Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | LínguaTec |
Texto Completo: | https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665 |
Resumo: | Este texto originou-se de uma proposta de projeto de mestrado apresentado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) Campus Camboriú. Trata-se de uma revisão da literatura sobre os conceitos de alfabetização, literacia e letramento refletindo teoricamente sobre os diferentes pontos de vista e definição. Também busca conexões entre esses conceitos e as práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pensando nas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). |
id |
IFRS-3_61fd6d032b2d28bbea6d0dad949ce73c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3665 |
network_acronym_str |
IFRS-3 |
network_name_str |
LínguaTec |
repository_id_str |
|
spelling |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comumEste texto originou-se de uma proposta de projeto de mestrado apresentado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) Campus Camboriú. Trata-se de uma revisão da literatura sobre os conceitos de alfabetização, literacia e letramento refletindo teoricamente sobre os diferentes pontos de vista e definição. Também busca conexões entre esses conceitos e as práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pensando nas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)2019-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/366510.35819/linguatec.v4.n2.a3665LínguaTec; v. 4 n. 2 (2019); 76-932525-3425reponame:LínguaTecinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665/2507Copyright (c) 2019 Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchardosim, Chris RoyesAlves, Thiago Ribeiro2020-07-13T13:01:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3665Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/indexONGhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/oai||linguatec@ifrs.edu.br2525-34252525-3425opendoar:2020-07-13T13:01:51LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum |
title |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum |
spellingShingle |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum Schardosim, Chris Royes |
title_short |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum |
title_full |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum |
title_fullStr |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum |
title_full_unstemmed |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum |
title_sort |
Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum |
author |
Schardosim, Chris Royes |
author_facet |
Schardosim, Chris Royes Alves, Thiago Ribeiro |
author_role |
author |
author2 |
Alves, Thiago Ribeiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schardosim, Chris Royes Alves, Thiago Ribeiro |
description |
Este texto originou-se de uma proposta de projeto de mestrado apresentado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) Campus Camboriú. Trata-se de uma revisão da literatura sobre os conceitos de alfabetização, literacia e letramento refletindo teoricamente sobre os diferentes pontos de vista e definição. Também busca conexões entre esses conceitos e as práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pensando nas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665 10.35819/linguatec.v4.n2.a3665 |
url |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665 |
identifier_str_mv |
10.35819/linguatec.v4.n2.a3665 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665/2507 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alves info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alves |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
dc.source.none.fl_str_mv |
LínguaTec; v. 4 n. 2 (2019); 76-93 2525-3425 reponame:LínguaTec instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) instacron:IFRS |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
instacron_str |
IFRS |
institution |
IFRS |
reponame_str |
LínguaTec |
collection |
LínguaTec |
repository.name.fl_str_mv |
LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||linguatec@ifrs.edu.br |
_version_ |
1809210010348027904 |