QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Honorato, Eduardo Jorge Sant Ana
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Amazonas, Amanda Caroline de Almeida, Senna, Hulda Bruno Barbosa, da Silva, Tirza Almeida, Lemos, Sônia Maria, Ferreira, Darlisom Sousa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6366
Resumo: O resumo do trabalho será precedido pelo subtítulo Resenha relativa à série de televisão norte-americana When We Rise, lançada em janeiro de 2017, que perpassa eventos históricos marcantes para o movimento LGBTQ+ nos Estados Unidos e que mostra como o preconceito e a homofobia vêm se institucionalizando nas ações da cultura, nas instituições e na política. Tendo em vista esse tempo, a série vem somar esforços ante a pertinência de discutir a presença do tema nas escolas, assim como alertar para o fato de que a sociedade tem boicotado, por ignorância e medo, a apresentação a ser feita de forma sistematizada, franca e despreconceituosa dentro das salas de aula na escola básica.
id IFRN-3_54ec65ce417d069d38080376898cf2e2
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/6366
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIAHomofobiaEducaçãoTelevisãoMinissérieDiversidade sexualO resumo do trabalho será precedido pelo subtítulo Resenha relativa à série de televisão norte-americana When We Rise, lançada em janeiro de 2017, que perpassa eventos históricos marcantes para o movimento LGBTQ+ nos Estados Unidos e que mostra como o preconceito e a homofobia vêm se institucionalizando nas ações da cultura, nas instituições e na política. Tendo em vista esse tempo, a série vem somar esforços ante a pertinência de discutir a presença do tema nas escolas, assim como alertar para o fato de que a sociedade tem boicotado, por ignorância e medo, a apresentação a ser feita de forma sistematizada, franca e despreconceituosa dentro das salas de aula na escola básica.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2020-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/636610.15628/holos.2020.6366HOLOS; v. 1 (2020); 1-71807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6366/pdfCopyright (c) 2020 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessHonorato, Eduardo Jorge Sant AnaAmazonas, Amanda Caroline de AlmeidaSenna, Hulda Bruno Barbosada Silva, Tirza AlmeidaLemos, Sônia MariaFerreira, Darlisom Sousa2022-05-01T19:17:26Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/6366Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T19:17:26Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA
title QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA
spellingShingle QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA
Honorato, Eduardo Jorge Sant Ana
Homofobia
Educação
Televisão
Minissérie
Diversidade sexual
title_short QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA
title_full QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA
title_fullStr QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA
title_full_unstemmed QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA
title_sort QUANDO NOS LEVANTAMOS (2017) E A LUTA NO COMBATE À HOMOFOBIA
author Honorato, Eduardo Jorge Sant Ana
author_facet Honorato, Eduardo Jorge Sant Ana
Amazonas, Amanda Caroline de Almeida
Senna, Hulda Bruno Barbosa
da Silva, Tirza Almeida
Lemos, Sônia Maria
Ferreira, Darlisom Sousa
author_role author
author2 Amazonas, Amanda Caroline de Almeida
Senna, Hulda Bruno Barbosa
da Silva, Tirza Almeida
Lemos, Sônia Maria
Ferreira, Darlisom Sousa
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Honorato, Eduardo Jorge Sant Ana
Amazonas, Amanda Caroline de Almeida
Senna, Hulda Bruno Barbosa
da Silva, Tirza Almeida
Lemos, Sônia Maria
Ferreira, Darlisom Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Homofobia
Educação
Televisão
Minissérie
Diversidade sexual
topic Homofobia
Educação
Televisão
Minissérie
Diversidade sexual
description O resumo do trabalho será precedido pelo subtítulo Resenha relativa à série de televisão norte-americana When We Rise, lançada em janeiro de 2017, que perpassa eventos históricos marcantes para o movimento LGBTQ+ nos Estados Unidos e que mostra como o preconceito e a homofobia vêm se institucionalizando nas ações da cultura, nas instituições e na política. Tendo em vista esse tempo, a série vem somar esforços ante a pertinência de discutir a presença do tema nas escolas, assim como alertar para o fato de que a sociedade tem boicotado, por ignorância e medo, a apresentação a ser feita de forma sistematizada, franca e despreconceituosa dentro das salas de aula na escola básica.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6366
10.15628/holos.2020.6366
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6366
identifier_str_mv 10.15628/holos.2020.6366
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6366/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 1 (2020); 1-7
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951623741931520