Co-branding: case - Mac Cosmetics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33240
Resumo: O marketing é uma ciência baseada em estratégias que visam, por parte do produtor ou prestador de serviços, muito mais que atender as necessidades dos consumidores. Visa também o despertar desejos de formas diferentes através de atributos da marca que o produto está atrelado, para tanto são necessárias ações de Branding, ou estratégias de valorização e posicionamento da marca, com intuito de ser lembrada pelos consumidores. Uma dessas estratégias, que tem se tornado muito comum no mundo corporativo, através da gerência de marcas, é a do Co-branding, que visa parceria entre duas ou mais marcas fortes, sejam elas corporativas, institucionais ou pessoais, a fim de reduzir custo, aumentar a capacidade de penetração e aguçar o interesse do público alvo nessa marca, o que pode se apoiar em conceitos bibliográficos de diversos autores renomados. Sendo assim a monografia que se apresentará terá como intuito entender, elucidar e mostrar que a MAC Cosmetics que faz parte do crescente mercado de produtos de beleza, um dos únicos que resistem às crises mundiais, mantendo um elevado número de vendas ao redor do mundo, mas será necessário entender o porquê de o público-alvo fazer as associações mentais das marcas que se utilizam de tais parcerias
id PUC_SP-1_b63183ef072590e731682f6c487d68f6
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/33240
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséMendes, Ana Carolina Dornellas de Barros2023-07-05T19:17:39Z2023-07-05T19:17:39Z2017-02-22Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros. Co-branding: case - Mac Cosmetics. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33240O marketing é uma ciência baseada em estratégias que visam, por parte do produtor ou prestador de serviços, muito mais que atender as necessidades dos consumidores. Visa também o despertar desejos de formas diferentes através de atributos da marca que o produto está atrelado, para tanto são necessárias ações de Branding, ou estratégias de valorização e posicionamento da marca, com intuito de ser lembrada pelos consumidores. Uma dessas estratégias, que tem se tornado muito comum no mundo corporativo, através da gerência de marcas, é a do Co-branding, que visa parceria entre duas ou mais marcas fortes, sejam elas corporativas, institucionais ou pessoais, a fim de reduzir custo, aumentar a capacidade de penetração e aguçar o interesse do público alvo nessa marca, o que pode se apoiar em conceitos bibliográficos de diversos autores renomados. Sendo assim a monografia que se apresentará terá como intuito entender, elucidar e mostrar que a MAC Cosmetics que faz parte do crescente mercado de produtos de beleza, um dos únicos que resistem às crises mundiais, mantendo um elevado número de vendas ao redor do mundo, mas será necessário entender o porquê de o público-alvo fazer as associações mentais das marcas que se utilizam de tais parceriasporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOBrandingCo-BrandingProdutos de BelezaMAC CosmeticsCo-branding: case - Mac Cosmeticsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdfapplication/pdf3855752https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/1/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf2c8ccb8872b1ea4f93b31edd3a9171d2MD51TEXTANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdf.txtANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdf.txtExtracted texttext/plain79147https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/2/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf.txtb7d9eb67f34107587eb89601978f6579MD52THUMBNAILANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdf.jpgANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1260https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/3/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf.jpg8626e0dd62d1ce1811009f3904527f1eMD53handle/332402023-07-06 01:05:56.352oai:repositorio.pucsp.br:handle/33240Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:05:56Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Co-branding: case - Mac Cosmetics
title Co-branding: case - Mac Cosmetics
spellingShingle Co-branding: case - Mac Cosmetics
Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Branding
Co-Branding
Produtos de Beleza
MAC Cosmetics
title_short Co-branding: case - Mac Cosmetics
title_full Co-branding: case - Mac Cosmetics
title_fullStr Co-branding: case - Mac Cosmetics
title_full_unstemmed Co-branding: case - Mac Cosmetics
title_sort Co-branding: case - Mac Cosmetics
author Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros
author_facet Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Branding
Co-Branding
Produtos de Beleza
MAC Cosmetics
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Co-Branding
Produtos de Beleza
MAC Cosmetics
description O marketing é uma ciência baseada em estratégias que visam, por parte do produtor ou prestador de serviços, muito mais que atender as necessidades dos consumidores. Visa também o despertar desejos de formas diferentes através de atributos da marca que o produto está atrelado, para tanto são necessárias ações de Branding, ou estratégias de valorização e posicionamento da marca, com intuito de ser lembrada pelos consumidores. Uma dessas estratégias, que tem se tornado muito comum no mundo corporativo, através da gerência de marcas, é a do Co-branding, que visa parceria entre duas ou mais marcas fortes, sejam elas corporativas, institucionais ou pessoais, a fim de reduzir custo, aumentar a capacidade de penetração e aguçar o interesse do público alvo nessa marca, o que pode se apoiar em conceitos bibliográficos de diversos autores renomados. Sendo assim a monografia que se apresentará terá como intuito entender, elucidar e mostrar que a MAC Cosmetics que faz parte do crescente mercado de produtos de beleza, um dos únicos que resistem às crises mundiais, mantendo um elevado número de vendas ao redor do mundo, mas será necessário entender o porquê de o público-alvo fazer as associações mentais das marcas que se utilizam de tais parcerias
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-02-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:17:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:17:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros. Co-branding: case - Mac Cosmetics. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33240
identifier_str_mv Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros. Co-branding: case - Mac Cosmetics. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/1/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/2/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/3/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2c8ccb8872b1ea4f93b31edd3a9171d2
b7d9eb67f34107587eb89601978f6579
8626e0dd62d1ce1811009f3904527f1e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277936793026560