Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Poliedro |
Texto Completo: | https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399 |
Resumo: | Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo. |
id |
IFSUL_6415c1fffb1d3d466a7891ed263f2de5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1399 |
network_acronym_str |
IFSUL |
network_name_str |
Revista Poliedro |
repository_id_str |
|
spelling |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola CosmeticsEste artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo.Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas2019-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/139910.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399Revista Poliedro; v. 3 n. 3 (2019): Revista Poliedro; 182-2042594-439810.15536/2594-4398.2019.v3.n3reponame:Revista Poliedroinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)instacron:IFSULporhttps://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399/1315Copyright (c) 2019 Mayara dos Santos de Almeidahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Almeida, Mayara dos SantosNeves, Helena De Araujo2021-12-29T03:52:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1399Revistahttp://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedroPUBhttp://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/oairevistapoliedro@gmail.com||2594-43982594-4398opendoar:2021-12-29T03:52:34Revista Poliedro - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics |
title |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics |
spellingShingle |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics de Almeida, Mayara dos Santos |
title_short |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics |
title_full |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics |
title_fullStr |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics |
title_full_unstemmed |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics |
title_sort |
Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics |
author |
de Almeida, Mayara dos Santos |
author_facet |
de Almeida, Mayara dos Santos Neves, Helena De Araujo |
author_role |
author |
author2 |
Neves, Helena De Araujo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Almeida, Mayara dos Santos Neves, Helena De Araujo |
description |
Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399 10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399 |
url |
https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399 |
identifier_str_mv |
10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399/1315 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Mayara dos Santos de Almeida http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Mayara dos Santos de Almeida http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Poliedro; v. 3 n. 3 (2019): Revista Poliedro; 182-204 2594-4398 10.15536/2594-4398.2019.v3.n3 reponame:Revista Poliedro instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) instacron:IFSUL |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) |
instacron_str |
IFSUL |
institution |
IFSUL |
reponame_str |
Revista Poliedro |
collection |
Revista Poliedro |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Poliedro - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapoliedro@gmail.com|| |
_version_ |
1797069033639510016 |