Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Almeida, Mayara dos Santos
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Neves, Helena De Araujo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Poliedro
Texto Completo: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399
Resumo: Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo.
id IFSUL_6415c1fffb1d3d466a7891ed263f2de5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1399
network_acronym_str IFSUL
network_name_str Revista Poliedro
repository_id_str
spelling Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola CosmeticsEste artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo.Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas2019-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/139910.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399Revista Poliedro; v. 3 n. 3 (2019): Revista Poliedro; 182-2042594-439810.15536/2594-4398.2019.v3.n3reponame:Revista Poliedroinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)instacron:IFSULporhttps://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399/1315Copyright (c) 2019 Mayara dos Santos de Almeidahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Almeida, Mayara dos SantosNeves, Helena De Araujo2021-12-29T03:52:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1399Revistahttp://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedroPUBhttp://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/oairevistapoliedro@gmail.com||2594-43982594-4398opendoar:2021-12-29T03:52:34Revista Poliedro - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)false
dc.title.none.fl_str_mv Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
title Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
spellingShingle Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
de Almeida, Mayara dos Santos
title_short Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
title_full Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
title_fullStr Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
title_full_unstemmed Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
title_sort Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
author de Almeida, Mayara dos Santos
author_facet de Almeida, Mayara dos Santos
Neves, Helena De Araujo
author_role author
author2 Neves, Helena De Araujo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Almeida, Mayara dos Santos
Neves, Helena De Araujo
description Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399
10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399
url https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399
identifier_str_mv 10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399/1315
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Mayara dos Santos de Almeida
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Mayara dos Santos de Almeida
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas
dc.source.none.fl_str_mv Revista Poliedro; v. 3 n. 3 (2019): Revista Poliedro; 182-204
2594-4398
10.15536/2594-4398.2019.v3.n3
reponame:Revista Poliedro
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)
instacron:IFSUL
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)
instacron_str IFSUL
institution IFSUL
reponame_str Revista Poliedro
collection Revista Poliedro
repository.name.fl_str_mv Revista Poliedro - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL)
repository.mail.fl_str_mv revistapoliedro@gmail.com||
_version_ 1797069033639510016