Co-branding: case - Mac Cosmetics
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33240 |
Resumo: | O marketing é uma ciência baseada em estratégias que visam, por parte do produtor ou prestador de serviços, muito mais que atender as necessidades dos consumidores. Visa também o despertar desejos de formas diferentes através de atributos da marca que o produto está atrelado, para tanto são necessárias ações de Branding, ou estratégias de valorização e posicionamento da marca, com intuito de ser lembrada pelos consumidores. Uma dessas estratégias, que tem se tornado muito comum no mundo corporativo, através da gerência de marcas, é a do Co-branding, que visa parceria entre duas ou mais marcas fortes, sejam elas corporativas, institucionais ou pessoais, a fim de reduzir custo, aumentar a capacidade de penetração e aguçar o interesse do público alvo nessa marca, o que pode se apoiar em conceitos bibliográficos de diversos autores renomados. Sendo assim a monografia que se apresentará terá como intuito entender, elucidar e mostrar que a MAC Cosmetics que faz parte do crescente mercado de produtos de beleza, um dos únicos que resistem às crises mundiais, mantendo um elevado número de vendas ao redor do mundo, mas será necessário entender o porquê de o público-alvo fazer as associações mentais das marcas que se utilizam de tais parcerias |
id |
PUC_SP-1_b63183ef072590e731682f6c487d68f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/33240 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséMendes, Ana Carolina Dornellas de Barros2023-07-05T19:17:39Z2023-07-05T19:17:39Z2017-02-22Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros. Co-branding: case - Mac Cosmetics. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33240O marketing é uma ciência baseada em estratégias que visam, por parte do produtor ou prestador de serviços, muito mais que atender as necessidades dos consumidores. Visa também o despertar desejos de formas diferentes através de atributos da marca que o produto está atrelado, para tanto são necessárias ações de Branding, ou estratégias de valorização e posicionamento da marca, com intuito de ser lembrada pelos consumidores. Uma dessas estratégias, que tem se tornado muito comum no mundo corporativo, através da gerência de marcas, é a do Co-branding, que visa parceria entre duas ou mais marcas fortes, sejam elas corporativas, institucionais ou pessoais, a fim de reduzir custo, aumentar a capacidade de penetração e aguçar o interesse do público alvo nessa marca, o que pode se apoiar em conceitos bibliográficos de diversos autores renomados. Sendo assim a monografia que se apresentará terá como intuito entender, elucidar e mostrar que a MAC Cosmetics que faz parte do crescente mercado de produtos de beleza, um dos únicos que resistem às crises mundiais, mantendo um elevado número de vendas ao redor do mundo, mas será necessário entender o porquê de o público-alvo fazer as associações mentais das marcas que se utilizam de tais parceriasporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOBrandingCo-BrandingProdutos de BelezaMAC CosmeticsCo-branding: case - Mac Cosmeticsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdfapplication/pdf3855752https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/1/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf2c8ccb8872b1ea4f93b31edd3a9171d2MD51TEXTANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdf.txtANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdf.txtExtracted texttext/plain79147https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/2/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf.txtb7d9eb67f34107587eb89601978f6579MD52THUMBNAILANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdf.jpgANA CAROLINA DORNELLAS DE BARROS MENDES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1260https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/3/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf.jpg8626e0dd62d1ce1811009f3904527f1eMD53handle/332402023-07-06 01:05:56.352oai:repositorio.pucsp.br:handle/33240Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:05:56Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Co-branding: case - Mac Cosmetics |
title |
Co-branding: case - Mac Cosmetics |
spellingShingle |
Co-branding: case - Mac Cosmetics Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Branding Co-Branding Produtos de Beleza MAC Cosmetics |
title_short |
Co-branding: case - Mac Cosmetics |
title_full |
Co-branding: case - Mac Cosmetics |
title_fullStr |
Co-branding: case - Mac Cosmetics |
title_full_unstemmed |
Co-branding: case - Mac Cosmetics |
title_sort |
Co-branding: case - Mac Cosmetics |
author |
Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros |
author_facet |
Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Branding Co-Branding Produtos de Beleza MAC Cosmetics |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Co-Branding Produtos de Beleza MAC Cosmetics |
description |
O marketing é uma ciência baseada em estratégias que visam, por parte do produtor ou prestador de serviços, muito mais que atender as necessidades dos consumidores. Visa também o despertar desejos de formas diferentes através de atributos da marca que o produto está atrelado, para tanto são necessárias ações de Branding, ou estratégias de valorização e posicionamento da marca, com intuito de ser lembrada pelos consumidores. Uma dessas estratégias, que tem se tornado muito comum no mundo corporativo, através da gerência de marcas, é a do Co-branding, que visa parceria entre duas ou mais marcas fortes, sejam elas corporativas, institucionais ou pessoais, a fim de reduzir custo, aumentar a capacidade de penetração e aguçar o interesse do público alvo nessa marca, o que pode se apoiar em conceitos bibliográficos de diversos autores renomados. Sendo assim a monografia que se apresentará terá como intuito entender, elucidar e mostrar que a MAC Cosmetics que faz parte do crescente mercado de produtos de beleza, um dos únicos que resistem às crises mundiais, mantendo um elevado número de vendas ao redor do mundo, mas será necessário entender o porquê de o público-alvo fazer as associações mentais das marcas que se utilizam de tais parcerias |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-02-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:17:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:17:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros. Co-branding: case - Mac Cosmetics. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33240 |
identifier_str_mv |
Mendes, Ana Carolina Dornellas de Barros. Co-branding: case - Mac Cosmetics. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/1/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/2/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33240/3/ANA%20CAROLINA%20DORNELLAS%20DE%20BARROS%20MENDES.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2c8ccb8872b1ea4f93b31edd3a9171d2 b7d9eb67f34107587eb89601978f6579 8626e0dd62d1ce1811009f3904527f1e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277936793026560 |