos@ufpi.edu.br||submissao.gecont@ufpi.edu.br2358-17352358-1735opendoar:2024-01-30T18:45:33Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
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