O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Iniciação Científica |
Texto Completo: | https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890 |
Resumo: | Este artigo objetiva investigar Representações Sociais de professores acerca do aluno com Transtorno de Espectro Autista, respaldada pela Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici. Realizamos busca entre os anos de 2005 a 2018, em Banco de Teses e Dissertações da Capes, Periódicos da Capes,Scientific Eletronic Library Online e Google Acadêmico. Como resultados, observamos que os docentes discriminam os educandos com Necessidades Educacionais Especiais, em especial os alunos com TEA, tendo grande dificuldade de lidar com eles em sala de aula e que haja uma inclusão é necessário o preparo desses profissionais. |
id |
IFSP-2_f3a6ae34b3cd18e5053f6fe0a7336974 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1890 |
network_acronym_str |
IFSP-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
repository_id_str |
|
spelling |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professoreseducação; formação de professoresRepresentações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores.Este artigo objetiva investigar Representações Sociais de professores acerca do aluno com Transtorno de Espectro Autista, respaldada pela Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici. Realizamos busca entre os anos de 2005 a 2018, em Banco de Teses e Dissertações da Capes, Periódicos da Capes,Scientific Eletronic Library Online e Google Acadêmico. Como resultados, observamos que os docentes discriminam os educandos com Necessidades Educacionais Especiais, em especial os alunos com TEA, tendo grande dificuldade de lidar com eles em sala de aula e que haja uma inclusão é necessário o preparo desses profissionais.Revista Brasileira de Iniciação Científica2020-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 7, n. 5 (2020): V.7, N.5, out/dez; 162-1802359-232Xreponame:Revista Brasileira de Iniciação Científicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)instacron:IFSPporhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890/1305Micarelli, Isabela MarquesYaegashi, Solange Franci Raimundoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-29T16:30:57Zoai:periodicos.itp.ifsp.edu.br:article/1890Revistahttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/PUBhttps://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/oaishigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com2359-232X2359-232Xopendoar:2020-10-29T16:30:57Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores |
title |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores |
spellingShingle |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores Micarelli, Isabela Marques educação; formação de professores Representações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores. |
title_short |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores |
title_full |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores |
title_fullStr |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores |
title_full_unstemmed |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores |
title_sort |
O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores |
author |
Micarelli, Isabela Marques |
author_facet |
Micarelli, Isabela Marques Yaegashi, Solange Franci Raimundo |
author_role |
author |
author2 |
Yaegashi, Solange Franci Raimundo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Micarelli, Isabela Marques Yaegashi, Solange Franci Raimundo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação; formação de professores Representações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores. |
topic |
educação; formação de professores Representações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores. |
description |
Este artigo objetiva investigar Representações Sociais de professores acerca do aluno com Transtorno de Espectro Autista, respaldada pela Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici. Realizamos busca entre os anos de 2005 a 2018, em Banco de Teses e Dissertações da Capes, Periódicos da Capes,Scientific Eletronic Library Online e Google Acadêmico. Como resultados, observamos que os docentes discriminam os educandos com Necessidades Educacionais Especiais, em especial os alunos com TEA, tendo grande dificuldade de lidar com eles em sala de aula e que haja uma inclusão é necessário o preparo desses profissionais. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890 |
url |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1890/1305 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica; v. 7, n. 5 (2020): V.7, N.5, out/dez; 162-180 2359-232X reponame:Revista Brasileira de Iniciação Científica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) instacron:IFSP |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) |
instacron_str |
IFSP |
institution |
IFSP |
reponame_str |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
collection |
Revista Brasileira de Iniciação Científica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) |
repository.mail.fl_str_mv |
shigunov.ifsp.edu@gmail.com||revista.hipotese@gmail.com |
_version_ |
1752129781412921344 |