PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, D. H.
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: HENRIQUE, A. L. S.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914
Resumo: Neste trabalho, pesquisa-se a gênese e os anos iniciais de vigência do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – que visa oferecer oportunidades educacionais que integrem, na modalidade educação de jovens e adultos, o ensino médio à educação profissional técnica de nível médio ou o ensino fundamental à formação inicial e continuada de trabalhadores. Por meio de revisão bibliográfica e análise de documentos, analisa-se o Programa, enfocando os equívocos em sua implantação, suas possibilidades e desafios. Vale salientar que apesar de o PROEJA abranger a integração da educação profissional à educação básica, neste trabalho, a análise está concentrada na integração entre os cursos técnicos de nível médio e o ensino médio.
id IFRN-3_797b8fc64edeead09a829d605f427615
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/914
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADESNeste trabalho, pesquisa-se a gênese e os anos iniciais de vigência do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – que visa oferecer oportunidades educacionais que integrem, na modalidade educação de jovens e adultos, o ensino médio à educação profissional técnica de nível médio ou o ensino fundamental à formação inicial e continuada de trabalhadores. Por meio de revisão bibliográfica e análise de documentos, analisa-se o Programa, enfocando os equívocos em sua implantação, suas possibilidades e desafios. Vale salientar que apesar de o PROEJA abranger a integração da educação profissional à educação básica, neste trabalho, a análise está concentrada na integração entre os cursos técnicos de nível médio e o ensino médio.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2012-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/91410.15628/holos.2012.914HOLOS; v. 2 (2012); 114-1291807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914/536Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoura, D. H.HENRIQUE, A. L. S.2022-05-01T20:38:53Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/914Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:38:53Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
title PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
spellingShingle PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Moura, D. H.
title_short PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
title_full PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
title_fullStr PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
title_full_unstemmed PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
title_sort PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
author Moura, D. H.
author_facet Moura, D. H.
HENRIQUE, A. L. S.
author_role author
author2 HENRIQUE, A. L. S.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura, D. H.
HENRIQUE, A. L. S.
description Neste trabalho, pesquisa-se a gênese e os anos iniciais de vigência do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – que visa oferecer oportunidades educacionais que integrem, na modalidade educação de jovens e adultos, o ensino médio à educação profissional técnica de nível médio ou o ensino fundamental à formação inicial e continuada de trabalhadores. Por meio de revisão bibliográfica e análise de documentos, analisa-se o Programa, enfocando os equívocos em sua implantação, suas possibilidades e desafios. Vale salientar que apesar de o PROEJA abranger a integração da educação profissional à educação básica, neste trabalho, a análise está concentrada na integração entre os cursos técnicos de nível médio e o ensino médio.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914
10.15628/holos.2012.914
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914
identifier_str_mv 10.15628/holos.2012.914
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914/536
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 2 (2012); 114-129
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951618925821952