Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schardosim, Chris Royes
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Alves, Thiago Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LínguaTec
Texto Completo: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665
Resumo: Este texto originou-se de uma proposta de projeto de mestrado apresentado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) Campus Camboriú. Trata-se de uma revisão da literatura sobre os conceitos de alfabetização, literacia e letramento refletindo teoricamente sobre os diferentes pontos de vista e definição. Também busca conexões entre esses conceitos e as práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pensando nas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).
id IFRS-3_cf01afeed6f0617112605be6cba435ce
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/3665
network_acronym_str IFRS-3
network_name_str LínguaTec
repository_id_str
spelling Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comumEste texto originou-se de uma proposta de projeto de mestrado apresentado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) Campus Camboriú. Trata-se de uma revisão da literatura sobre os conceitos de alfabetização, literacia e letramento refletindo teoricamente sobre os diferentes pontos de vista e definição. Também busca conexões entre esses conceitos e as práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pensando nas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)2019-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/366510.35819/linguatec.v4.n2.a3665LínguaTec; v. 4 n. 2 (2019); 76-932525-3425reponame:LínguaTecinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRSporhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665/2507Copyright (c) 2019 Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchardosim, Chris RoyesAlves, Thiago Ribeiro2020-07-13T13:01:51Zoai:ojs2.periodicos.ifrs.edu.br:article/3665Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/indexONGhttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/oai||linguatec@ifrs.edu.br2525-34252525-3425opendoar:2020-07-13T13:01:51LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
title Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
spellingShingle Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
Schardosim, Chris Royes
title_short Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
title_full Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
title_fullStr Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
title_full_unstemmed Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
title_sort Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos de um caminho comum
author Schardosim, Chris Royes
author_facet Schardosim, Chris Royes
Alves, Thiago Ribeiro
author_role author
author2 Alves, Thiago Ribeiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schardosim, Chris Royes
Alves, Thiago Ribeiro
description Este texto originou-se de uma proposta de projeto de mestrado apresentado ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) Campus Camboriú. Trata-se de uma revisão da literatura sobre os conceitos de alfabetização, literacia e letramento refletindo teoricamente sobre os diferentes pontos de vista e definição. Também busca conexões entre esses conceitos e as práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), pensando nas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares, Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665
10.35819/linguatec.v4.n2.a3665
url https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665
identifier_str_mv 10.35819/linguatec.v4.n2.a3665
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3665/2507
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alves
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alves
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
dc.source.none.fl_str_mv LínguaTec; v. 4 n. 2 (2019); 76-93
2525-3425
reponame:LínguaTec
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron:IFRS
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
instacron_str IFRS
institution IFRS
reponame_str LínguaTec
collection LínguaTec
repository.name.fl_str_mv LínguaTec - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
repository.mail.fl_str_mv ||linguatec@ifrs.edu.br
_version_ 1798042322310529024