Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aragão, Rodrigo Camargo
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Ferreira, Keila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Tabuleiro de Letras
Texto Completo: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/13621
Resumo: The article aims to evaluate the possible contributions of studies about emotions and digital technologies for teaching/learning English in the context of remote teaching and hybrid teaching. We seek to develop a theoretical study that can support future research. For that, we carried out a literature review on the relationship between emotions, digital technologies, and English language teaching with attention to the Brazilian context and the 2017-2021 time frame. Thus, it is proposed to bring possible convergences between the reviewed studies and teaching/learning practices based on contemporary demands. The results indicated that the resources present in the reviewed studies can strengthen the teaching/learning of English in several aspects, in line with an updated teaching/learning practice in a pandemic and post-pandemic context.
id UNEB-4_9c9b1b5a4abf5d53835d41353a5639c3
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/13621
network_acronym_str UNEB-4
network_name_str Tabuleiro de Letras
repository_id_str
spelling Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua InglesaThe article aims to evaluate the possible contributions of studies about emotions and digital technologies for teaching/learning English in the context of remote teaching and hybrid teaching. We seek to develop a theoretical study that can support future research. For that, we carried out a literature review on the relationship between emotions, digital technologies, and English language teaching with attention to the Brazilian context and the 2017-2021 time frame. Thus, it is proposed to bring possible convergences between the reviewed studies and teaching/learning practices based on contemporary demands. The results indicated that the resources present in the reviewed studies can strengthen the teaching/learning of English in several aspects, in line with an updated teaching/learning practice in a pandemic and post-pandemic context.O objetivo deste artigo é avaliar as possíveis contribuições de estudos sobre emoções e tecnologias digitais para o ensino/aprendizagem de inglês no contexto do ensino remoto e ensino híbrido. Buscamos elaborar um estudo teórico que possa subsidiar futuras pesquisas empíricas. Para tanto, realizamos uma revisão da literatura acerca da relação entre emoções, tecnologias digitais, e o ensino da língua inglesa com atenção ao contexto brasileiro e com o recorte temporal de 2017-2021. Com isso, propõe-se trazer convergências possíveis entre os estudos revisados e práticas de ensino/aprendizagem pautadas em demandas contemporâneas. Os resultados indicam que os recursos presentes nos estudos revisados podem fortalecer o ensino/aprendizagem de inglês em diversos aspectos consonantes com uma prática atualizada de ensino/aprendizagem em contexto pandêmico e pós-pandêmico.Programa de Pós Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL2022-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/1362110.35499/tl.v16i1.13621Tabuleiro de Letras; v. 16 n. 1 (2022); 146-1662176-578210.35499/tl.v16i1reponame:Tabuleiro de Letrasinstname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/13621/9916Copyright (c) 2022 Tabuleiro de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessAragão, Rodrigo Camargo Ferreira, Keila2022-06-27T18:40:43Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/13621Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletrasPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/oainlopes@uneb.br2176-57822176-5782opendoar:2022-06-27T18:40:43Tabuleiro de Letras - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
title Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
spellingShingle Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
Aragão, Rodrigo Camargo
title_short Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
title_full Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
title_fullStr Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
title_full_unstemmed Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
title_sort Emoções e tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa
author Aragão, Rodrigo Camargo
author_facet Aragão, Rodrigo Camargo
Ferreira, Keila
author_role author
author2 Ferreira, Keila
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aragão, Rodrigo Camargo
Ferreira, Keila
description The article aims to evaluate the possible contributions of studies about emotions and digital technologies for teaching/learning English in the context of remote teaching and hybrid teaching. We seek to develop a theoretical study that can support future research. For that, we carried out a literature review on the relationship between emotions, digital technologies, and English language teaching with attention to the Brazilian context and the 2017-2021 time frame. Thus, it is proposed to bring possible convergences between the reviewed studies and teaching/learning practices based on contemporary demands. The results indicated that the resources present in the reviewed studies can strengthen the teaching/learning of English in several aspects, in line with an updated teaching/learning practice in a pandemic and post-pandemic context.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/13621
10.35499/tl.v16i1.13621
url https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/13621
identifier_str_mv 10.35499/tl.v16i1.13621
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/13621/9916
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Tabuleiro de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Tabuleiro de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL
dc.source.none.fl_str_mv Tabuleiro de Letras; v. 16 n. 1 (2022); 146-166
2176-5782
10.35499/tl.v16i1
reponame:Tabuleiro de Letras
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Tabuleiro de Letras
collection Tabuleiro de Letras
repository.name.fl_str_mv Tabuleiro de Letras - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv nlopes@uneb.br
_version_ 1800211680182927360