A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4987 |
Resumo: | Este texto apresenta uma síntese de características atuais da Formação de Professores da Educação Profissional, denominada Forprofep. Toma-se por base a política expressa em documentos legais vigentes, mormente no Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 (Brasil, 2014), e como finalidade indicar perspectivas nesse campo. |
id |
IFRN-3_0e85dc5d18ff78a4f0c037837f1600b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/4987 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS?Formação de professoresEducação profissionalPlano Nacional de Educação.Este texto apresenta uma síntese de características atuais da Formação de Professores da Educação Profissional, denominada Forprofep. Toma-se por base a política expressa em documentos legais vigentes, mormente no Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 (Brasil, 2014), e como finalidade indicar perspectivas nesse campo.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2016-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/498710.15628/holos.2016.4987HOLOS; v. 6 (2016); 145-1551807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4987/1574Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Maria Rita Neto Sales2022-05-01T20:20:28Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/4987Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:20:28Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS? |
title |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS? |
spellingShingle |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS? Oliveira, Maria Rita Neto Sales Formação de professores Educação profissional Plano Nacional de Educação. |
title_short |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS? |
title_full |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS? |
title_fullStr |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS? |
title_full_unstemmed |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS? |
title_sort |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE): QUAIS AS PERSPECTIVAS? |
author |
Oliveira, Maria Rita Neto Sales |
author_facet |
Oliveira, Maria Rita Neto Sales |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Maria Rita Neto Sales |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Educação profissional Plano Nacional de Educação. |
topic |
Formação de professores Educação profissional Plano Nacional de Educação. |
description |
Este texto apresenta uma síntese de características atuais da Formação de Professores da Educação Profissional, denominada Forprofep. Toma-se por base a política expressa em documentos legais vigentes, mormente no Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 (Brasil, 2014), e como finalidade indicar perspectivas nesse campo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4987 10.15628/holos.2016.4987 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4987 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2016.4987 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/4987/1574 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 6 (2016); 145-155 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951622780387328 |