A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Silveira, Pollyana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eixos Tech
Texto Completo: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386
Resumo: Continuing teacher training is an important part of the process of establishing Inclusive Education. This work aimed to highlight the importance of continued training in Inclusive Education by surveying the legal frameworks that guide these two aspects. Research and reading of scientific articles were carried out and a subsequent selection of the perceptions of various authors on the subject was carried out. What can be inferred from this work is that despite the existence of broad legal support, Inclusive Education is poorly established in schools and this is related to the deficiency in the continuing training of teachers to work with students who have special needs, as well as the ignorance of the laws.
id IFSULMG-1_7208efdd77ed122ab4251afe57fb949e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/386
network_acronym_str IFSULMG-1
network_name_str Revista Eixos Tech
repository_id_str
spelling A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVAContinuing teacher training is an important part of the process of establishing Inclusive Education. This work aimed to highlight the importance of continued training in Inclusive Education by surveying the legal frameworks that guide these two aspects. Research and reading of scientific articles were carried out and a subsequent selection of the perceptions of various authors on the subject was carried out. What can be inferred from this work is that despite the existence of broad legal support, Inclusive Education is poorly established in schools and this is related to the deficiency in the continuing training of teachers to work with students who have special needs, as well as the ignorance of the laws.A formação continuada dos professores é uma parte importante do processo de estabelecimento da Educação Inclusiva. Neste trabalho objetivou-se destacar a importância da formação continuada na Educação Inclusiva fazendo-se o levantamento dos marcos legais que norteiam esses dois aspectos. Foram feitas pesquisas e leitura de artigos científicos e um posterior recorte das percepções de vários autores sobre o assunto. O que se pode inferir desse trabalho é que apesar da existência de um amplo amparo legal a Educação Inclusiva é mal estabelecida nas escolas e isso está relacionado com a deficiência na formação continuada do professor para trabalhar com alunos que possuem necessidades especiais, bem como com o desconhecimento das leis. IFSULDEMINAS - Campus Passos2024-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/38610.18406/2359-1269v11n22024386Revista Eixos Tech; v. 11 n. 2 (2024): Edição Especial - Especialização em Gestão Escolar2359-1269reponame:Revista Eixos Techinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)instacron:IFSULMGporhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386/228Copyright (c) 2024 Revista Eixos Techhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSILVA MUNIZ, MAYARA LYBIASilveira, Pollyana 2024-04-16T18:55:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/386Revistahttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostechPUBhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/oaijoao.gomes@ifsuldeminas.edu.br || eixostech@ifsuldeminas.edu.br2359-12692359-1269opendoar:2024-04-16T18:55:25Revista Eixos Tech - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA
title_short A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_full A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_sort A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
author SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA
author_facet SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA
Silveira, Pollyana
author_role author
author2 Silveira, Pollyana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA
Silveira, Pollyana
description Continuing teacher training is an important part of the process of establishing Inclusive Education. This work aimed to highlight the importance of continued training in Inclusive Education by surveying the legal frameworks that guide these two aspects. Research and reading of scientific articles were carried out and a subsequent selection of the perceptions of various authors on the subject was carried out. What can be inferred from this work is that despite the existence of broad legal support, Inclusive Education is poorly established in schools and this is related to the deficiency in the continuing training of teachers to work with students who have special needs, as well as the ignorance of the laws.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-04-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386
10.18406/2359-1269v11n22024386
url https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386
identifier_str_mv 10.18406/2359-1269v11n22024386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386/228
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2024 Revista Eixos Tech
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2024 Revista Eixos Tech
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IFSULDEMINAS - Campus Passos
publisher.none.fl_str_mv IFSULDEMINAS - Campus Passos
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eixos Tech; v. 11 n. 2 (2024): Edição Especial - Especialização em Gestão Escolar
2359-1269
reponame:Revista Eixos Tech
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)
instacron:IFSULMG
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)
instacron_str IFSULMG
institution IFSULMG
reponame_str Revista Eixos Tech
collection Revista Eixos Tech
repository.name.fl_str_mv Revista Eixos Tech - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)
repository.mail.fl_str_mv joao.gomes@ifsuldeminas.edu.br || eixostech@ifsuldeminas.edu.br
_version_ 1797041886174642176