O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO NA CIDADE DE ITAUEIRA-PI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Mendes, Claire Eilane
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Avelino de Albuquerque, Sabrina, Sampaio Barbosa, Flávia Lorenne, Barros Lourenço, Marceane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (G_Cont)
Texto Completo: https://revistas.ufpi.br/index.php/gecont/article/view/12759
Resumo: O presente artigo tem como objetivo geral, compreender o uso da ferramenta Instagram como suporte para as ações de marketing digital. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa e descritiva, realizada com 3 (três) microempresas comerciais de vestuário feminino da cidade de Itaueira-PI. Como resultados tem-se que, pela resposta dos entrevistados, o Instagram é um instrumento útil e viável para a divulgação e vendas dos produtos, sendo também um meio e uma ferramenta eficaz para atrair novos clientes. Para tanto, as empresas utilizam as seguintes ferramentas: story, post de fotos, feed de notícias, compartilhamento de fotos e vídeos e etc. Além disso, serve como estratégia de propaganda, sendo um tipo de publicidade online, a qual consegue atingir um maior número de pessoas, com um menor custo-benefício comparado a outros meios tradicionais. Além de garantir uma melhor interação entre essas microempresas e seus consumidores, com um serviço de qualidade, acessível e com maior rapidez. Por certo, percebe-se a contribuição favorável do suporte do Instagram para o marketing digital destas microempresas, sendo essencial para os seus crescimentos no mercado em que atuam.
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