ANÁLISE CRÍTICA DO LIVRO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO, RELACIONANDO-O COM O LIVRO ACADÊMICO
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
DOI: | 10.15628/holos.2012.877 |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/877 |
Resumo: | A elaboração do presente trabalho busca realizar uma análise crítica acerca da maneira como alguns conteúdos de Geografia da População vêm sendo trabalhados no livro didático de Geografia, em específico, conteúdos que trabalham com o acréscimo e o decréscimo do quantitativo populacional como: crescimento demográfico e superpopulação relativa, controle das taxas de mortalidade e natalidade, expectativa de vida, dentre outros aspectos relevantes. Sendo assim, buscamos compreender os fatores que circundam o lecionar destes conteúdos, tendo em vista buscar vias de acesso ao melhoramento do ensino, e ainda mostrar que existem falhas, mas também qualidades no modelo de educação atual. Assim, com base nessas questões norteadoras, buscamos contextualizar como os conteúdos referentes aos aspectos populacionais vêm sendo tratados nos livros didáticos de Geografia do ensino médio e suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. |
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ANÁLISE CRÍTICA DO LIVRO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO, RELACIONANDO-O COM O LIVRO ACADÊMICOA elaboração do presente trabalho busca realizar uma análise crítica acerca da maneira como alguns conteúdos de Geografia da População vêm sendo trabalhados no livro didático de Geografia, em específico, conteúdos que trabalham com o acréscimo e o decréscimo do quantitativo populacional como: crescimento demográfico e superpopulação relativa, controle das taxas de mortalidade e natalidade, expectativa de vida, dentre outros aspectos relevantes. Sendo assim, buscamos compreender os fatores que circundam o lecionar destes conteúdos, tendo em vista buscar vias de acesso ao melhoramento do ensino, e ainda mostrar que existem falhas, mas também qualidades no modelo de educação atual. Assim, com base nessas questões norteadoras, buscamos contextualizar como os conteúdos referentes aos aspectos populacionais vêm sendo tratados nos livros didáticos de Geografia do ensino médio e suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2012-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/87710.15628/holos.2012.877HOLOS; v. 2 (2012); 244-2491807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/877/547Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrança Segundo, M. N.Fernandes, M. J. C.Costa, R. M.2022-05-01T20:38:53Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/877Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:38:53Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
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