PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914 |
Resumo: | Neste trabalho, pesquisa-se a gênese e os anos iniciais de vigência do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – que visa oferecer oportunidades educacionais que integrem, na modalidade educação de jovens e adultos, o ensino médio à educação profissional técnica de nível médio ou o ensino fundamental à formação inicial e continuada de trabalhadores. Por meio de revisão bibliográfica e análise de documentos, analisa-se o Programa, enfocando os equívocos em sua implantação, suas possibilidades e desafios. Vale salientar que apesar de o PROEJA abranger a integração da educação profissional à educação básica, neste trabalho, a análise está concentrada na integração entre os cursos técnicos de nível médio e o ensino médio. |
id |
IFRN-3_797b8fc64edeead09a829d605f427615 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/914 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADESNeste trabalho, pesquisa-se a gênese e os anos iniciais de vigência do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – que visa oferecer oportunidades educacionais que integrem, na modalidade educação de jovens e adultos, o ensino médio à educação profissional técnica de nível médio ou o ensino fundamental à formação inicial e continuada de trabalhadores. Por meio de revisão bibliográfica e análise de documentos, analisa-se o Programa, enfocando os equívocos em sua implantação, suas possibilidades e desafios. Vale salientar que apesar de o PROEJA abranger a integração da educação profissional à educação básica, neste trabalho, a análise está concentrada na integração entre os cursos técnicos de nível médio e o ensino médio.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2012-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/91410.15628/holos.2012.914HOLOS; v. 2 (2012); 114-1291807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914/536Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoura, D. H.HENRIQUE, A. L. S.2022-05-01T20:38:53Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/914Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:38:53Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
title |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
spellingShingle |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES Moura, D. H. |
title_short |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
title_full |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
title_fullStr |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
title_full_unstemmed |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
title_sort |
PROEJA: ENTRE DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
author |
Moura, D. H. |
author_facet |
Moura, D. H. HENRIQUE, A. L. S. |
author_role |
author |
author2 |
HENRIQUE, A. L. S. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moura, D. H. HENRIQUE, A. L. S. |
description |
Neste trabalho, pesquisa-se a gênese e os anos iniciais de vigência do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA – que visa oferecer oportunidades educacionais que integrem, na modalidade educação de jovens e adultos, o ensino médio à educação profissional técnica de nível médio ou o ensino fundamental à formação inicial e continuada de trabalhadores. Por meio de revisão bibliográfica e análise de documentos, analisa-se o Programa, enfocando os equívocos em sua implantação, suas possibilidades e desafios. Vale salientar que apesar de o PROEJA abranger a integração da educação profissional à educação básica, neste trabalho, a análise está concentrada na integração entre os cursos técnicos de nível médio e o ensino médio. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914 10.15628/holos.2012.914 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2012.914 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/914/536 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 2 (2012); 114-129 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951618925821952 |