A identidade do gestor escolar da educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Rita de Cácia Bento
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFRS
Texto Completo: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/287
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar a forma como se constitui a identidade do gestor escolar na educação infantil em um dos municípios do Vale do Caí. A pesquisa tem por objetivo compreender como se constitui a identidade da gestora escolar de Educação Infantil e pode ser caracterizada como uma pesquisa qualitativa. Os principais instrumentos para o levantamento de dados foram as narrativas realizadas por sete gestoras da Educação Infantil. Os dados coletados foram analisados a partir de princípios da Análise de Conteúdo. O referencial teórico usado para as reflexões sobre identidade, gestão escolar e educação infantil foi fundamentalmente baseado em autores como: Dubar (2005), Ciampa (2007) e Libâneo (2005), sem detrimento de outras contribuições teóricas. Este trabalho possibilitou identificar os principais aspectos, desafios e as possibilidades que engendram o processo de constituição da identidade das gestoras da Educação Infantil e, além disso, foram percebidas as particularidades da educação infantil, que é permeada pelo processo histórico do qual faz parte.
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