A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E O PNE
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5012 |
Resumo: | O objetivo desse texto é refletir sobre a Pós-Graduação no PNE 2014-2024, Lei 13.005/2014. Para tanto, situar essa discussão a partir de que concepção epistemológica e política com destaque a tensão entre as relações Estado e da Sociedade Civil, numa concepção de Estado Ampliado, que retomam e reafirmam projetos de educação e de sociedade em disputa. O que nos leva a concluir que os desafios concernentes ao PNE tem uma dimensão política: ser a referência para a política educacional, em tempos de atravessamentos múltiplos entre as ações indutivas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e uma dimensão econômica: implementar estratégias das 20 metas do PNE sob forte impacto no orçamento da união, dos estados e municípios do contingenciamento dos recursos para a área da Educação. |
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A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E O PNEPós-Graduação. PNE 2014-2024. Brasil.O objetivo desse texto é refletir sobre a Pós-Graduação no PNE 2014-2024, Lei 13.005/2014. Para tanto, situar essa discussão a partir de que concepção epistemológica e política com destaque a tensão entre as relações Estado e da Sociedade Civil, numa concepção de Estado Ampliado, que retomam e reafirmam projetos de educação e de sociedade em disputa. O que nos leva a concluir que os desafios concernentes ao PNE tem uma dimensão política: ser a referência para a política educacional, em tempos de atravessamentos múltiplos entre as ações indutivas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e uma dimensão econômica: implementar estratégias das 20 metas do PNE sob forte impacto no orçamento da união, dos estados e municípios do contingenciamento dos recursos para a área da Educação.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2016-10-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/501210.15628/holos.2016.5012HOLOS; v. 6 (2016); 217-2281807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/5012/1579Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Maria Margarida2022-05-01T20:20:28Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/5012Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:20:28Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
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