A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eixos Tech |
Texto Completo: | https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386 |
Resumo: | Continuing teacher training is an important part of the process of establishing Inclusive Education. This work aimed to highlight the importance of continued training in Inclusive Education by surveying the legal frameworks that guide these two aspects. Research and reading of scientific articles were carried out and a subsequent selection of the perceptions of various authors on the subject was carried out. What can be inferred from this work is that despite the existence of broad legal support, Inclusive Education is poorly established in schools and this is related to the deficiency in the continuing training of teachers to work with students who have special needs, as well as the ignorance of the laws. |
id |
IFSULMG-1_7208efdd77ed122ab4251afe57fb949e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/386 |
network_acronym_str |
IFSULMG-1 |
network_name_str |
Revista Eixos Tech |
repository_id_str |
|
spelling |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVAContinuing teacher training is an important part of the process of establishing Inclusive Education. This work aimed to highlight the importance of continued training in Inclusive Education by surveying the legal frameworks that guide these two aspects. Research and reading of scientific articles were carried out and a subsequent selection of the perceptions of various authors on the subject was carried out. What can be inferred from this work is that despite the existence of broad legal support, Inclusive Education is poorly established in schools and this is related to the deficiency in the continuing training of teachers to work with students who have special needs, as well as the ignorance of the laws.A formação continuada dos professores é uma parte importante do processo de estabelecimento da Educação Inclusiva. Neste trabalho objetivou-se destacar a importância da formação continuada na Educação Inclusiva fazendo-se o levantamento dos marcos legais que norteiam esses dois aspectos. Foram feitas pesquisas e leitura de artigos científicos e um posterior recorte das percepções de vários autores sobre o assunto. O que se pode inferir desse trabalho é que apesar da existência de um amplo amparo legal a Educação Inclusiva é mal estabelecida nas escolas e isso está relacionado com a deficiência na formação continuada do professor para trabalhar com alunos que possuem necessidades especiais, bem como com o desconhecimento das leis. IFSULDEMINAS - Campus Passos2024-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/38610.18406/2359-1269v11n22024386Revista Eixos Tech; v. 11 n. 2 (2024): Edição Especial - Especialização em Gestão Escolar2359-1269reponame:Revista Eixos Techinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)instacron:IFSULMGporhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386/228Copyright (c) 2024 Revista Eixos Techhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSILVA MUNIZ, MAYARA LYBIASilveira, Pollyana 2024-04-16T18:55:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/386Revistahttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostechPUBhttps://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/oaijoao.gomes@ifsuldeminas.edu.br || eixostech@ifsuldeminas.edu.br2359-12692359-1269opendoar:2024-04-16T18:55:25Revista Eixos Tech - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
spellingShingle |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA |
title_short |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title_full |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title_fullStr |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title_full_unstemmed |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title_sort |
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
author |
SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA |
author_facet |
SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA Silveira, Pollyana |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Pollyana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA MUNIZ, MAYARA LYBIA Silveira, Pollyana |
description |
Continuing teacher training is an important part of the process of establishing Inclusive Education. This work aimed to highlight the importance of continued training in Inclusive Education by surveying the legal frameworks that guide these two aspects. Research and reading of scientific articles were carried out and a subsequent selection of the perceptions of various authors on the subject was carried out. What can be inferred from this work is that despite the existence of broad legal support, Inclusive Education is poorly established in schools and this is related to the deficiency in the continuing training of teachers to work with students who have special needs, as well as the ignorance of the laws. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-04-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386 10.18406/2359-1269v11n22024386 |
url |
https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386 |
identifier_str_mv |
10.18406/2359-1269v11n22024386 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/386/228 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2024 Revista Eixos Tech http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2024 Revista Eixos Tech http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IFSULDEMINAS - Campus Passos |
publisher.none.fl_str_mv |
IFSULDEMINAS - Campus Passos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eixos Tech; v. 11 n. 2 (2024): Edição Especial - Especialização em Gestão Escolar 2359-1269 reponame:Revista Eixos Tech instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) instacron:IFSULMG |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) |
instacron_str |
IFSULMG |
institution |
IFSULMG |
reponame_str |
Revista Eixos Tech |
collection |
Revista Eixos Tech |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eixos Tech - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.gomes@ifsuldeminas.edu.br || eixostech@ifsuldeminas.edu.br |
_version_ |
1797041886174642176 |