A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Marcus
Data de Publicação: 1996
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
Texto Completo: https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203
Resumo: Analisa o discurso educacional renovador veiculado no Brasil, entre 1944 e 1960, com vistas a discutir os referenciais utilizados para compreender as relações entre escola e família. Abstract This article analyses the discourse of educational renovation in Brazil, between 1944 and 1960. It discusses the concepts that were used to Understand the relationship betwen school and family. Résumé Le but de Ia presente étude est celui d'analyser le discours éducateur rénovateur utilisé au Brésil, entre 1944 et 1960, pour reflechir sur les rapports entre la famille et l 'école. Resumen En este trabajo se analiza el discurso renovador de la educación producido en Brasil entre 1944 y 1960, discutiéndose los conceptos usados para comprender Ias relaciones establecidas entre escuela y familia.
id INEP-2_b60def89c6c588a4f34d18e4037cd3e2
oai_identifier_str oai:ojs3.inep:article/1203
network_acronym_str INEP-2
network_name_str Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
repository_id_str
spelling A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na EducaçãoAnalisa o discurso educacional renovador veiculado no Brasil, entre 1944 e 1960, com vistas a discutir os referenciais utilizados para compreender as relações entre escola e família. Abstract This article analyses the discourse of educational renovation in Brazil, between 1944 and 1960. It discusses the concepts that were used to Understand the relationship betwen school and family. Résumé Le but de Ia presente étude est celui d'analyser le discours éducateur rénovateur utilisé au Brésil, entre 1944 et 1960, pour reflechir sur les rapports entre la famille et l 'école. Resumen En este trabajo se analiza el discurso renovador de la educación producido en Brasil entre 1944 y 1960, discutiéndose los conceptos usados para comprender Ias relaciones establecidas entre escuela y familia.INEP1996-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/120310.24109/2176-6681.rbep.77i186.1082Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos; v. 77 n. 186 (1996)Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos; Vol. 77 Núm. 186 (1996)Brazilian Journal of Pedagogical Studies ; Vol 77 No 186 (1996)2176-66810034-718310.24109/2176-6681.rbep.77i186reponame:Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)instname:Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)instacron:INEPporhttps://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203/94210.24109/2176-6681.rbep.77i186.942Cunha, Marcusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-26T14:17:44Zoai:ojs3.inep:article/1203Revistahttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/rbepPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||tania.castro@inep.gov.br2176-66810034-7183opendoar:2024-03-26T14:17:44Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)false
dc.title.none.fl_str_mv A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
title A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
spellingShingle A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
Cunha, Marcus
title_short A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
title_full A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
title_fullStr A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
title_full_unstemmed A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
title_sort A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
author Cunha, Marcus
author_facet Cunha, Marcus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Marcus
description Analisa o discurso educacional renovador veiculado no Brasil, entre 1944 e 1960, com vistas a discutir os referenciais utilizados para compreender as relações entre escola e família. Abstract This article analyses the discourse of educational renovation in Brazil, between 1944 and 1960. It discusses the concepts that were used to Understand the relationship betwen school and family. Résumé Le but de Ia presente étude est celui d'analyser le discours éducateur rénovateur utilisé au Brésil, entre 1944 et 1960, pour reflechir sur les rapports entre la famille et l 'école. Resumen En este trabajo se analiza el discurso renovador de la educación producido en Brasil entre 1944 y 1960, discutiéndose los conceptos usados para comprender Ias relaciones establecidas entre escuela y familia.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203
10.24109/2176-6681.rbep.77i186.1082
url https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203
identifier_str_mv 10.24109/2176-6681.rbep.77i186.1082
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203/942
10.24109/2176-6681.rbep.77i186.942
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INEP
publisher.none.fl_str_mv INEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos; v. 77 n. 186 (1996)
Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos; Vol. 77 Núm. 186 (1996)
Brazilian Journal of Pedagogical Studies ; Vol 77 No 186 (1996)
2176-6681
0034-7183
10.24109/2176-6681.rbep.77i186
reponame:Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
instname:Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
instacron:INEP
instname_str Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
instacron_str INEP
institution INEP
reponame_str Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
collection Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
repository.mail.fl_str_mv ||tania.castro@inep.gov.br
_version_ 1798951700346699776