O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Micarelli, Isabela Marques
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Yaegashi, Solange Franci Raimundo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Iniciação Científica
Texto Completo: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890
Resumo: Este artigo objetiva investigar Representações Sociais de professores acerca do aluno com Transtorno de Espectro Autista, respaldada pela Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici. Realizamos busca entre os anos de 2005 a 2018, em Banco de Teses e Dissertações da Capes, Periódicos da Capes,Scientific Eletronic Library Online e Google Acadêmico. Como resultados, observamos que os docentes discriminam os educandos com Necessidades Educacionais Especiais, em especial os alunos com TEA, tendo grande dificuldade de lidar com eles em sala de aula e que haja uma inclusão é necessário o preparo desses profissionais.
id IFSP-2_f3a6ae34b3cd18e5053f6fe0a7336974
oai_identifier_str oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1890
network_acronym_str IFSP-2
network_name_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository_id_str
spelling O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professoreseducação; formação de professoresRepresentações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores.Este artigo objetiva investigar Representações Sociais de professores acerca do aluno com Transtorno de Espectro Autista, respaldada pela Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici. Realizamos busca entre os anos de 2005 a 2018, em Banco de Teses e Dissertações da Capes, Periódicos da Capes,Scientific Eletronic Library Online e Google Acadêmico. Como resultados, observamos que os docentes discriminam os educandos com Necessidades Educacionais Especiais, em especial os alunos com TEA, tendo grande dificuldade de lidar com eles em sala de aula e que haja uma inclusão é necessário o preparo desses profissionais.Revista Brasileira de Iniciação Científica2020-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 7, n. 5 (2020): V.7, N.5, out/dez; 162-1802359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890/1305Micarelli, Isabela MarquesYaegashi, Solange Franci Raimundoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-29T16:30:57Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1890Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2020-10-29T16:30:57Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false
dc.title.none.fl_str_mv O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
title O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
spellingShingle O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
Micarelli, Isabela Marques
educação; formação de professores
Representações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores.
title_short O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
title_full O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
title_fullStr O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
title_full_unstemmed O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
title_sort O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
author Micarelli, Isabela Marques
author_facet Micarelli, Isabela Marques
Yaegashi, Solange Franci Raimundo
author_role author
author2 Yaegashi, Solange Franci Raimundo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Micarelli, Isabela Marques
Yaegashi, Solange Franci Raimundo
dc.subject.por.fl_str_mv educação; formação de professores
Representações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores.
topic educação; formação de professores
Representações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores.
description Este artigo objetiva investigar Representações Sociais de professores acerca do aluno com Transtorno de Espectro Autista, respaldada pela Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici. Realizamos busca entre os anos de 2005 a 2018, em Banco de Teses e Dissertações da Capes, Periódicos da Capes,Scientific Eletronic Library Online e Google Acadêmico. Como resultados, observamos que os docentes discriminam os educandos com Necessidades Educacionais Especiais, em especial os alunos com TEA, tendo grande dificuldade de lidar com eles em sala de aula e que haja uma inclusão é necessário o preparo desses profissionais.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890
url https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890/1305
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 7, n. 5 (2020): V.7, N.5, out/dez; 162-180
2359-232X
reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron:IFSP
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
instacron_str IFSP
institution IFSP
reponame_str Revista Brasileira de Iniciação Científica
collection Revista Brasileira de Iniciação Científica
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
repository.mail.fl_str_mv shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com
_version_ 1752129781412921344