Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Lucas Soares
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
Texto Completo: http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/558
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.
id IFRO-1_9f1401b0499180d5bd6983e188f35e81
oai_identifier_str oai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/558
network_acronym_str IFRO-1
network_name_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository_id_str
spelling Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicaçãoMarketing digitalEmpreendedorismoProjeto de intervençãoDigital marketingEntrepreneurshipIntervention projectTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.Este projeto de intervenção tem como objetivo apresentar formas de intervenções e melhorias na gestão de uma microempresa de telecomunicações, localizada na região norte do estado de Rondônia, através do marketing digital nas redes sociais. Foi realizada uma pesquisa exploratória, de procedimento bibliográfico, e posteriormente, foi efetuado um estudo de caso, buscando, através de entrevistas e planos de ação, a implantação de uma gestão de marketing em uma microempresa. Através dessa pesquisa descritiva, foi possível identificar os fatores considerados cruciais para a implantação das técnicas aplicadas nas redes sociais, e por meio da pesquisa bibliográfica, foi possível aprofundar os temas definidos no projeto de intervenção, consolidando o referencial-teórico. Uma das proposições é criar uma página empresarial nas redes sociais das plataformas do Facebook e Instagram, além de definir objetivos da sua campanha, com isso conseguir aumentar sua base de clientes e fidelização de seus atuais consumidores, através desse maior engajamento proporcionado pelas redes sociais.This intervention project aims to present forms of interventions and improvements in the management of a telecommunications micro-enterprise, located in the northern region of the state of Rondônia, through digital marketing on social networks. Exploratory research was carried out, with a bibliographical procedure, and later, a case study will be carried out, seeking, through interviews and action plans, the implantation of a marketing management in a micro enterprise. Through this descriptive research, it will be possible to identify the factors considered crucial for the implementation of techniques applied in social networks, and through bibliographical research, it will be possible to deepen the themes defined in the intervention project, consolidating the theoretical framework. One of the propositions is to create a business page on the social networks of the Facebook and Instagram platforms, in addition to defining the objectives of your campaign, thereby increasing your customer base and loyalty of your current consumers, through the greater engagement provided by social networks.Campus VilhenaTecnologia em Gestão Comercial (EaD)Mesquita, Alan AndradeGarcia, Lucas Soares2023-11-17T18:32:44Z2023-11-17T18:32:44Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGARCIA, Lucas Soares. Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação. Orientador: Alan Andrade Mesquita. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Comercial), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, 2022.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/558porreponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)instacron:IFROinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-23T10:09:53Zoai:repositorio.ifro.edu.br:123456789/558Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifro.edu.br/server/oai/requestri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.bropendoar:2024-02-23T10:09:53Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação
title Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação
spellingShingle Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação
Garcia, Lucas Soares
Marketing digital
Empreendedorismo
Projeto de intervenção
Digital marketing
Entrepreneurship
Intervention project
title_short Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação
title_full Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação
title_fullStr Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação
title_full_unstemmed Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação
title_sort Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação
author Garcia, Lucas Soares
author_facet Garcia, Lucas Soares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mesquita, Alan Andrade
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Lucas Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Empreendedorismo
Projeto de intervenção
Digital marketing
Entrepreneurship
Intervention project
topic Marketing digital
Empreendedorismo
Projeto de intervenção
Digital marketing
Entrepreneurship
Intervention project
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-11-17T18:32:44Z
2023-11-17T18:32:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GARCIA, Lucas Soares. Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação. Orientador: Alan Andrade Mesquita. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Comercial), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, 2022.
http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/558
identifier_str_mv GARCIA, Lucas Soares. Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação. Orientador: Alan Andrade Mesquita. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Comercial), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, 2022.
url http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/558
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Campus Vilhena
Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
publisher.none.fl_str_mv Campus Vilhena
Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instacron:IFRO
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
instacron_str IFRO
institution IFRO
reponame_str Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
collection Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
repository.mail.fl_str_mv ri@ifro.edu.br || abib@ifro.edu.br
_version_ 1809275585877245952