THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia Generalis |
Texto Completo: | https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78 |
Resumo: | Introdução: Este artigo descreve sobre a importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento de crianças autistas, podendo auxiliar estas crianças a desenvolver as habilidades motoras e sociais, assim ajudando na sua autonomia para que consigam realizar suas atividades diárias. Sabendo que crianças com TEA tendem a ser mais reservadas e geralmente ignoram a presença do outro e, assim, preferem atividades mais solitárias. As aulas de Educação Física poderão desenvolver estas questões, fazendo com que elas possam se envolver com as atividades propostas e que participem com a turma além de trazer inúmeros benefícios com foco na estimulação cognitiva, desenvolvimento social e da linguagem e na eliminação de movimentos estereotipados. Objetivos: O objetivo deste trabalho é identificar a importância das aulas de educação física na educação infantil para o desenvolvimento da criança autista. Metodologia: Nesse sentido, desenvolvemos uma revisão bibliográfica, em que a maior parte do material coletado para esta pesquisa foi retirada dos bancos de dado virtuais Google Acadêmico, Scielo, Bireme, Lilacs, BV Saúde, Teses e artigos científicos, utilizando como principais termos de pesquisa autismo, educação física e inclusão. Durante o trabalho, identificamos que crianças com TEA apresentam um déficit, quando se trata de coordenação motora, interação social e qualidade de vida. Considerações Finais: Conclui-se que a inclusão de crianças com TEA nas escolas regulares traz inúmeros benefícios ao aprendizado destas crianças, pois a proposta dos professores e da escola é tornar a criança com TEA o mais independente possível, proporcionado a ela a capacidade de viver igualmente aos demais. |
id |
INDEP-1_1293266ec41a02087bad7f101aeb5c50 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.scientiageneralis.com.br:article/78 |
network_acronym_str |
INDEP-1 |
network_name_str |
Scientia Generalis |
repository_id_str |
|
spelling |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATIONLA IMPORTANCIA DE LAS CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA EN EL DESARROLLO DEL NIÑO AUTISTA EN EDUCACIÓN INFANTILA IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTILAutismo; Educação Física; Avaliação; InclusãoIntrodução: Este artigo descreve sobre a importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento de crianças autistas, podendo auxiliar estas crianças a desenvolver as habilidades motoras e sociais, assim ajudando na sua autonomia para que consigam realizar suas atividades diárias. Sabendo que crianças com TEA tendem a ser mais reservadas e geralmente ignoram a presença do outro e, assim, preferem atividades mais solitárias. As aulas de Educação Física poderão desenvolver estas questões, fazendo com que elas possam se envolver com as atividades propostas e que participem com a turma além de trazer inúmeros benefícios com foco na estimulação cognitiva, desenvolvimento social e da linguagem e na eliminação de movimentos estereotipados. Objetivos: O objetivo deste trabalho é identificar a importância das aulas de educação física na educação infantil para o desenvolvimento da criança autista. Metodologia: Nesse sentido, desenvolvemos uma revisão bibliográfica, em que a maior parte do material coletado para esta pesquisa foi retirada dos bancos de dado virtuais Google Acadêmico, Scielo, Bireme, Lilacs, BV Saúde, Teses e artigos científicos, utilizando como principais termos de pesquisa autismo, educação física e inclusão. Durante o trabalho, identificamos que crianças com TEA apresentam um déficit, quando se trata de coordenação motora, interação social e qualidade de vida. Considerações Finais: Conclui-se que a inclusão de crianças com TEA nas escolas regulares traz inúmeros benefícios ao aprendizado destas crianças, pois a proposta dos professores e da escola é tornar a criança com TEA o mais independente possível, proporcionado a ela a capacidade de viver igualmente aos demais.Scientia GeneralisScientia GeneralisScientia Generalis2020-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78Scientia Generalis; v. 1 n. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23Scientia Generalis; Vol. 1 No. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23Scientia Generalis; Vol. 1 Núm. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-232675-2999reponame:Scientia Generalisinstname:Publicação independenteinstacron:INDEPporhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78/60Copyright (c) 2021 Daniela Nunes Braga da Silva , Ana Caroline Fernandes Marafon https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva , Daniela Nunes Braga da Marafon , Ana Caroline Fernandes 2023-08-01T03:32:01Zoai:ojs2.scientiageneralis.com.br:article/78Revistahttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SGPRIhttps://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/oaieditor@scientiageneralis.com.br2675-29992675-2999opendoar:2023-08-01T03:32:01Scientia Generalis - Publicação independentefalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION LA IMPORTANCIA DE LAS CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA EN EL DESARROLLO DEL NIÑO AUTISTA EN EDUCACIÓN INFANTIL A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION |
spellingShingle |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION Silva , Daniela Nunes Braga da Autismo; Educação Física; Avaliação; Inclusão |
title_short |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION |
title_full |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION |
title_fullStr |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION |
title_full_unstemmed |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION |
title_sort |
THE IMPORTANCE OF PHYSICAL EDUCATION CLASSES IN THE DEVELOPMENT OF AUTISTIC CHILDREN IN CHILD EDUCATION |
author |
Silva , Daniela Nunes Braga da |
author_facet |
Silva , Daniela Nunes Braga da Marafon , Ana Caroline Fernandes |
author_role |
author |
author2 |
Marafon , Ana Caroline Fernandes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva , Daniela Nunes Braga da Marafon , Ana Caroline Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo; Educação Física; Avaliação; Inclusão |
topic |
Autismo; Educação Física; Avaliação; Inclusão |
description |
Introdução: Este artigo descreve sobre a importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento de crianças autistas, podendo auxiliar estas crianças a desenvolver as habilidades motoras e sociais, assim ajudando na sua autonomia para que consigam realizar suas atividades diárias. Sabendo que crianças com TEA tendem a ser mais reservadas e geralmente ignoram a presença do outro e, assim, preferem atividades mais solitárias. As aulas de Educação Física poderão desenvolver estas questões, fazendo com que elas possam se envolver com as atividades propostas e que participem com a turma além de trazer inúmeros benefícios com foco na estimulação cognitiva, desenvolvimento social e da linguagem e na eliminação de movimentos estereotipados. Objetivos: O objetivo deste trabalho é identificar a importância das aulas de educação física na educação infantil para o desenvolvimento da criança autista. Metodologia: Nesse sentido, desenvolvemos uma revisão bibliográfica, em que a maior parte do material coletado para esta pesquisa foi retirada dos bancos de dado virtuais Google Acadêmico, Scielo, Bireme, Lilacs, BV Saúde, Teses e artigos científicos, utilizando como principais termos de pesquisa autismo, educação física e inclusão. Durante o trabalho, identificamos que crianças com TEA apresentam um déficit, quando se trata de coordenação motora, interação social e qualidade de vida. Considerações Finais: Conclui-se que a inclusão de crianças com TEA nas escolas regulares traz inúmeros benefícios ao aprendizado destas crianças, pois a proposta dos professores e da escola é tornar a criança com TEA o mais independente possível, proporcionado a ela a capacidade de viver igualmente aos demais. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78 |
url |
https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/78/60 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Daniela Nunes Braga da Silva , Ana Caroline Fernandes Marafon https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Daniela Nunes Braga da Silva , Ana Caroline Fernandes Marafon https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Scientia Generalis Scientia Generalis Scientia Generalis |
publisher.none.fl_str_mv |
Scientia Generalis Scientia Generalis Scientia Generalis |
dc.source.none.fl_str_mv |
Scientia Generalis; v. 1 n. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23 Scientia Generalis; Vol. 1 No. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23 Scientia Generalis; Vol. 1 Núm. S1 (2020): Anais do III Fórum de Iniciação Científica - 2020; 23-23 2675-2999 reponame:Scientia Generalis instname:Publicação independente instacron:INDEP |
instname_str |
Publicação independente |
instacron_str |
INDEP |
institution |
INDEP |
reponame_str |
Scientia Generalis |
collection |
Scientia Generalis |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia Generalis - Publicação independente |
repository.mail.fl_str_mv |
editor@scientiageneralis.com.br |
_version_ |
1797042483890225152 |