THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva , Daniela Nunes Braga da
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Marafon , Ana Caroline Fernandes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia Generalis
Texto Completo: https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78
Resumo: Introdução: Este artigo descreve sobre a importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento de crianças autistas, podendo auxiliar estas crianças a desenvolver as habilidades motoras e sociais, assim ajudando na sua autonomia para que consigam realizar suas atividades diárias. Sabendo que crianças com TEA tendem a ser mais reservadas e geralmente ignoram a presença do outro e, assim, preferem atividades mais solitárias. As aulas de Educação Física poderão desenvolver estas questões, fazendo com que elas possam se envolver com as atividades propostas e que participem com a turma além de trazer inúmeros benefícios com foco na estimulação cognitiva, desenvolvimento social e da linguagem e na eliminação de movimentos estereotipados. Objetivos: O objetivo deste trabalho é identificar a importância das aulas de educação física na educação infantil para o desenvolvimento da criança autista. Metodologia: Nesse sentido, desenvolvemos uma revisão bibliográfica, em que a maior parte do material coletado para esta pesquisa foi retirada dos bancos de dado virtuais Google Acadêmico, Scielo, Bireme, Lilacs, BV Saúde, Teses e artigos científicos, utilizando como principais termos de pesquisa autismo, educação física e inclusão. Durante o trabalho, identificamos que crianças com TEA apresentam um déficit, quando se trata de coordenação motora, interação social e qualidade de vida. Considerações Finais: Conclui-se que a inclusão de crianças com TEA nas escolas regulares traz inúmeros benefícios ao aprendizado destas crianças, pois a proposta dos professores e da escola é tornar a criança com TEA o mais independente possível, proporcionado a ela a capacidade de viver igualmente aos demais.
id INDEP-1_1293266ec41a02087bad7f101aeb5c50
oai_identifier_str oai:ojs2.scientiageneralis.com.br:article/78
network_acronym_str INDEP-1
network_name_str Scientia Generalis
repository_id_str
spelling THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATIONLA IMPORTANCIA DE LAS CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA EN EL DESARROLLO DEL NIÑO AUTISTA EN EDUCACIÓN INFANTILA IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTILAutismo; Educação Física; Avaliação; InclusãoIntrodução: Este artigo descreve sobre a importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento de crianças autistas, podendo auxiliar estas crianças a desenvolver as habilidades motoras e sociais, assim ajudando na sua autonomia para que consigam realizar suas atividades diárias. Sabendo que crianças com TEA tendem a ser mais reservadas e geralmente ignoram a presença do outro e, assim, preferem atividades mais solitárias. As aulas de Educação Física poderão desenvolver estas questões, fazendo com que elas possam se envolver com as atividades propostas e que participem com a turma além de trazer inúmeros benefícios com foco na estimulação cognitiva, desenvolvimento social e da linguagem e na eliminação de movimentos estereotipados. Objetivos: O objetivo deste trabalho é identificar a importância das aulas de educação física na educação infantil para o desenvolvimento da criança autista. Metodologia: Nesse sentido, desenvolvemos uma revisão bibliográfica, em que a maior parte do material coletado para esta pesquisa foi retirada dos bancos de dado virtuais Google Acadêmico, Scielo, Bireme, Lilacs, BV Saúde, Teses e artigos científicos, utilizando como principais termos de pesquisa autismo, educação física e inclusão. Durante o trabalho, identificamos que crianças com TEA apresentam um déficit, quando se trata de coordenação motora, interação social e qualidade de vida. Considerações Finais: Conclui-se que a inclusão de crianças com TEA nas escolas regulares traz inúmeros benefícios ao aprendizado destas crianças, pois a proposta dos professores e da escola é tornar a criança com TEA o mais independente possível, proporcionado a ela a capacidade de viver igualmente aos demais.Scientia GeneralisScientia GeneralisScientia Generalis2020-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78Scientia Generalis; v. 1 n. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23Scientia Generalis; Vol. 1 No. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23Scientia Generalis; Vol. 1 Núm. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-232675-2999reponame:Scientia Generalisinstname:Publicação independenteinstacron:INDEPporhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78/60Copyright (c) 2021 Daniela Nunes Braga da Silva , Ana Caroline Fernandes Marafon https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva , Daniela Nunes Braga da Marafon , Ana Caroline Fernandes 2023-08-01T03:32:01Zoai:ojs2.scientiageneralis.com.br:article/78Revistahttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SGPRIhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/oaieditor@scientiageneralis.com.br2675-29992675-2999opendoar:2023-08-01T03:32:01Scientia Generalis - Publicação independentefalse
dc.title.none.fl_str_mv THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
LA IMPORTANCIA DE LAS CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA EN EL DESARROLLO DEL NIÑO AUTISTA EN EDUCACIÓN INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
title THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
spellingShingle THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
Silva , Daniela Nunes Braga da
Autismo; Educação Física; Avaliação; Inclusão
title_short THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
title_full THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
title_fullStr THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
title_full_unstemmed THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
title_sort THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
author Silva , Daniela Nunes Braga da
author_facet Silva , Daniela Nunes Braga da
Marafon , Ana Caroline Fernandes
author_role author
author2 Marafon , Ana Caroline Fernandes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva , Daniela Nunes Braga da
Marafon , Ana Caroline Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo; Educação Física; Avaliação; Inclusão
topic Autismo; Educação Física; Avaliação; Inclusão
description Introdução: Este artigo descreve sobre a importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento de crianças autistas, podendo auxiliar estas crianças a desenvolver as habilidades motoras e sociais, assim ajudando na sua autonomia para que consigam realizar suas atividades diárias. Sabendo que crianças com TEA tendem a ser mais reservadas e geralmente ignoram a presença do outro e, assim, preferem atividades mais solitárias. As aulas de Educação Física poderão desenvolver estas questões, fazendo com que elas possam se envolver com as atividades propostas e que participem com a turma além de trazer inúmeros benefícios com foco na estimulação cognitiva, desenvolvimento social e da linguagem e na eliminação de movimentos estereotipados. Objetivos: O objetivo deste trabalho é identificar a importância das aulas de educação física na educação infantil para o desenvolvimento da criança autista. Metodologia: Nesse sentido, desenvolvemos uma revisão bibliográfica, em que a maior parte do material coletado para esta pesquisa foi retirada dos bancos de dado virtuais Google Acadêmico, Scielo, Bireme, Lilacs, BV Saúde, Teses e artigos científicos, utilizando como principais termos de pesquisa autismo, educação física e inclusão. Durante o trabalho, identificamos que crianças com TEA apresentam um déficit, quando se trata de coordenação motora, interação social e qualidade de vida. Considerações Finais: Conclui-se que a inclusão de crianças com TEA nas escolas regulares traz inúmeros benefícios ao aprendizado destas crianças, pois a proposta dos professores e da escola é tornar a criança com TEA o mais independente possível, proporcionado a ela a capacidade de viver igualmente aos demais.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78
url https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78/60
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Daniela Nunes Braga da Silva , Ana Caroline Fernandes Marafon
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Daniela Nunes Braga da Silva , Ana Caroline Fernandes Marafon
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Scientia Generalis
Scientia Generalis
Scientia Generalis
publisher.none.fl_str_mv Scientia Generalis
Scientia Generalis
Scientia Generalis
dc.source.none.fl_str_mv Scientia Generalis; v. 1 n. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23
Scientia Generalis; Vol. 1 No. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23
Scientia Generalis; Vol. 1 Núm. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23
2675-2999
reponame:Scientia Generalis
instname:Publicação independente
instacron:INDEP
instname_str Publicação independente
instacron_str INDEP
institution INDEP
reponame_str Scientia Generalis
collection Scientia Generalis
repository.name.fl_str_mv Scientia Generalis - Publicação independente
repository.mail.fl_str_mv editor@scientiageneralis.com.br
_version_ 1797042483890225152