TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Richard Medeiros
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Silva, Alexander Medeiros, Campos Christo, Rodrigo Siqueira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/899
Resumo: Este artigo Procura traçar um perfil quanto ao uso do E-marketing pelas agências de turismo em Natal/RN, fazendo uma análise da tecnologia utilizada para comunicação do produto turístico no contexto mercadológico, visando uma melhor organização dos procedimentos a serem adotados para o desenvolvimento e planejamento de ações promocionais de vendas e para fins de segmentação na comunicação de ofertas, criarem consciência da marca e fidelizar o consumidor lançando seus produtos com tecnologias inovadoras disponibilizadas para demonstrar as novas formas e possibilidades de desenvolver ações, visando estreitar o relacionamento com seu público-alvo e ampliar o mercado. A metodologia teve caráter quantitativo, composta por uma pesquisa bibliográfica exploratória-descritiva, tendo como base 10 (dez) agências de médio e grande porte da cidade Natal/RN, cadastradas na JUNCERN/RN. Os resultados apontaram que as informações de clientes das empresas analisadas são utilizadas para planejar ações promocionais de vendas e comunicação dirigida, evidenciando a preocupação em segmentar ações, possibilitada pelo marketing digital. Foram identificadas, oportunidades para uso de nível mais estratégico e voltado para o estreitamento da relação com os clientes, mostrando a realidade atual das empresas e o retorno alcançado quando a ferramenta desempenha papel primordial na difusão da imagem e no fechamento de mais negócios.
id IFRN-3_b469aa288ce5fbfa20be95c3ff348483
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/899
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RNEste artigo Procura traçar um perfil quanto ao uso do E-marketing pelas agências de turismo em Natal/RN, fazendo uma análise da tecnologia utilizada para comunicação do produto turístico no contexto mercadológico, visando uma melhor organização dos procedimentos a serem adotados para o desenvolvimento e planejamento de ações promocionais de vendas e para fins de segmentação na comunicação de ofertas, criarem consciência da marca e fidelizar o consumidor lançando seus produtos com tecnologias inovadoras disponibilizadas para demonstrar as novas formas e possibilidades de desenvolver ações, visando estreitar o relacionamento com seu público-alvo e ampliar o mercado. A metodologia teve caráter quantitativo, composta por uma pesquisa bibliográfica exploratória-descritiva, tendo como base 10 (dez) agências de médio e grande porte da cidade Natal/RN, cadastradas na JUNCERN/RN. Os resultados apontaram que as informações de clientes das empresas analisadas são utilizadas para planejar ações promocionais de vendas e comunicação dirigida, evidenciando a preocupação em segmentar ações, possibilitada pelo marketing digital. Foram identificadas, oportunidades para uso de nível mais estratégico e voltado para o estreitamento da relação com os clientes, mostrando a realidade atual das empresas e o retorno alcançado quando a ferramenta desempenha papel primordial na difusão da imagem e no fechamento de mais negócios.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2012-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/89910.15628/holos.2012.899HOLOS; v. 4 (2012); 199-2151807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/899/582Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Richard MedeirosSilva, Alexander MedeirosCampos Christo, Rodrigo Siqueira2022-05-01T20:38:12Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/899Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:38:12Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN
title TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN
spellingShingle TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN
Araújo, Richard Medeiros
title_short TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN
title_full TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN
title_fullStr TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN
title_full_unstemmed TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN
title_sort TURISMO NA ERA ON-LINE: UM ESTUDO SOBRE E-MARKETING EM AGÊNCIAS DE VIAGENS DE NATAL-RN
author Araújo, Richard Medeiros
author_facet Araújo, Richard Medeiros
Silva, Alexander Medeiros
Campos Christo, Rodrigo Siqueira
author_role author
author2 Silva, Alexander Medeiros
Campos Christo, Rodrigo Siqueira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Richard Medeiros
Silva, Alexander Medeiros
Campos Christo, Rodrigo Siqueira
description Este artigo Procura traçar um perfil quanto ao uso do E-marketing pelas agências de turismo em Natal/RN, fazendo uma análise da tecnologia utilizada para comunicação do produto turístico no contexto mercadológico, visando uma melhor organização dos procedimentos a serem adotados para o desenvolvimento e planejamento de ações promocionais de vendas e para fins de segmentação na comunicação de ofertas, criarem consciência da marca e fidelizar o consumidor lançando seus produtos com tecnologias inovadoras disponibilizadas para demonstrar as novas formas e possibilidades de desenvolver ações, visando estreitar o relacionamento com seu público-alvo e ampliar o mercado. A metodologia teve caráter quantitativo, composta por uma pesquisa bibliográfica exploratória-descritiva, tendo como base 10 (dez) agências de médio e grande porte da cidade Natal/RN, cadastradas na JUNCERN/RN. Os resultados apontaram que as informações de clientes das empresas analisadas são utilizadas para planejar ações promocionais de vendas e comunicação dirigida, evidenciando a preocupação em segmentar ações, possibilitada pelo marketing digital. Foram identificadas, oportunidades para uso de nível mais estratégico e voltado para o estreitamento da relação com os clientes, mostrando a realidade atual das empresas e o retorno alcançado quando a ferramenta desempenha papel primordial na difusão da imagem e no fechamento de mais negócios.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/899
10.15628/holos.2012.899
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/899
identifier_str_mv 10.15628/holos.2012.899
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/899/582
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 4 (2012); 199-215
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951618919530496