A utilização dos recursos tecnológicos no ensino e aprendizagem de língua inglesa
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | LínguaTec |
Texto Completo: | https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/4892 |
Resumo: | Os recursos tecnológicos vêm provocando importantes mudanças na educação e adquirindo cada vez mais espaço em sala de aula. Diante dessas transformações, este artigo tem o objetivo de investigar como os recursos tecnológicos podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de inglês como língua adicional através da pesquisa bibliográfica. Os inúmeros sites e aplicativos encontrados podem ser usados para desenvolver habilidades comunicativas específicas ou para o trabalho com a língua de forma integral. No entanto, para que haja um melhor aproveitamento desses recursos, é imprescindível que o professor se coloque na posição de mediador, conheça e use essas ferramentas, bem como incentive a autonomia dos seus alunos de forma que possam complementar o ensino com as atividades on-line fora da sala de aula. Nesse contexto, o professor exerce papel fundamental, guiando os alunos na aprendizagem da língua e na exploração de ferramentas tecnológicas que oportunizam a eles maior autonomia e responsabilidade na construção do conhecimento. |
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A utilização dos recursos tecnológicos no ensino e aprendizagem de língua inglesa Os recursos tecnológicos vêm provocando importantes mudanças na educação e adquirindo cada vez mais espaço em sala de aula. Diante dessas transformações, este artigo tem o objetivo de investigar como os recursos tecnológicos podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de inglês como língua adicional através da pesquisa bibliográfica. Os inúmeros sites e aplicativos encontrados podem ser usados para desenvolver habilidades comunicativas específicas ou para o trabalho com a língua de forma integral. No entanto, para que haja um melhor aproveitamento desses recursos, é imprescindível que o professor se coloque na posição de mediador, conheça e use essas ferramentas, bem como incentive a autonomia dos seus alunos de forma que possam complementar o ensino com as atividades on-line fora da sala de aula. Nesse contexto, o professor exerce papel fundamental, guiando os alunos na aprendizagem da língua e na exploração de ferramentas tecnológicas que oportunizam a eles maior autonomia e responsabilidade na construção do conhecimento. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)2021-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/489210.35819/linguatec.v6.n1.4892LínguaTec; v. 6 n. 1 (2021); 16-332525-3425reponame:LínguaTecinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/4892/2872Copyright (c) 2021 Daiane Signor de Souza, Lucilene Bender de Sousahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSignor de Souza, DaianeBender de Sousa, Lucilene2021-06-17T16:42:23Zoai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/4892Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/indexONGhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/oai||linguatec@ifrs.edu.br2525-34252525-3425opendoar:2021-06-17T16:42:23LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
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